Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Gamer Orçamento R$5000 reais


Posts recomendados

Saudações, galera. Sendo que meu orçamento é de no máximo R$5000 reais à vista para 1 PC, eu estava pensando em comprar este: Computador Ryzen 7 1700 + GTX 1070TI 8GB + 16GB DDR4 ou então Computador I7 7700K + GTX 1070 8GB + 8GB DDR4

 

Como sou totalmente leigo no assunto, gostaria que me recomendassem opções melhores do que essas, por esse preço (5000 a vista), se houver. Comprarei um para mim e outro para meu irmão, neste final de semana.

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Leibniz Ln disse:

Como sou totalmente leigo no assunto, gostaria que me recomendassem opções melhores do que essas, por esse preço (5000 a vista), se houver. Comprarei um para mim e outro para meu irmão, neste final de semana.

Hm... vocês já tem algum PC, por pior que seja? Dependendo, dá para fazer alguns cortes de gasto reaproveitando peças.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de tudo, precisamos saber quais monitores você vai usar (diga o modelo exato) ou se pretende trocar de monitor no futuro próximo. Todo o setup das máquinas depende disso. Também precisamos saber pra que vai ser usado a máquina (além de games, tb trabalho, edição, streaming, engenharia, etc) e diga os jogos q pretende jogar e em qual qualidade.

 

Mas independente disso, o computador com Ryzen 7 é bem superior por vários motivos:

Pelo mesmo preço, o Ryzen 7 tem:
1- 16gb RAM (o intel só tem 8gb e hoje 8gb já não aguenta jogos atuais, como PUBG, CODWWII, BF1)

2- placa-mãe que permite OC (a placa-mãe do Intel não permite OC e eles colocaram um i7 7700k que permite OC, ou seja, péssimo combo)

3- Ryzen tem mais longevidade, socket novo com suporte que vai até 2020. A intel 7ª ger já morreu (a 8ª que já está à venda não é compatível com a 7ª, ou seja, esse PC n vai ter como fazer um upgrade futuro sem trocar tudo de novo)