Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Gargalando no pubg


Posts recomendados

Não consigo jogar pubg, ja tentei de tudo, mas fica com aquelas travadas chatas de 5 em 5 sgds impossivel de jogar.

Queria saber o que preciso comprar no meu pc para rodar o game 

config =

i5 3470

gtx 950 2gb

Memória Corsair 4gb Ddr3 Value Select 1600mhz Cmv4gx3m1a1600c11

fonte cx550

placa-mãe - ASUS H61M-A/BR

 

 

não sei se pode ser a placa-mãe que esteja velha.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Gabriel, primeiro você precisa ter certeza se isto é gargalo ou se o Jogo está lagando por conta da sua Internet. Eu já rodei o pubg em uma configuração inferior a essa, com gráficos no mínimo, o processador era core i3 e a placa de vídeo 2gb 128bits e a memória de 4gb, apesar de experimentar um jogo pouco travado no começo, depois ele rodava leva,  Fps baixo mas jogáveis. Verifique a quantidade de FPS que está batendo, coloque todos os graficos no mínimo e desligue os filtros de textura, configure a placa de vídeo para a opção de desempenho máximo. Após isso se a da sim estiver travando muito verifique se você está recebendo a banda larga contratada e se sua placa de rede não está bugada. Outra dica caso você jogue com Internet via wireless é conectar um cabo de rede e testar com este. Sucesso aí. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Phoenyx disse:

Pouca RAM, mínimo hoje é 8GB!

 

5 minutos atrás, Matheus Andrei Jankovski disse:

Exatamente. É falta de memória, da uma conferida no gerenciador de tarefas. 

image.png.ffc07410330223d678fb16a8ac2ef679.png image.thumb.png.6b3d0323ff3d9a37842b5816433ee6ae.png

 

vou comprar mais um pente de 4gb então, esse da foto é compativel com meu pc ? n entendo muito dessa parte, a marca é a mesma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Phoenyx disse:

Este é 1333MHz, o ideal seria outro igual ao seu.

Veja tmb quanto tá custando um pente DDR3 de 8GB, talvez compense totalizar logo 12GB.

 

Infelizmente memória aumentou muito de preço, eu pagava 78 reais em 4GB DDR3 1333MHz ano passado.    =/

mas se eu pegar esse de 1333mhz vai dar alguma coisa errada ? n consigo achar memoria igual a minha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/01/2018 às 09:13, Phoenyx disse:

DDR = Double Data Rating

Internamente ela trabalha com dois dados por pulso de clock, o que dobra a taxa de transmissão. Como "marketing" os fabricantes dobraram o clock.

@Gabriel Rabassa Resumindo, tá correto aí.

@Phoenyx  aproveitando o tópico hehe..meu setup é este:

 

placa-mãe: Asus h81m-k

processador: Intel core i3-4170 lga 1150

Placa de vídeo:  gtx 1050 ti 4gb WindForce OC

memória: 12 gb, sendo 1 pente 8gb kingston + e pente 4gb Crucial

Fonte: Evga 600w

HD: 1tb

 

Quando estou rodando bf1(configurações mínimas), o uso do meu processador fica 100% e o uso da placa de vídeo fica 49, 50%. A media de FPS gira em torno de 60~70.

 

Existe um gargalo aqui será ou é normal? Será que aumentar a configuração(média-alta) pode fazer com que a placa de vídeo "trabalhe" mais e o processador menos?

 

Valeu amigo, abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Phoenyx disse:

@lucas fpa Sim e não. O ideal é que você jogue na melhor qualidade possível com frames aceitáveis. Qual seu monitor?

No seu caso aí, a 1050TI tá trabalhando folgada, pode abusar mais dos filtros. O uso do CPU só cairia se a VGA fosse o limitante. 

hum, entendi @Phoenyx..Meu monitor é 17 polegadas VGA, para usar nesta placa eu tenho um adaptador, uso na porta DPI.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/01/2018 às 12:40, Phoenyx disse:

@lucas fpa Mas e a resolução? 1366x768?

Taca anti aliasing aí pra combater o serrilhado. Deixa a VGA batendo ~99% sem cair os frames, vai testando os filtros.

isso mesmo @Phoenyx..fiz isso que você disse, coloquei a config no maximo e o FPS se manteve 60~70. Porém em alguns mapas, ele vai a 35~40, dependendo do lugar fica até em 30. Dessa forma o uso do processador fica 100% e da placa de vídeo no máximo 98%.

Porém como estava com lag em alguns mapas, resolvi voltar para a configuração mínima, e agora mesmo na mínima o processador fica 100% e a placa de vídeo 80~90 %, sendo que antes a placa ficava no máximo 55%, será que aconteceu alguma coisa? Senti também umas quedas bruscas de FPS agora, está em 70 ai do nada vai pra 30,35 ai sobe de volta pra 60~70.

 

Meu setup é este:

 

placa-mãe: Asus h81m-k

processador: Intel core i3-4170 lga 1150

Placa de vídeo:  gtx 1050 ti 4gb WindForce OC

memória: 12 gb, sendo 8gb kingston + 4gb Crucial

Fonte: Evga 600w

HD: 1tb

 

Obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

PUBG é conhecido por deixar 4 cores em 100%, e o seu CPU é apenas 2 cores. Isso não tem como resolver, só trocando o CPU. Toda hora que bater 100% você vai ter stuttering, perca de desempenho, não importando a qualidade gráfica.

Como assim em alguns mapas? Este game só tem 2 mapas.

 

Restaura as configurações do jogo, você deve ter mexido em muita coisa e esqueceu algo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Phoenyx disse:

PUBG é conhecido por deixar 4 cores em 100%, e o seu CPU é apenas 2 cores. Isso não tem como resolver, só trocando o CPU. Toda hora que bater 100% você vai ter stuttering, perca de desempenho, não importando a qualidade gráfica.

Como assim em alguns mapas? Este game só tem 2 mapas.

 

Restaura as configurações do jogo, você deve ter mexido em muita coisa e esqueceu algo.

@Phoenyx eu estava falando do bf1 hehe

será que é meu processador então?

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Phoenyx disse:

@lucas fpa Se tá batendo 100% sim, as travadas é dele e não da VGA.

Isso é o que dá você não abrir seu próprio tópico, bati o olho no título e nem percebi que você não era o criador do mesmo... rs

beleza @Phoenyx, Vou fazer o upgrade do processador então.. poderia me recomendar algum bom, que de certo nesta placa-mãe: Asus h81m-k até un 350,00?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...