Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

A garantia cobre placas q estragam devido a má alimentação do pc do usuario?


Posts recomendados

Boa tarde pessoal, eu gostaria de tirar uma duvida a respeito da garantia de uma peça q comprei recentemente no mercado livre, recentemente eu comprei uma hd 5450 para rodar uns jogos básicos de estratégia q não rodam sem placa de vídeo, ela chegou em perfeitas condições mas quando fui rodar os jogos q eu queria jogar (no caso Crusader Kings 2) os gráficos começaram a travar e o pc desligava dando tela azul, porém teimosamente eu insisti tentando fazer o jogo rodar, fazendo um "underclock"  e acelerando a velocidade da fan da placa de video quando por fim após outra tela azul a tela do pc ficou chuviscada (acho que nesse caso a memória da placa foi danificada), agora eu gostaria de saber se eu tenho direito para acionar a garantia do produto e pedir uma nova no lugar. ? (no caso para guarda-la e usa-la e um pc mais novo com uma fonte adequada)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Guilherme Gabriel Fernandes disse:

Então nesse caso caso eu queria solicitar uma nova no lugar, eu terei q mentir dizendo q a placa ja veio com defeito de fabrica?

Sim, porém, talvez eles avaliem a integridade da placa, ai corre o risco de não receber uma nova. Eles conseguem através desses testes descobrir o real defeito e possível causa. Vale a pena tentar.

 

Porém é falta de honestidade. Vai de cada um. Particularmente eu não tentaria trocar algo que eu sei que fui eu que estraguei.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Matheus Andrei Jankovski disse:

Sim, porém, talvez eles avaliem a integridade da placa, ai corre o risco de não receber uma nova. Eles conseguem através de testes descobrir o real defeito e possível causa. Vale a pena tentar.

Beleza obrigado pela informação, você saberia me dizer se a maioria das revendedoras realizam esse teste de avaliação?

Sim cara é falta de honestidade mas infelizmente por ser dependente dos meus pais não posso desperdiçar 140 reais à toa por erro meu. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Guilherme Gabriel Fernandes disse:

Sim eu comprei uma hd 5450 zerada

Espero que tenha pagado 50R$ ou menos. Mais que isso, foi dinheiro jogado fora...

 

8 minutos atrás, Guilherme Gabriel Fernandes disse:

a minha fonte é generica atx uma wise + de 250w,

Pois é, deveria ter trocado isso antes de comprar qualquer coisa.

 

8 minutos atrás, Guilherme Gabriel Fernandes disse:

não o meu pc ta ligado em um filtro de linha.

Não tem problema, não precisa de filtro. Agora, se estivesse usando estabilizador / nobreak, teria sid um bom indicativo de coisa para se livrar, pois esses dois só estragam o PC, não protegem.

 

4 minutos atrás, Guilherme Gabriel Fernandes disse:

Então nesse caso caso eu queria solicitar uma nova no lugar, eu terei q mentir dizendo q a placa ja veio com defeito de fabrica?

Vamos lá... ela funcionava em jogos e depois começou a apresentar problema, ou no primeiro que ligou já deu pau?

 

Mas independente disso, você pode sim acionar a garantia. A fonte é lixosa, mas mesmo assim a placa não deveria ter dado problema tão cedo. Se possível, peça o dinheiro de volta.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Guilherme Gabriel Fernandes disse:

Beleza obrigado pela informação, você saberia me dizer se a maioria das revendedoras realizam esse teste de avaliação?

Sim cara é falta de honestidade mas infelizmente por ser dependente dos meus pais não posso desperdiçar 140 reais à toa por erro meu. 

Considerando ser um valor pequeno, provavelmente não será realizado.

 

Provavelmente ganhará uma placa nova, não custa nada tentar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, Imakuni disse:

Espero que tenha pagado 50R$ ou menos. Mais que isso, foi dinheiro jogado fora...

 

Pois é, deveria ter trocado isso antes de comprar qualquer coisa.

 

Não tem problema, não precisa de filtro. Agora, se estivesse usando estabilizador / nobreak, teria sid um bom indicativo de coisa para se livrar, pois esses dois só estragam o PC, não protegem.

 

Vamos lá... ela funcionava em jogos e depois começou a apresentar problema, ou no primeiro que ligou já deu pau?

 

Mas independente disso, você pode sim acionar a garantia. A fonte é lixosa, mas mesmo assim a placa não deveria ter dado problema tão cedo. Se possível, peça o dinheiro de volta.

Então logo de cara fui testar o crusader kings, ele iniciou ok mas quando fui iniar a partida o jogo começou a "lentiar" e apagar a tela, (ja sai do jogo e iniciei um aplicativo q mostra a temperatura dos componentes e a placa tava em uma temperatura ok 56°  achando q tava ok voltei ao jogo) e dps o  pc do nada desligou e deu tela azul infelizmente por teimosia minha fui tentar baixar o clock mas vi q não tinha como :v e  fui tentar rodar o jogo sem as dlc pra ver se ele roda mais tranquilo rodou no inicio mas dps desligou novamente e  tela azul só q dessa vez apareceu os chuvisco e ta até agora inclusive testei a placa no pc de um outro amigo meu e ela continua na mesma situação, desculpa a demora pela resposta a internet aqui teve uma leve queda. beleza agora aprendi a lição vou ver se consigo outra placa e usa-la quando for montar outro pc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Guilherme Gabriel Fernandes disse:

Então logo de cara fui testar o crusader kings, ele iniciou ok mas quando fui iniar a partida o jogo começou a lentiar e apagar a tela, (ja sai do jogo e iniciei um aplicativo q mostra a temperatura dos componentes e a placa tava em uma temperatura ok 56°  achando q tava ok voltei ao jogo) e dps o  pc do nada desligou e deu tela azul infelizmente por teimosia minha fui tentar baixar o clock mas vi q não tinha como :v e  fui tentar rodar o jogo sem as dlc pra ver se ele roda mais tranquilo rodou no inicio mas dps desligou novamente e  tela azul só q dessa vez apareceu os chuvisco e ta até agora inclusive testei a placa no pc de um outro amigo meu e ela continua na mesma situação desculpa a demora pela resposta a internet aqui teve uma leve queda.

Hm... tem cara de que a placa já veio defeituosa mesmo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...