Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

dica de filtro de linha


Posts recomendados

Pessoal estou a procura de um filtro bom e confiavel, qual desses tem um conjunto melhor ???

 

APC SurgeArrest 8 Outlet c/ USB - 120V - P8U2

APC Performance SurgeArrest 11 Outlet - 120V - P11VNT3

Belkin 12-Outlet Home/Office Surge Protector - 120V - BE112230-08

APC Performance SurgeArrest 11 Outlet - 120V - P11VT3

Belkin Surge Protector 12 Outlets Slim Design - 120V - BE112234-10 / P58188

Clamper multiprotecao 8

Upsai fht 1200

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@RFCanuto DPS (Dispositivo Protetor contra Surtos elétricos), acredito que o nome seja auto explicativo. Você compra um para cada fase que tem na sua casa e caso o neutro seja separado do terra pode comprar mais um para o neutro também.

 

image_169.jpg

 

Para ficar o mais protegido possível de surtos você deve usar as 3 classes de DPS que existem, os de classe 1 e 2 ficam nos quadros de energia e o de classe 3 seria o multiproteção 8 que vai na tomada. Um complementa o trabalho do outro.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Em 11/01/2018 às 10:12, RFCanuto disse:

Poxa galera valeu pelas dicas, quanto mais opiniões melhor.

Qual seria sua escolha @faller , se puder tambem deixar sua opinião meu caro colega, iria ajudar muito .

A maioria das proteções por ti citadas, lá no início, são importadas e vão ter suas tomadas todas no formato ou padrão americano, incompatível com os plugs nacionais. Isso vai exigir de tua parte a adoção de plugs conversores adaptadores, o que é caro e desagradável.

Portanto a minha escolha óbvia seria adotar um bom filtro da Clamper

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/01/2018 às 17:03, faller disse:

A maioria das proteções por ti citadas, lá no início, são importadas e vão ter suas tomadas todas no formato ou padrão americano, incompatível com os plugs nacionais. Isso vai exigir de tua parte a adoção de plugs conversores adaptadores, o que é caro e desagradável.

Portanto a minha escolha óbvia seria adotar um bom filtro da Clamper

Um autotransformador ele seria benefico no meu caso, pelo simples fato de eu estar tendo problemas com esses chiados vindos da rede eletrica ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/01/2018 às 18:54, grievous disse:

@RFCanuto Quais chiados? Você não falou deles anteriormente.

Ultimamente todas as fontes que uso no meu pc, vem dando um chiado seja pequeno ou um pouco mais alto, e as vezes isso passa para as outras peças do pc, por exemplo a vga, é isso que acontece @grievous .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/01/2018 às 14:08, grievous disse:

@RFCanuto Parece ser coil whine, apesar de chato é comum e não representa riscos.

so que toda a peça que eu testo antes na casa de um amigo nao da nada, e quando coloco na minha rede eletrica, causa esse trem chato, e mesmo fazendo todos os procedimento possiveis, nao tive exito :/ !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@grievous acho que descobri a possível causa de minha fonte e demais componentes estarem fazem esse ruido, um amigo meu que é eletricista esteve aqui na minha casa, e ele me disse o que pode estar causando isso, aqui aos redores de minha casa, tem oficina de caminhao, de torno, e uma oficina que mexe com moveis, tudo maquinario pesado, e acho que isso esta causando minha dor de cabeça, ele me recomendou que eu usasse um nobreak senoidal online, so que agora como eu nunca usei nobreak nao sei qual marca escolher, você poderia me dar alguma  dica, porque ele disse filtro de linha tem quer muito bom para cortar esse problema da minha rede, então ele me recomendou o nobreak, eu também uso minha rede em 220v, acho que vou voltar ela para 1 so fase para ver o que acontece, ja que aqui em minha residência é trifásico, nao custa nada tentar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@RFCanuto A função do nobreak não é regular/filtrar a tensão e sim prover energia contínua. No seu caso o correto seria utilizar os dispositivos protetores contra surtos elétricos mais o filtro de linha na tomada, lembrando que a sua casa tem de estar aterrada para que funcionem em sua totalidade.

 

O nobreak seria recomendado caso a energia ficasse em meia fase ou oscilando muito. O problema é que o nobreak ideal para computadores é muito caro (esse que seu amigo recomendou é o correto), eles custam em média R$2000.

 

Esse aqui da SMS por exemplo, consegue entregar até 800W de carga e custa ~R$1900 na promoção.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@RFCanuto Um online senoidal sim.

 

Na minha opinião é que seria mais inteligente você tratar do problema (surtos) com equipamento específico para isso (DPS e filtro de linha).

 

Se toda a rede da sua casa está dessa forma, não adianta muito proteger só o seu computador com nobreak se todos os outros eletrônicos estão correndo risco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
25 minutos atrás, RFCanuto disse:

@grievousMe corrija se eu estiver errado, alem de um nobreak prover energia de forma continua, ele passa uma energia mais limpa para os componentes que estão ali ligado ???

Isso que afirmas não é verdade para todo o tipo de no-break, que se dividem basicamente em três diferentes tipos..

- Os melhores, que são os on-line, com geração senoidal pura e de dupla conversão. esses sim podem prover energia até mesmo melhor do que aquela que vem da distribuidora comercial.

 

- Os toleráveis, que são os interativos com geração senoidal pura mas que só geram essa forma de onda ao faltar a energia comercial. São de simples conversão e possuem internamente o maldito estabilizador... Quando a energia comercial estiver presente ela que será entregue na saída desse no-break.

 

- Os baratinhos, que são um verdadeiro quebra galho, que o tempo todo entregam energia comercial desde que a mesma se faça presente e se ela faltar passam a gerar uma maldita forma de onda retangular nada indicada para fontes de alimentação..Tem internamente o maldito estabilizador..

 

Portanto não generalize, no-break só melhora sua energia se for um daqueles caros, tipo R$ 2.000 por ai...

Além do mais eles oferecem energia de forma contínua por alguns minutos apenas, depois disso, com sua bateria exaurida de energia, não mais conseguem fornecer essa energia contínuada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@grievouso que pega é que eu to vendo so mais o lado do meu pc, porque se eu for ver a casa a inteira, nao vou ter grana, rsrsrs, e seria mais sensato da minha parte pegar um filtro de linha mais robusto, que possa pelo menos tentar diminuir, aqui na minha regiao nunca ouvi falar que caiu de raios ate onde eu sei, queda  de luz é muito raro, e quando cai volta rapidamente, nao sei se compensa compra so um dps para meu pc, é a unica tomada da residência que tem aterramento é do meu pc, mas isso tudo ta me servindo de lição, vejo tudo isso como aprendizado.

 

Esse modelo presta eu fazer uso no meu pc, se for ruim pode falar, rsrsrs https://www.kabum.com.br/produto/64458/nobreak-ragtech-easy-pro-senoidal-de-1-4-kva-trivolt-115v-c-conexao-para-bateria-4035

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@RFCanuto Esse seria um dos toleráveis, ele não vai te proteger contra os surtos e oscilações da sua rede. Só fornece energia boa quando houver queda de energia.

 

O problema quando a energia cai não é o fato dela ter sido cortada em si, o problema é quando ela volta. Ela volta toda desregulada e é nessa hora que os eletrônicos sofrem.

 

Eu já citei um nobreak senoidal online "barato" em mensagem anterior. Se for mais barato que isso pode ter certeza que não é online senoidal, serão desses que é interativo que só acionam a bateria em caso de corte no fornecimento de energia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...