Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock i5 6600k z270 sli plus


Lucas Mateus

Posts recomendados

Ola galera, tenho um pc com essas configurações

I5 6600K

placa-mãe z270 sli plus

2x 8gb ddr4 2400

h45

fonte  750w evga

GTX 1080 TI 

e estou tentando fazer um over no meu processador mais não faço a minima ideia de como fazer, pois estou encontrado muitas dificuldades de fazer pela placa-mãe, ou seja não sei onde fazer as alterações ,se é no cpu ratio, ring ratio, cpu base clock... Desejo colocar ele a 4.2 para melhor desempenho da 1080.

Obs: vi um usuário desse mesmo fórum com a conf muito parecida com a minha, começar com a tensão a 1.215v para 4.2 e ter boa estabilidade. 

IMG_20180111_021721669[1].jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual era mesmo o seu cooler? Dependendo, muda um pouco...

 

Mas já adiantando,

  1. O que você quer mexer é o CPU Ratio.
  2. RING = Cache = não mexa, não vale a pena perder tempo se preocupando.
  3. BCLK serve para conseguir frequências quebradas; digamos, deu 4.2 mas não deu 4.3, você aumenta um pouco o Bclk para ver se pega 4250, ou 4280, ou qualquer outro número quebrado. A princípio, não mexa, deixe em 100 mesmo.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Lucas Mateus disse:

Meu cooler é um h45 , eu ate cheguei a alterar o CPU Ratio coloquei 42, foi pra 4200Mhz mas quando salvei

e relogou o pc não constava que estava em 4200Mhz, hoje vou tentar de novo!

Tá, aqui, um guia rápido para OC de processdores Skylake:

  1. Coloque a tensão do processador (VCORE) no modo fixo / manual. JAMAIS deixe no auto, e também não é aconselhável usar modos dinâmicos como Adaptive / Offset. Sugiro começar com 1.2v. Deixe todo resto no padrão.
  2. Teste por uns 10min no Prime95 Small FFT. Se o pico de temperatura ficar em:
    1. Ficar em menos de 81C, aumente a tensão em 1 nível (geralmente, 0.05v) e repita o teste.
    2. Ficar entre os 81~84, siga adiante.
    3. Ficar em 85 ou mais, diminua um nível e repita o teste.
  3. Fazendo isso, você vai ter achado sua tensão máxima. Agora, é hora de trabalhar no clock. Aumente o multiplicador em 1 e teste por uns 15min, também no P95 Small FFT. Repita até aparecer algum erro no programa, dar BSOD, crash, restart, travar... enfim, algum problema.
  4. Volte para o último nível estável e deixe um teste de 1h. Se passar, já aproveite e deixe logo rodando para 8~24h (por exemplo, no tempo em que você dorme e vai para a escola / facul / trabalho).
  5. Se passar, parabéns, você conseguiu seu OC. Se não, reduza o multiplicador novamente e tente de novo até conseguir.

Pela minha experiência, você vai acabar parando +/- em 1.28v e com um clock de +/- 4.2ghz.

 

Esse é o basicão. Existe mais que isso (cache e RAM, por exemplo), mas só o clock já deve bastar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então eu fiz o over a 4.2 coloquei 1.215v e nos jogos como bf1 e pubg, estou pegando uma temperatura máxima de 55c,

só que estou com a 1080ti pegando o máximo de processamento de 90 por cento e o cpu a 100 por cento, isso só muda quando deixo cravado a 60 fps, isso pode ser considerado um gargalo ?ou algo que fiz de errado no over?

obs: pra min não faz diferença jogar a mais de 60fps agora estou com um monitor de 60hz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Não sei se você vai ver esse tópico ainda, mas no meu caso você acha que vale a pena eu dar um up pra um i7 6700k? ja que o i7 7700k esquenta muito.

OBS:meu i5 6600k fica em 100% em quanto minha vga 1080ti não bate nem 95%, fica entre 55% a 90%.

tenho um cooler h45 que não usei nem 3 meses e se eu trocar para o i7 7700k vou ter que trocar de cooler tmb por isso quero pegar o i7 6700k. o que você acha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...