Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Jogos estão ficando com uma tela preta ou outra cor


Posts recomendados

Pessoal, preciso de uma ajuda....
tenho um com as configs abaixo...( anexo em foto ) 

então, com alguns jogos tipo Fortnite, Rocket League, Warframe..... ja aconteceu de eu entrar no game, a tela fica toda preta ou outra cor ( depende de qual plano de fundo tava antes ) dai surge aquele barulho de " travado " e o pc desliga do nada, mas os coolers do gabinete continuam acesos e funcionando....as vezes os coolers da gpu e cpu desligam, as vezes nao......dai eu tenho q aperta o botao de reinicia do gabinete pra ele liga de novo....
Ligando novamente, eu reinstalo o directx q ta na pasta do jogo q travo, e as vezes ele volta a funcionar......mas depois acontece de novo......
Eu uso MSI AFTERBURNER E AMD RYZEN MASTER  pra verificar as temperaturas e tal.... e a gpu nao passa de 64/65 e a cpu nao passa de 51/52....e acontece isso...
Mas em jogos mais pesados, como Witcher 3, PUBG, Killing Floor 2, Titanfall 2 nunca aconteceu......
Gostaria de saber se alguem ja passou por isso ou sabe como me ajudar..... 

Obs: o pc tem quase 2 meses de uso......

Sem título.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

È um processador com 4 núcleos, como voce disse que o pc so tem 2 meses, ou seja é novo certo? Quando você compra um pc novo ele nunca vem com os 4 núcleos funcionando. No meu caso, o meu processador tem 8 núcleos e quando comprei apenas estava a funcionar 1, ou seja os jogos travavam muito. Existe um programa que eu usei que se chama "Unpark CPU" e lá voce pode meter todos os núcleos a funcionar!

 

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Talles Fernandes disse:

@PintasYT Com o AMD Ryzen Master, você pode ja pode controlar os núcleos, faze overclock, essas coisas.....
dai la ta falando que estão todos funcionando....

Mass valeu pela ajuda....

Pois sendo assim, a unica coisa que voce pode fazer é limpar os ficheiros secundários, toda vez que for jogar cada jogo. Assim pode aumentar um pouco o rendimento. Pressione no teclado a tecla windows + R e depois digite " %temp% " e ae elimine todos os ficheiros que existem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PintasYT O que eu acho estranho, é o rendimento dos 3 jogos sao bons...jogo com uma média de 100+ fps em cada um.....
O problema é que abro, da 5 min o windows da um crash, desliga....e eu tenho q reinicia o pc.....
Mas com outros mais pesados, como citei la atras, eles rodam com fps mais baixo, mas consigo jogar por mais 3 horas sem acontecer nada....

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu verifiquei, e ja atualizei os que estavam faltando....
ja verifiquei as dll....
e continua acontecendo....
alguma outra ideia ? 

 

Tava pensando, a placa de video tem resolução full hd, mas meu monitor é somente em hd. Isso pode atrapalhar tambem @Angern ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Talles Fernandes na parte da vga tem a possibilidade de atrapalhar n, nunca vi falar disso.Como aparte dos drivers n foi o problema, estou meio perdido agr sobre o que pode ser. De uma pesquisada aqui no fórum pra ver se você n achar alguém q teve um problema parecido com o seu, acredito que já tenha ocorrido alguma vez

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...