Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor CRT fechando a imagem


Posts recomendados

  Salve pessoal, então, meu monitor é CRT e está fechando a tela, não muito mas se ficar alguns segundos olhando para os cantos esquerdo e direito por alguns segundos a gente percebe q ele está fechando aos poucos, então, tem alguma coisa q eu possa fazer porque não tenho dinheiro para comprar um novo monitor ou um placa de vídeo offboard (dia 11 vou fazer uma entrevista dai se eu passar eu vou concorrer a 40 vagas com todos q passaram e se eu consegui uma vaga dai eu vou trabalhar e comprar um pc novo e tlz um moinitor led).

 

obs: esse meu monitor tava queimado (assim como o  o.s. tava corrompido) quando ganhei ele dos meus pais, meus pais compraram ele novo quando eu tinha 3-4 anos (agr tenho 14, em junho esse meu pc faz 11 anos). 

 

Meu PC:

RAM: 512 MB

Vídeo: 64 MB Onboard

Processador: Celeron D 3.06 GHz

HD: 80 GB

O.S.: Windows XP PRO SP3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caraca sua cfg e mo antiga

meu amigo tem um pc igual esse so que o hd e de 250gb da seagate

eu sinseramente acho que você deve investir num monitor novo

o conserto desse monitor deve ser mais ou menos uns 80 real

recomendo você investir em um monitor novo por exemplo os lcd ou led

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-927717617-monitor-lenovo-prowier-15-polegadas-oferta-_JM

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-928406588-monitor-aoc-lm522-15-polegadas-_JM#reco_item_pos=0&reco_backend=l3-l7-pp-ngrams-seller&reco_backend_type=low_level&reco_client=vip-seller_items-above&reco_id=d83018bf-ce15-403c-bf2c-a371ae5ac24b

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Edgard Silva

 

Tem que mandar pra conserto ou então usa ele até apagar a imagem mas o reparo fica mais caro.

 

Vai ser difícil encontrar alguém hoje que conserte esse tipo de monitor.

 

Já que tá sem din din, pode procurar um CRT baratinho usado no OLX que vai gastar menos que o reparo desse ( eu encontrei de graça até com um carroceiro de ferro velho: tenho dois CRTs aqui funcionando ).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/01/2018 às 17:42, Henrique - RJ disse:

@Edgard Silva

 

Tem que mandar pra conserto ou então usa ele até apagar a imagem mas o reparo fica mais caro.

 

Vai ser difícil encontrar alguém hoje que conserte esse tipo de monitor.

 

Já que tá sem din din, pode procurar um CRT baratinho usado no OLX que vai gastar menos que o reparo desse ( eu encontrei de graça até com um carroceiro de ferro velho: tenho dois CRTs aqui funcionando ).

 

Em 05/01/2018 às 16:28, mathhocraft disse:

caraca sua cfg e mo antiga

meu amigo tem um pc igual esse so que o hd e de 250gb da seagate

eu sinseramente acho que você deve investir num monitor novo

o conserto desse monitor deve ser mais ou menos uns 80 real

recomendo você investir em um monitor novo por exemplo os lcd ou led

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-927717617-monitor-lenovo-prowier-15-polegadas-oferta-_JM

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-928406588-monitor-aoc-lm522-15-polegadas-_JM#reco_item_pos=0&reco_backend=l3-l7-pp-ngrams-seller&reco_backend_type=low_level&reco_client=vip-seller_items-above&reco_id=d83018bf-ce15-403c-bf2c-a371ae5ac24b

 

valeu por ajudar mas eu estou realmente sem dinheiro, fiz 14 anos em novembro e por isso pude entrar no jovem aprendiz da minha cidade (se eu fizesse 14 em dezembro dai só no final desse ano), já fiz a prova e tirei 70 agr falta a entrevista, se eu passar dai eu vou trabalhar e juntar dinheiro pra mim montar um pc novo, qual monitores vocês recomendam, o lcd ou o led? e qual gasta menos luz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 09/01/2018 às 15:03, Henrique - RJ disse:

@Edgard Silva

 

Esse tipo de defeito começa assim mas depois a imagem some e não volta mais. O certo seria mandar consertar agora antes que fique sem imagem e o conserto mais caro.

já estou com outro monitor, lá pelo dia 10/01 eu deixei o pc em espera e fui tomar banho, depois fui mexer de novo no pc, cliquei no teclado para tirar o pc da espera e o monitor ligou fazendo uns barulhos (lembra aqueles barulhidos do hospital quando as pessoas morrrm) e a tela bugada, falei com a minha mãe e (eu tava esperando q ela ficasse brava) ela ficou tranquila sem nenhuma surpresa [dai depois eu me lembrei q quando ganhei esse pc ele veio com o windows corrompido e o monitor queimado e eu arrumei o monitor eu mesmo (não sei nem como] e depois formatei o pc] dai pedi o monitor (CRT) do meu tio (ele tem not e ele também usa a TV como monitor quando quer ver filme) o monitor dele e dia 16 ele trouxe aqui em casa, agr estou usando o pc e com o monitor original do pc jogado em cima da minha cama (meu quarto é pequeno então quando acordo eu jogo ele emcima da cama e quando vou dormir eu deixo ele no chão).

 

nota: dia 13/01 eu resolvi jogar gta sa com ele assim mesmo pra ver se dava jeito e quando eu tava com 5 estrelas o monitor começou a cheirar queimado.

adicionado 2 minutos depois

@Henrique - RJ moro no paraná e achei 3 crt usado na olx, 2 por R$20.00 e 1 por R$30.00 mas, de todos eles, não tinha nenhum q mostrasse ele funcionando e também não tinha frete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...