Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 10 não reconhese Realtek® ALC887 como surround, só estéreo....


Posts recomendados

Abriu essa, mas acho que seria pela atualização do driver, mudando a aparência. E deixei nessa opção para ter a experiencia surround certo? 

Obrigado pela a juda :D

 

Só por curiosidade, quando eu pegar um fone que não terá placa de som, ele utilizara da minha Realtek® ALC887 automaticamente e emulando surround? Ou sera necessário alguma alteração?

 

image.thumb.png.670699038d3cb33532833d7bb4c7377a.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Em 11/01/2018 às 11:02, zaks disse:

Abriu essa, mas acho que seria pela atualização do driver, mudando a aparência. E deixei nessa opção para ter a experiencia surround certo? 

Obrigado pela a juda :D

 

Só por curiosidade, quando eu pegar um fone que não terá placa de som, ele utilizara da minha Realtek® ALC887 automaticamente e emulando surround? Ou sera necessário alguma alteração?

 

Bem, se o som instalado aí for 5.1, deixa o trem em 5.1, caso contrário só vai perder 2 canais se estiver tocando algo em 7.1.

 

Quando ligar o fone de ouvido 2.0, depende de onde ligá-lo. Se ele for USB vai usar a própria plaquinha de som embutida e não vai usar o realtek, não recomendo na maioria dos casos.

 

Se for ligar no computador por P2 usando o Realtek ALC 882, pode ligar na frontal e marcar o driver para reconhecer automaticamente e mutar a traseira sozinho quando ligar ligar na frontal.

 

Se for ligar na traseira, ficar alternando conectores da caixa e do fone manualmente, tem que re-ajustar sempre que alternar. De 5.1 para Headphone e vice-versa. Se ligar um estéreo ou 2.1 nessa configuração, 5.1 ou 7.1, só vai jogar os canais fora quando reproduzir conteúdo com eles presentes.

 

Até deve ter alguma simulação de surround no driver aí, mas é coisa para inglês ver. Não vale nada. Desativa e seja feliz.

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...