Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD não aparece na Bios nem no Gerenciador de Disco!


Posts recomendados

Boa noite!
Senhores ... tenho um HD WesternD 500Gb aqui, onde de sábado para esta segunda ele apresentou erro .... a bios diz que "nenhum HD" foi encontrado!
Entretanto, ao plugar um segundo HD com os mesmos cabos, o segundo HD roda numa boa.

Agora estou com ele em casa, tentando recuperar os dados contidos nele! Ja tentei fuçar pelo Gerenciador de Disco, DiskPart atraves do CMD e fuçando o EZboot da propria Bios, e não tive sucesso!
Alguem tem alguma ideia do que poderia ser?
PS: Não chegou a ser feito alguma atualização nele, seja de Software ou Hardware.
E não sei passar exatamente a configuração da maquina, pois é um Dell "feito" ... sei que é um i5 da quarta geração + 8GB DDR3, não tenho ideia da fonte (ela esta literalmente encapada) ou da placa-mãe!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Amigo,

 

O disco não aparece na BIOS, beleza, mas ele gira, a energia dele é iniciada?

 

Eu no seu lugar encontraria na internet uma placa lógica, mesmo modelo, você encontra no mercado livre. E troca, veja se ele volta a vida. Em alguns casos, o que queima não é o disco em si, e sim sua placa lógica.

 

É a tentativa mais em conta de se fazer. No mercado livre placa lógica de HD, varia de R$ 50,00 a R$ 100,00.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...