Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu desktop está se desligando sozinho


Posts recomendados

Boa tarde.

 

Meu computador começou a apresentar o problema de se desligar sozinho do final do ano passado pra cá. Pensei que fosse sujeira e falta de pasta térmica. Abri, limpei tudo e troquei a pasta. No dia que fiz isso, ele não se desligou. Passados dois dias, o problema voltou. Rodei o antivírus 360 e depois o Malwarebytes, mas nada foi detectado. Limpei as memórias, mas o problema persiste. 

A fonte dele foi trocada há 2 anos.  Estou usando atualmente uma corsair cx 430. O filtro de linha do computador havia queimado nesse meio tempo e, por isso, estava ligando o pc numa extensão. Então comprei pela Internet um filtro de linha, mas ainda não testei para ver se é isso.

 

Monitorei as temperaturas: o do processador está 35 graus e do ambiente, próximo de 40. Quanto ao tempo de desligamento, verifiquei que varia: ele se desliga após 6h de uso ou, às vezes, 2h.

 

O problema começou um dia em que fui converter cinco vídeos (cada um de 3 min). De lá para cá, nunca mais converti nada. Às vezes, quando eu só estou digitando um documento no Word, ele se desliga 

 

Alguém poderia me ajudar? Tem alguma maneira de testar se é a fonte? Não sei se vai ajudar muito, mas envio em anexo uma foto do gabinete aberto. 

 

Agradeço desde já.

 

PS: a bateria dele está ruim, então toda vez que ligo ele, tenho que ajustar data e hora. Mas isso teria ver como uma das causas de desligamento?

 

P_20180115_134441.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...