Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tv philco 21ss us A1


Posts recomendados

Boa noite deixarei uma dica sobre essa tv,apesar dessas tvs está sendo esquecida,mas há gente que gosta delas ainda,então vamos lá.

Quando essa tv dá problema no vertical é chato de mais,primeiro passo é ressoldar o micro e trocar alguns eletrolas do vertical,mas vamos aos defeitos que eu apanhei na area do vertical.

Peguei uma que ela estava que ela abria a imagem só na parte superior,os eletrolas estavam estufados,ai troquei todos,funcionou porém com uns riscos no topo e o vertical aquecendo,o vertical que essa usa é o stv9378,esse não se encontra mais e se achar é carimbado,até no mercado livre,pode ir no lugar dele stv8172 LA78040 LA78045,eu usei o LA78045 e ficou show.

Teve outra vez que peguei desse modelo que o vertical aquecia e com linha no topo troquei as saida vertical e os capacitores estavam bons,e nada depois de levar uma surra,era o trafo da fonte que estava com zinabre dentro dele bem no pé,só que estava dentro do plástico ai cortei e soldei e ficou boa,essa tv quem alimenta o vertical é a fonte.

E teve outra dessa,que estava tambem com linha no topo os capacitores estavam bons substitui o vertical e nada,depois de outra surra,ai troquei o tubo que estva com uma defletora e não aqueceu mais e sumiu as linhas,depois abri a defletora estava cheio de zinabres tinha nem como recupera lá,e a defletora desse tubo novo era quadrada e dessa tv arredondada,nenhuma defletora serviu,colocava outras ficavam com manchas etc,ai troquei o crt com defletora e novo,fiz um ajuste no menu de serviço e ja era,fica a dica para quem pegar uma bomba dessa com defeito no vertical.

OBS:Outra coisas que venho a falar,é para quem fala que capacitores usados não pode ser usados que tem que trocar somente por novos é mito,porque sempre usei usado nunca tive problemas,tem tvs sons,que coloquei aqueles capacitores de radio dos anos 80 há 10 15 anos atrás e a maioria funcionando perfeitamente,sabe porque,o que tem hoje de componentes falsificados no mercado está grande,vou falar minha experiência nesse ano ainda,eu peguei uma gradiente de 29,ela estava com a imagem vermelha e tinha um eletrolitico que estava seco,era de 1uF por 160v,e não tinha em casa e meu amigo não estava em casa também,ai resolvi comprar,e o que tinha era de 1uF por 250v,ai cheguei em casa,testei no capacimetro estava com a capacitancia correta,mas não sei a tensão,quando soldei e coloquei na tv e quando liguei a tv deu estouro tão forte que eu cai para trás cheguei a pensar que fosse o vacuo do tubo,bom ai bateu o desespero né que a tv era de cliente ainda,depois revisei outros componentes e não havia nada de anormal,depois quando fui jantar e pensando e falei se o velho eletrolitico não estorou,e porque o novo estorou,ai fui a noite na casa do meu amigo,ai ele tinha os eletroliticos ai cheguei em casa coloquei um sam young de 1uF por 160v que é original liguei a tv com medo que desse outro estouro:(,liguei ela a imagem ficou legal,pra ver né hoje até eleltrolitico estão falsificados no mercado,por isso que uso sempre capacitores usados não quero estragar o aparelho do cliente.

Capacitores sempre uso o Sam young Nichicon Nippon Epcos lincon dawewoo samha siemens e tem um outro que esqueci o nome é uns azuis que as tvs sharp usa,pode usar esses sem medo mesmo que seja usado porque eles são de excelentes qualidades e nunca tive retorno por causa deles.

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Legal suas dicas!

Eu também já peguei capacitor que estourou na minha cara! A sorte que uso óculos e não pegou no olho! 

Coloquei outro no lugar e ja liguei o TV com o dedo em cima do capacitor, quando percebi que ele estava aquecendo muito desliguei, mesmo assim ele começou a vazar! :mad:

Peguei o terceiro (Comprado junto com os outros) e já fui logo colocando ele invertido, e acredite, funcionou!!!!...

Aquele lote estava com a indicação de polaridade errada!

Em 2003 (quando fechei minha oficina) eu já passava apertado com os BUs falsos! Hoje nem imagino como estão essas peças!!!

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...