Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gargalo no Processador, Full HD Resolve?


Posts recomendados

Opa pessoal, tenho uma GTX 1060 3GB e um FX 6100, como eu peguei a placa faz pouco não vou poder trocar o processador, até porque teria que trocar todo o kit, placa-mãe, memoria essas coisas..

Em jogos como Squad, que usa a mesmo engine do Arma 3 se não me engano, o processador fica em media 70% e a placa em 40% mas quase o tempo todo, e de tiroteio, ele sempre ta caindo pra 10 - 20% a GPU e o CPU sobe pra 100%, travando até o áudio. Será que se eu colocar o jogo em Tempo Real no gerenciador de tarefas vai melhorar ? acho que se eu fizer isso o áudio vai ficar travando, no The Division por exemplo o áudio trava quando faço isso.

Outra possível solução seria um monitor Full HD ? Eu uso uma TV 1360x768, meu amigo disse que se eu aumentar a resolução ele puxa mais da placa de vídeo, mas fica muito zoado :/ será que se eu comprar um Full HD vai tirar o peso do processador pra ficar pelo menos um 80%CPU 60%GPU ?

Muito obrigado !!

Edit: Tava tentando jogar Squad agora e está IMPOSSÍVEL, quando não é o processador a 100% é a placa a 1%, parece que a placa de vídeo para de funcionar do nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, Q de queijo disse:

Será que se eu colocar o jogo em Tempo Real no gerenciador de tarefas vai melhorar ?

Não. Inclusive, não use "tempo real", é bem provável que seu PC simplesmente trave se você colocar nesse modo.

 

27 minutos atrás, Q de queijo disse:

Outra possível solução seria um monitor Full HD ? Eu uso uma TV 1360x768, meu amigo disse que se eu aumentar a resolução ele puxa mais da placa de vídeo, mas fica muito zoado :/ será que se eu comprar um Full HD vai tirar o peso do processador pra ficar pelo menos um 80%CPU 60%GPU ?

Não é assim que funciona. Não é que você vai tirar peso do processador, você só vai aumentar o peso na placa de vídeo, é bem diferente. Você não vai melhorar o seu processador com isso, ele vai continuar te limitando do mesmo jeito; a diferença é que talvez a placa limite ainda mais.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/01/2018 às 16:44, Imakuni disse:

Não. Inclusive, não use "tempo real", é bem provável que seu PC simplesmente trave se você colocar nesse modo.

 

Não é assim que funciona. Não é que você vai tirar peso do processador, você só vai aumentar o peso na placa de vídeo, é bem diferente. Você não vai melhorar o seu processador com isso, ele vai continuar te limitando do mesmo jeito; a diferença é que talvez a placa limite ainda mais.

Putz :/ tava quase comprando o monitor já haha

Teria alguma outra solução sem comprar um processador novo ?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Imakuni disse:

Qual a sua placa-mãe e cooler?

Olha, o Cooler eu não sei pois tenho ele a MUITO MUITO tempo, antes dessa minha placa-mãe, que na época era boa, junto com o processador.

A placa-mãe é uma M5A78L-M-LX/BR, por isso eu falo, se eu for trocar o processador teria que trocar tudo, inclusive as memórias que são DDR3. tenho 2 Fan no meu gabinete, não sei se isso interfere em alguma coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Q de queijo disse:

Olha, o Cooler eu não sei pois tenho ele a MUITO MUITO tempo, antes dessa minha placa-mãe, que na época era boa, junto com o processador.

A placa-mãe é uma M5A78L-M-LX/BR, por isso eu falo, se eu for trocar o processador teria que trocar tudo, inclusive as memórias que são DDR3. tenho 2 Fan no meu gabinete, não sei se isso interfere em alguma coisa.

Hm... abra o HWMonitor e vá jogando. Depois de dar uma dessas travadas, veja a que temperatura chegou e mande um print.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/01/2018 às 21:36, Imakuni disse:

Hm... abra o HWMonitor e vá jogando. Depois de dar uma dessas travadas, veja a que temperatura chegou e mande um print.

Opa, ok desculpe a demora estava viajando e fiquei sem internet.. Vou tirar uma print ainda hoje se possível, obrigado !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/01/2018 às 16:15, Q de queijo disse:

Opa pessoal, tenho uma GTX 1060 3GB e um FX 6100, como eu peguei a placa faz pouco não vou poder trocar o processador, até porque teria que trocar todo o kit, placa-mãe, memoria essas coisas..

Em jogos como Squad, que usa a mesmo engine do Arma 3 se não me engano, o processador fica em media 70% e a placa em 40% mas quase o tempo todo, e de tiroteio, ele sempre ta caindo pra 10 - 20% a GPU e o CPU sobe pra 100%, travando até o áudio. Será que se eu colocar o jogo em Tempo Real no gerenciador de tarefas vai melhorar ? acho que se eu fizer isso o áudio vai ficar travando, no The Division por exemplo o áudio trava quando faço isso.

Outra possível solução seria um monitor Full HD ? Eu uso uma TV 1360x768, meu amigo disse que se eu aumentar a resolução ele puxa mais da placa de vídeo, mas fica muito zoado :/ será que se eu comprar um Full HD vai tirar o peso do processador pra ficar pelo menos um 80%CPU 60%GPU ?

Muito obrigado !!

Edit: Tava tentando jogar Squad agora e está IMPOSSÍVEL, quando não é o processador a 100% é a placa a 1%, parece que a placa de vídeo para de funcionar do nada.

eu já tive esse problema de aumentar a resolução na tv e a imagem ficar zoada e é fácil de resolver vá nas entradas da sua tv no menu input e nomeie ao altere o nome das entradas (nas tvs lg como a minha é o botão vermelho) então selecione pc ou computador a opção que tiver ai, o nome da entrada mudará e a imagem ficara nitida (pelo menos comigo funcionou) é PC/computador não jogos, depois de alterar mude a resolução pra full hd e veja se fica bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Kauê987 disse:

eu já tive esse problema de aumentar a resolução na tv e a imagem ficar zoada e é fácil de resolver vá nas entradas da sua tv no menu input e nomeie ao altere o nome das entradas (nas tvs lg como a minha é o botão vermelho) então selecione pc ou computador a opção que tiver ai, o nome da entrada mudará e a imagem ficara nitida (pelo menos comigo funcionou) é PC/computador não jogos, depois de alterar mude a resolução pra full hd e veja se fica bom.

Como assim ? esse menu input, fica no computador ou nas opções da TV ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

48 minutos atrás, Kauê987 disse:

Eu coloquei na ordem mais não sei se vai ficar, se a sua tv for diferente o processo e muito parecido os botões e passos são os mesmos. (aqui tenho uma smart e uma comum, essa é a smart, a comum e quase a mesma coisa)

1.jpg

2.jpg

3.jpg

4.jpg

5.jpg

6.jpg

 

Ah, achei muito obrigado ! vou testar aqui..

 

Em 10/01/2018 às 21:36, Imakuni disse:

Hm... abra o HWMonitor e vá jogando. Depois de dar uma dessas travadas, veja a que temperatura chegou e mande um print.

Olha, a temperatura quase chega a 80 graus.. O que complica mesmo é o processador a 100%

nessa print o FPS caiu de 60 em média pra 30, mas tem vez que tem muitos inimigos fortes e tacando granada ele vai pra 10 20, isso atrapalha muito. A primeira print ficou meio mal eu tirei muito cedo, um pouco depois da print foi pra 78C - 79C

20180115155812_1.jpg

20180115155728_1.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Q de queijo disse:

Olha, a temperatura quase chega a 80 graus.. O que complica mesmo é o processador a 100%

Bem, tá aí o seu problema. Você mal deve deixar um FX passar de 60, quem dirá chegar a 80. É bem provável que seu processador esteja travando para se proteger de super aquecimento.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, Imakuni disse:

Bem, tá aí o seu problema. Você mal deve deixar um FX passar de 60, quem dirá chegar a 80. É bem provável que seu processador esteja travando para se proteger de super aquecimento.

Vish sério ? achei que ele aguentava mais.. O que eu posso fazer ? eu já tenho 2 fan na lateral do computador

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Imakuni disse:

Se você fez overclock, tire.

 

Tire o cooler, reaplique a pasta térmica e monte de novo.

Já tentei fazer overclock e não deu certo.

Vou limpar tudo obrigado !!

adicionado 0 minutos depois
agora, Kauê987 disse:

@Q de queijo funcionou ai a tv? conseguiu por em full hd?

 

Ficou meio zoado ainda..

Acho que essa opção muda apenas o nome da entrada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Imakuni disse:

Ah... e você lembrou de colocar as configs de volta no padrão? Sua mobo é ruim e não dá suporte adequado a esse processador, eu não me surpreendo de não ter conseguido fazer OC.

Pois é, acho eu que tirei sim

 

2 horas atrás, Imakuni disse:

Se você fez overclock, tire.

 

Tire o cooler, reaplique a pasta térmica e monte de novo.

Olha eu fiz isso e segue a 75C por ai, desceu um pouco.. Eu percebi diferença quando ativei o DX 12, só que pra entrar no jogo ele não pode estar minimizado, minimizei agora pra escrever isso e crashou também :/ será que é por causa do DX 12 ? 

E tem algo mais que eu possa fazer pro PC esfriar ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Q de queijo disse:

Pois é, acho eu que tirei sim

 

Olha eu fiz isso e segue a 75C por ai, desceu um pouco.. Eu percebi diferença quando ativei o DX 12, só que pra entrar no jogo ele não pode estar minimizado, minimizei agora pra escrever isso e crashou também :/ será que é por causa do DX 12 ? 

E tem algo mais que eu possa fazer pro PC esfriar ?

Compre um cooler melhor. O padrão dos FX é horrível...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Q de queijo disse:

Vou ver se compro mas não sei se vale a pena, acho que não vai mudar muito o desempenho

Outra duvida, seria melhor eu comprar um FX melhor ou trocar tudo ?

Já aprenda agora: se diz "FX", então é ruim e jamais deve ser comprado. Uma coisa é você já ter e continuar usando, isso até justifica. Agora comprar, aí não vale.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...