Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação: Fonte TX750M ou CX750M


Ir à solução Resolvido por Imakuni,

Posts recomendados

 Boa tarde!

 Devido a minha fonte antiga ter queimado, estou na busca de uma fonte nova a qual não venha a ter problemas tão cedo. Logo estou pensando em optar por esses dois modelos de fontes da Corsair. Mas antes de fazer qualquer compra, gostaria de mostrar minha configuração a vocês, e os sites a qual estou me baseando para a compra de uma dessas fontes. Assim, posso ter outras opiniões.

 

  • Configuração
    • 1 UN - i7 4790k
    • 4 UN - Memória ram DDR3 1866 Mhz 8 GB
    • 1 UN - GTX 970 G1 Gaming
    • 1 UN - placa-mãe G43 Gaming
    • 1 UN - HidroCooler Seidon 120V
    • 1 UN - HD 7200 RPM 1 TB
    • 1 UN - HD 7200 RPM 2 TB
    • 1 UN - SSD 480GB SATA III
    • 3 UN - Fans 140 mm

 

 De acordo com os sites abaixo, levando em conta que utilizo esse PC por média de 8 horas para render, em todos eles tive a mesma média de potência dissipada : 414 Watts.

 

 A intenção da compra de um fonte de 750W, deve-se a um possível overclock e upgrade que possa acontecer no futuro, e principalmente pela eficiência, que no caso creio que estaria da casa dos 60% de uso da PSU, o que é algo em torno, para uma 80plus gold, 89%~90%.

 Estou me baseando também nas review do TecLab, onde eles testaram essas fonte (tanto a TX750M, quanto a CX750M). So que infelizmente, no caso da fonte CX750M, ela não foi testada no video em tensões de 110 Volts, que é o caso da minha casa.

 Segue as review's.

 

 

 Também estou com a intenção de compra de um filtro de tomada, para evitar queima da fonte por queda de energia, ou sobrecarga na transmissão. Vocês podem me indicar algum?

 E desde já, obrigado!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
21 minutos atrás, DennyBlack disse:

 De acordo com os sites abaixo, levando em conta que utilizo esse PC por média de 8 horas para render, em todos eles tive a mesma média de potência dissipada : 414 Watts.

Nem, seu PC não vai puxar tudo isso. Mesmo se considerar a eficiência da fonte, mal chega a 300w direito, e isso é o que puxa da parede - na real, o consumo interno é menor.

 

Mas enfim. Considerando que você só vai deixar ligado 8h por dia, não precisa de uma fonte Gold. Se fosse 24/7, até justificaria mais, mas para apenas 8h, eu diria que dá para economizar esses ~150R$ de diferença e ir com uma fonte bronze mesmo - no caso, eu sugiro a CX550. Dito isso, se você realmente quiser porquê quiser gold, pode pegar a TX550M, você ganha semi-modularidade de brinde.

 

E sim, 550w. Vai ficar na faixa de eficiência ideal para o seu PC, além de permitir upgrades para placas até o nível da 1080ti (ou seja, a melhor do mercado).

 

21 minutos atrás, DennyBlack disse:

 Também estou com a intenção de compra de um filtro de tomada, para evitar queima da fonte por queda de energia, ou sobrecarga na transmissão. Vocês podem me indicar algum?

Isso não é necessário, uma boa fonte aguenta sem problema. Só compre se você realmente precisar de mais tomadas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@DennyBlack Como já mencionado, seu computador fica longe de consumir 414W. E é importante lembrar que o que deve encaixar na curva de eficiência é o consumo típico, não o máximo. Por exemplo, se você usa o computador para jogos, procure o consumo médio dos componentes nesse contexto e aplique isso ao dimensionar a fonte. Não faz sentido considerar um pico que raramente será atingido. Você quer o valor máximo da eficiência no maior tempo possível, ou seja, enquanto o computador executa a atividade mais comum. Você está superdimensionando sua fonte, gastando dinheiro à toa e ficando com menor eficiência.

 

Qual era a fonte antiga?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...