Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • diego_moicano

      Gostaria de se tornar um analista em Remoção de Malware?   07-12-2015

      Gostaria de se tornar um analista em Remoção de Malware? O Fórum Clube do Hardware deu início a um programa de treinamento em análises de log. Os interessados deverão enviar um email para aprendizes (arroba) clubedohardware (ponto) com (ponto) br respondendo as seguintes perguntas: Por que você gostaria de aprender a analisar logs? Possui tempo hábil para o treinamento? Tem conhecimentos em informática? Se sim descreva-os. Possui inglês para leitura? Qual seu objetivo após completar o treinamento?   Não se esqueça de incluir no e-mail o seu nome de usuário (fornecer o link também), idade e cidade onde vive. Adicione também qualquer experiência e/ou razão sobre o porquê você seria um bom Analista. É digno de nota que apenas os que forem selecionados receberão resposta por MP (Mensagem Pessoal), não existe um padrão na escolha dos futuros aprendizes, todos os e-mails serão lidos e serão analisados de forma imparcial, portanto não será permitido reclamações neste aspecto. O treinamento é dado no próprio fórum. Quando um aprendiz é selecionado ele é movido para um novo grupo, onde terá acesso a fóruns fechados para os demais usuários onde poderá dar inicio ao seu treinamento. Importante: A cada 30 dias os e-mails não selecionados serão apagados, portanto você pode enviar um novo e-mail após 1 mês, e-mails enviados antes serão desconsiderados.  
    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
le007

Atualização de Segurança - Intel e AMD

Recommended Posts

Como a maioria dos frequentadores desse site deve saber, foi descoberta uma falha no kernel dos processadores Intel a AMD onde vulnerabilidades conhecidas como Meltdown e Spectre conseguem roubar dados dos usuários a partir da memória cache. 

 

Foi disponibilizado pela Microsoft uma atualização que promete proteger esses processadores desse ataque, e esta atualização (update KB4056892) está disponível apenas para o Windows 10 temporariamente e está sendo feita automaticamente através do Windows Update. Para os usuários que não conseguirem atualizar automaticamente, segue abaixo um link onde a correção pode ser baixada manualmente (apenas para Windows 10):

 

http://www.catalog.update.microsoft.com/Search.aspx?q=KB4056892

 

Os usuários do Windows 7 e 8 deverão aguardar até terça feira da próxima semana para poder baixar a atualização. 

Editado por le007
  • Curtir 1
  • Amei 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

"no kernel dos processadores"? Não. Foram descobertas duas falhas no design dos processadores. A primeira, Meltdown, ao que parece até o momento, impacta apenas processadores Intel. A segunda, Spectre, é um problema mais difícil, que impacta Intel, AMD e até processadores ARM. Solução para Spectre provavelmente demandará mudanças na microarquitetura de praticamente todos os processadores atuais (ou seja: novo hardware).

 

Meltdown pode ser mitigada com modificações no kernel dos sistemas operacionais. Trata-se atualização fundamental. No Windows, é essa atualização aí. No Linux, as contramedidas estão presentes a partir da versão 4.14.11 (foram backportadas também para as versões 4.9.75 e 4.4.110).

 

Spectre pode ser mitigada separando, dentro de um mesmo programa, dados sensíveis sempre em processos separados. Tanto é que o recurso do Chrome de isolação de sites em processos separados está sendo recomendado depois da descoberta dessas falhas:

 

https://support.google.com/chrome/answer/7623121

 

Até site oficial das falhas temos:

 

https://meltdownattack.com/

 

Adorei os logos!

Editado por Marcos FRM
  • Amei 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Coincidência ou não as atualizações do windows 7 não estão funcionando direito e percebi ontem e hoje... deve ter algo relacionado há alguma atualização bugada ou realmente uma grande demanda nas atualizações, mas muito estranhos cinco máquinas que testei darem o mesmo erro. 

 

 

-----

 

 

Agora sobre esses problemas descobertos: é preciso ainda que alguém escreva um programa (virus) para explorar o problema certo? Não é porque ele existe que alguém consegue acessar a máquina e ver todos os arquivos (exemplo rsrsrsrsr).

 

Alguém poderia dar exemplo de como poderiam explorar a vulnerabilidade?

Editado por PauloXTZ

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora sobre esses problemas descobertos: é preciso ainda que alguém escreva um programa (virus) para explorar o problema certo? SIM

 

Alguém poderia dar exemplo de como poderiam explorar a vulnerabilidade?

Sugiro ler essa materia tem até um vídeo

http://www.mundodoshackers.com.br/o-que-e-meltdown-a-falha-grave-de-segurança-em-processadores-intel

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×