Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com FPS, pode ser o monitor influenciando?


Posts recomendados

Olá,

 

Recentemente adquiri uma maquina com as seguintes especificações.

 

Processador: AMD Ryzen 5 1400 3.2GHz / 3.4GHz Max Turbo YD1400BBAEBOX Quad Core 8MB AM4 Cooler Wraith Stealth

Placa-mãe: Gigabyte GA-AB350M-HD3 DDR4 USB 3.1 AM4

Placa de Video: GALAX GEFORCE GTX 1050 TI EXOC WHITE 4GB GDDR5 50IQH8DVP1WT PCI-EXP

Memória: DDR4 Crucial Ballistix Sport LT Grey BLS8G4D240FSB 8GB 2400MHz

HD: Toshiba P300 1TB HDWD110XZSTA 7200RPM SATA 6 GB/S 64MB Cache 3.5

Fonte: Corsair CX450 CP-9020120-WW 450W Reais ATX/EPS 2.3 PFC Ativo

 

Baixei BF1, onde teoricamente eu deveria rodar tranquilo pelo menos no médio,porém estou com muitos problemas de FPS onde esta batendo na casa dos 50 pra menos com gráficos no médio.

Primeiramente achei que era algum problema de Hardware, e então enviei minha maquina , para a assistência da loja onde comprei para eles analisarem, porém minha duvida e em relação ao meu monitor, onde o mesmo e um AOC 936W VGA - 1366x728, uso a saída HDMI da placa de vídeo, para VGA do monitor, usando um conversor.

 

1ª Duvida: meu monitor pode influenciar para que meu FPS fique tão abaixo do "normal",

2ª Duvida:Qual saída eu devo usar, da placa de vídeo para o monitor? HDMI, VGA, DVI-D ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Monitor não tem influência em FPS, no máximo tempo de resposta.


Se acha que seu  FPS está errado, use o Afterburn para ver se algum componente não está sendo usado ao máximo.

 

Idealmente não é para usar conversor, mas quando não tem jeito, não tem grandes problemas, pelas minhas pesquisas de quando também tive de usar conversor para minha 1060, os DisplayPort/VGA são os que trabalham melhor com as placas da Nvidia.

 

Já testou outros jogos?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kris Wannieg Já fiz inúmeros teste, afterburner, HWinFo etc..., processador indo a 99% praticamente tempo todo,e memoria física também, só que não era para isso estar acontecendo, pois tanto processador quando placa de video e memoria era para rodar BF1 no médio tranquilo,tem até muitos vídeos no Youtube de Ryzen 1400+GTX 1050TI rodando com gráficos superiores,e por conta disso, enviei a maquina para a loja que comprei, para eles conferirem todos os componentes e testarem a mesma, minha duvida era se poderia ser o monitor que tivesse sendo o responsável por parte disso, pois e um monitor antigo VGA 1366x768.

 

 

adicionado 0 minutos depois
10 horas atrás, feyrune3 disse:

Mano acho que a  resoluçao do monitor esta forçando o processador ir ao maximo tente simular a resoluçao do seu monitor para full hd nas configuraçoes da placa de video tem como

Como assim simular ? (Desculpe a ignorância) kk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

adicionado 2 minutos depois

Se nao conseguir nesses busque por simular resoluçao no youtube que voce força o monitor a ir em uma resoluçao que queira atualmente estou usando 1600x900 num monitor que e naturalmente 1440x900 porém nao fica melhor a imagem porém reconhece como a resoluçao que queira

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...