Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc não liga após limpeza


Posts recomendados

Saudações,

Peguei um computador para dar uma geral, o cliente queria limpar e instalar windows 7.

É um Positivo Fácil:
Celeron E3200
Mobo Pos-AG31AP (sim, existe Mobo da positivo)
2gb de ram
O resto é irrelevante


Bom, o limpei com cuidado, usando somente pincel como sempre faço enquanto o HD dele estava formatando em outro PC.

Montei o PC de novo, tudo em seu devido lugar.

Fui ligar e deu boot normal, só que quando foi carregar o windows, nem chegou a começar a animação direito e já desligou.

Liguei novamente e aconteceu a mesma coisa

Liguei novamente, e de novo, mesmo processo

Então o desliguei da tomada(sempre faço isso quando vou mexer, ok?) e comecei os testes. 

Tirei a ram e o processador e sai a rua pra testar, não consegui nenhum conhecido que tivesse ddr2 ou um socket compatível com o Celeron

Após voltar da rua, colocar o proc e a ram em seus devidos lugares e ligar novamente, não deu imagem, o monitor fica piscando

O que obviamente eu pensei: a ram oxidou. Fui, passei a borracha e... NADA.

Pra mim, aqui começou a novela:

Se precisar, depois recito os inúmeros testes, mas, o que posso afirmar com clareza é:

O processador está bom, foi testado em outro PC

A fonte está boa, foi testado em outro pc

Agora, a ram e a Mobo, não sei afirmar

A ram não funcionou em um computador exatamente igual a esse que achei, suponho que esteja queimada.

A mobo parou de dar bip com o speaker ao mesmo tempo que o problema de não dar vídeo apareceu. A luz da mobo ainda acende e o cooler do processador funciona normalmente.

Minha pergunta é, aonde está o problema? 

Eu suspeito que a poeira tenha criado um campo eletrostático confortável para a placa, e quando a tirei, acabei a expondo, sendo assim, depois que eu tentei ligar algumas vezes, a Mobo chegou no seu ápice e dei algum curto que acabou levando a ram também

Mas, isso seria extremamente improvável e eu quero acreditar que não foi isso
Alguém poderia me ajudar? Pode ser coisa boba, mas fale, as vezes por ser tão óbvio eu deixei passar.

Desde já agradeço demais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...