Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

970A-UD3P + FX 8350 Temperaturas MUITO altas


Posts recomendados

Bom,eu pc anda dando umas travadas/desliga depois de um tempo(!hr mais ou menos) jogando algo(Mortal Kombat X,Dark Souls3,normalmente).

Coisas que ja fiz:

Formatar

Limpar pc/water cooler

Trocar pasta termica

Fonte de 600W nova

Atualizei BIOS

O problema que desconfio,algum bug no sensor de temperatura, pois quando essas travadas acontecem de forma constante eu olho a margem termica no AMD overdrive,e o impossivel acontece,na cpu marca -15° e -20°,imediatamente coloco a mao em cima do bloco do water cooler,ele esta morno, bem menos quente do que outras vezes que o overdrive detectava coisas como: faltando 5 graus pra atingir a margem.

Se estou correto,o 8350 opera bem em até uns 60° né ? mas passando 15-20 do limite ele ficaria uns 75-80 graus,mas o calor no bloco do water cooler realmente nao condiz com esas leituras.Essas temperatus começaram a ficar lendo dessa maneira na ultima vez que limpei o PC***

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Raijin está usando qual pasta térmica? Como fica a rotação da bomba no HWmonitor? Porque se se está marcado abaixo no AMD Overdrive e o micro está travando, desligando, pode ser. E o H60 não era para deixar o FX-8350 com 5 de margem térmica. Essa seria uma leitura de cooler box.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a pasta esta ok,faz pouco tempo que troquei, sei que esas temperatura nao está ok para um h60,digo que o problema é no sensor pois o bloco esta Bem menos quente do que ele estaria caso estivesse a 70-80 graus.

OS:Achei o problema do travamento, o maldito turbo core estava ligado na bios e também pelo programa, tinha certeza que havia desligado... As leituras acredito que seja sensor mesmo, ja viu algo assim acontecer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não faz muito tempo que atualizei a BIOS,mas não faz mal checar.Tirei um print jogando ds3, é *****,o bloco não está muito quente,mas uma das mangueiras sim.Não tem como jogar  DS3 por tanto tempo se o CPU realmente estivesse a 80°,ele fica sendo mostrado assim de forma constante.Outra duvida,sei que o limite da GPU é uns 80° ela nunca passa disso,mas não faz mal ficar sempre no limite ?

https://imgur.com/6kjyCyC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Raijin depende da GPU, mas 80ºC ainda é aceitável. A minha 1060 só começa a fazer throttling depois de 83-85ºC eu acho. Elas trabalham mais quentes do que as CPUs.

 

O H60 pode estar entupido, com bolha, etc. O ideal é desmontar e testar fora do micro (use o cooler box temporariamente). Plugue a bomba em um Sys_fan e veja como está o sistema. Se o fluido está correndo, se tem bolha. Pode ser lodo no bloco, aí só abrindo mesmo. Ou então fazendo o RMA.

 

Coloque o cooler box e veja se a temperatura abaixa. Se abaixar, o H60 está entupido, porque a bomba está funcionando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Raijin com a limpeza, você provavelmente deixou entrar ar no bloco ou então desalojou lodo do radiador que foi parar no bloco. Não adianta. Tem que desmontar. Do jeito que está não tem como ficar.

 

Se não tem cooler box, use o macete do clipe para ligar na bomba. Mas teria que desconectar tudo da fonte. 

 

Aí veja com calma. Balance o radiador, veja se tem fluido correndo, veja se tem bolha no bloco (faz barulho), etc. Montagem não deve ser, porque montar a presilha é mamão com açúcar. Só se você não aplicou pasta direito. Mas acho difícil dar uma diferença tão grande.

 

Se continuar assim, abra um RMA com a Corsair.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Contiusa disse:

@Raijin com a limpeza, você provavelmente deixou entrar ar no bloco ou então desalojou lodo do radiador que foi parar no bloco. Não adianta. Tem que desmontar. Do jeito que está não tem como ficar.

 

Se não tem cooler box, use o macete do clipe para ligar na bomba. Mas teria que desconectar tudo da fonte. 

 

Aí veja com calma. Balance o radiador, veja se tem fluido correndo, veja se tem bolha no bloco (faz barulho), etc. Montagem não deve ser, porque montar a presilha é mamão com açúcar. Só se você não aplicou pasta direito. Mas acho difícil dar uma diferença tão grande.

 

Se continuar assim, abra um RMA com a Corsair.

Havia desconfiado da montagem,desmontei logo depois que percebi o problema a um tempo atras,repuz a pasta e o problema continuou.Clipe para ligar a bomba,como funciona essa ? nao conheço uhsaus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Raijin você tem que tirar a fonte do micro e usar o macete do clipe para ligar ela fora do gabinete. Aí plugue o H60 na fonte (com um adaptador molex), em cima da mesa, e veja se ele está funcionando direito.

 

https://www.google.com.br/search?ei=pmtdWs3UMsK5wgTkn5HgDg&q=ligar+fonte+fora+do+PC&o que=ligar+fonte+fora+do+PC&gs_l=psy-ab.3..0j0i22i30k1l5.8532.11281.0.11649.11.11.0.0.0.0.159.1043.0j9.9.0....0...1.1.64.psy-ab..2.9.1042....0.9dODb5wlnhI

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amanha eu vejo se dou uma chacoalhada nele,em idle as mangueiras estão frias pelo menos, e ele não faz barulho.Alias, pra desencargo de conciencia,a parte da mangueira do WC que fica na bomba é a mais alta,da maneira que montei pra ela ir pro radiodor o liquido teria que descer,fica  melhor pra bomba trabalhar nessa posição ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda nao testei o H60 fora do gabinete,mas resolvi tirar a placa de video do pc pra limpar,e pra isso coloquei o gabinete de lado,quando montei tudo de volta e ligo o computador,o pc ja inicia com a CPU a 86 graus,alguns minutos depois ja desliga,ta impossivel manter ele ligado agora.E eu nem mexi no WC até acontecer isso,unica coisa que fiz foi virar o gabinete de lado.Depois disso,decidi limpar o radiador,verificar pasta,limpar.o proplema persistiu, você fala sobre ver se o WC está funcionando direito, como posso ver isso? tipo os sinais, ele nunca fez muito barulho... que outros sinais posso identificar ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Bom, volto aqui para dizer que descobri o problema, eram dois:

Algo no meu H60 faz com que o liquido não circule apropriadamente,não sei se ele está entupido ou a bomba está indo pro saco.o que me fez não suspeitar que era o H60 era o fato que o bloco quase não aquecia,mesmo marcando temperaturas altas.

 

O segundo problema  era que meu PC está puxando mais que 500W pelo que eu e um amigo calculamos, foi resolvido quando troquei por uma fonte de 600W.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...