Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Gamer Orçamento R$5000 reais


Posts recomendados

Saudações, galera. Sendo que meu orçamento é de no máximo R$5000 reais à vista para 1 PC, eu estava pensando em comprar este: Computador Ryzen 7 1700 + GTX 1070TI 8GB + 16GB DDR4 ou então Computador I7 7700K + GTX 1070 8GB + 8GB DDR4

 

Como sou totalmente leigo no assunto, gostaria que me recomendassem opções melhores do que essas, por esse preço (5000 a vista), se houver. Comprarei um para mim e outro para meu irmão, neste final de semana.

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Leibniz Ln disse:

Como sou totalmente leigo no assunto, gostaria que me recomendassem opções melhores do que essas, por esse preço (5000 a vista), se houver. Comprarei um para mim e outro para meu irmão, neste final de semana.

Hm... vocês já tem algum PC, por pior que seja? Dependendo, dá para fazer alguns cortes de gasto reaproveitando peças.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de tudo, precisamos saber quais monitores você vai usar (diga o modelo exato) ou se pretende trocar de monitor no futuro próximo. Todo o setup das máquinas depende disso. Também precisamos saber pra que vai ser usado a máquina (além de games, tb trabalho, edição, streaming, engenharia, etc) e diga os jogos q pretende jogar e em qual qualidade.

 

Mas independente disso, o computador com Ryzen 7 é bem superior por vários motivos:

Pelo mesmo preço, o Ryzen 7 tem:
1- 16gb RAM (o intel só tem 8gb e hoje 8gb já não aguenta jogos atuais, como PUBG, CODWWII, BF1)

2- placa-mãe que permite OC (a placa-mãe do Intel não permite OC e eles colocaram um i7 7700k que permite OC, ou seja, péssimo combo)

3- Ryzen tem mais longevidade, socket novo com suporte que vai até 2020. A intel 7ª ger já morreu (a 8ª que já está à venda não é compatível com a 7ª, ou seja, esse PC n vai ter como fazer um upgrade futuro sem trocar tudo de novo)

4- O Ryzen ainda vem com SSHD e o Intel com HDD comum (embora eu faça algumas alterações, SSHD não vale à pena).


Eu pegaria o Ryzen 7 e faria as seguintes mudanças (direto pelo configurador da terabyte):


1- Trocaria o gabinete pelo Aero 500 (mais barato, tem filtros de poeira e tem espaço pra cooler no topo, que o Thermaltake View n tem.) e ainda economizaria 160 reais.
2- Trocaria a 1070 Ti da Gigabyte pela Zotac GeForce GTX 1070 Ti AMP Edition 8GB ZT-P10710C-10P que economizaria 40 reais e ainda teria + garantia (Gigabyte só tem 1 ano garantia, Zotac tem 2. O desempenho de todas as 1070 Ti é idêntico).

3- Trocaria o SSHD por um HDD comum, o HD Seagate Barracuda ST1000DM010 1TB 7200RPM 64MB Sata III e economizaria outros 180 reais.

4- Veja com no chat com a Terabyte se n teria outras opções de placas-mãe B350, como a Asus TUF B350, ou Prime Plus B350, ou MSI B350 Krait, essas 3 são as melhores pra OC, e veja com a tera se eles trocariam por alguma dessas 3 sem custo adicional, já q você vai comprar 2 máquinas, é provável q eles façam isso pra ti. Essa Gigabyte D3H não é ruim, mas é bem básica.

 

No configurador, após essas mudanças (exceto a da placa-mãe), deu R$4693, economia de quase 400 reais. (embora pelas minhas contas, o valor total deveria ter descido pra R$4644, deve ser algum bug do configurador da Terabyte). Com essa sobra de grana, eu pegaria um SSD Kingston A400 240 Gb no Mercado Livre, como esse aqui, que tá com excelente preço e com frete grátis. Com essas mudanças ficaria no mesmo orçamento e ficaria uma máquina bem melhor, top de linha.

 

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Steeveantonichen disse:

Antes de tudo, precisamos saber quais monitores você vai usar (diga o modelo exato) ou se pretende trocar de monitor no futuro próximo. Todo o setup das máquinas depende disso. Também precisamos saber pra que vai ser usado a máquina (além de games, tb trabalho, edição, streaming, engenharia, etc) e diga os jogos q pretende jogar e em qual qualidade.

Muito obrigado pelo comentário, foi de grande valia.

 

Eu devo ter um monitor da AOC bem antigo, que eu pretendia utilizar até eu ter dinheiro para um monitor melhor. Quando eu chegar em casa, te direi qual é pra ver se seria possível utilizá-lo, mesmo que momentaneamente.

 

Pretendo jogar fps, mas não sei exatamente quais ainda, estou afastado do mundo dos games já faz um tempo razoável por causa dos estudos para o vestibular. Gostaria de ter o máximo de desempenho possível, em uma qualidade boa, de acordo com o orçamento em questão.

 

Diante disso, por 5000 a vista (ou uns 5700 parcelado), que PC você me recomenda comprar (sem incluir o monitor)? Seria mais fácil pra mim comprar um já pronto, mas aceito sugestões. Ademais, caso tenha um monitor bom pra sugerir (para jogar fps), ajudaria também. Pretendo comprar o computador o quanto antes.

 

Obrigado pela atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Leibniz Ln disse:

Muito obrigado pelo comentário, foi de grande valia.

 

Eu devo ter um monitor da AOC bem antigo, que eu pretendia utilizar até eu ter dinheiro para um monitor melhor. Quando eu chegar em casa, te direi qual é pra ver se seria possível utilizá-lo, mesmo que momentaneamente.

 

Pretendo jogar fps, mas não sei exatamente quais ainda, estou afastado do mundo dos games já faz um tempo razoável por causa dos estudos para o vestibular. Gostaria de ter o máximo de desempenho possível, em uma qualidade boa, de acordo com o orçamento em questão.

 

Diante disso, por 5000 a vista (ou uns 5700 parcelado), que PC você me recomenda comprar (sem incluir o monitor)? Seria mais fácil pra mim comprar um já pronto, mas aceito sugestões. Ademais, caso tenha um monitor bom pra sugerir (para jogar fps), ajudaria também. Pretendo comprar o computador o quanto antes.

 

Obrigado pela atenção!

Siga exatamente as recomendações q eu dei no PC com R7 que você linkou da tera e vai dar certo. No futuro, você pega um monitor 144hz (na faixa dos 1000 a 1200 pila) e vai casar perfeito

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/01/2018 às 11:29, Steeveantonichen disse:

Siga exatamente as recomendações q eu dei no PC com R7 que você linkou da tera e vai dar certo. No futuro, você pega um monitor 144hz (na faixa dos 1000 a 1200 pila) e vai casar perfeito

Aquele pc linkado foi vendido. Não vai dar pra comprar. Poderia me sugerir outro por aproximadamente uns 5700 parcelado e com aquele SSD? Quão útil é comprar esse SSD?

Agradeço por quem puder me ajudar a escolher uma boa opção, obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Leibniz Ln disse:

Aquele pc linkado foi vendido. Não vai dar pra comprar. Poderia me sugerir outro por aproximadamente uns 5700 parcelado e com aquele SSD? Quão útil é comprar esse SSD?

Agradeço por quem puder me ajudar a escolher uma boa opção, obrigado!

Mas aquele PC é feito com peças da própria terabyte e montado por eles mesmos, não é uma máquina que existe pronta. Jajá eles colocam em estoque novamente, só esperar. Ou então se quiser montar você mesmo, só comprar aquelas peças separadamente.


O SSD vai ajudar nos "loading" tanto de jogos quando do próprio Windows pra iniciar (mas isso só pras coisas que forem instaladas nele). Mas n ajuda a aumentar FPS. Se não couber no orçamento, você pode deixar pra depois. Mas como disse nas recomendações q fiz na primeira resposta, fazendo aqueles ajustes o teu orçamento permite SSD e eu pessoalmente recomendo muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...