Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a melhor forma de conectar a o PS4 eo Recptor SKY ao HT


Posts recomendados

Bom dia!

 

Tenho um  home theater sony bdv-e280 e ele tem 02 entradas HDMI(IN) e uma Saída HDMI ARC(OUT).

Minha TV é uma Samsung MU6100 ela tem 03 entradas HDMI 2.0 sendo uma delas HDMI(ARC).

 

A minha dúvida é a seguinte, eu liguei o HT na TV  com cabo HDMI ARC, mas como tenho o PS4 e o receptor da SKY acabei ligando ambos nas duas entradas HDMI da TV.

Esta forma está correta? ou deveria ligar o PS4 e o receptor da SKY nas duas entradas HDMI do HT ? qual a melhor forma para tirar o máximo de qualidade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde!

 

Obrigado...

 

Certo, vou ligar o cabo óptico para testar, mas uma coisa é certa se eu ligar o PS4 na entrada HDMI do HT, vou perder qualidade de imagem visto que  o HDMI da tv é o 2.0 e conectando direto no HDMI do HT não habilita as opções de HDR e GAMA no PS4.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Boa noite, rguesser, estou com um problema parecido. Tenho um ps4, e comprei uma TV UHD. Antes dessa tv, tinha uma smartv da Samsung, porém só full HD. Então eu ligava o ps4 no HT e jogava a imagem do HT para TV. Agora que comprei a TV 4k UHD, tentei ligar o ps4 na TV para aproveitar o HDR, e ligar a tv no HT via HDMI arc para usar o melhor do som. porém nao consegui reproduzir o som da tv para o HT. Pelo visto voce conseguiu ne... poderia explicar.

adicionado 24 minutos depois
Em 16/01/2018 às 09:04, rguesser disse:

Bom dia!

 

Tenho um  home theater sony bdv-e280 e ele tem 02 entradas HDMI(IN) e uma Saída HDMI ARC(OUT).

Minha TV é uma Samsung MU6100 ela tem 03 entradas HDMI 2.0 sendo uma delas HDMI(ARC).

 

A minha dúvida é a seguinte, eu liguei o HT na TV  com cabo HDMI ARC, mas como tenho o PS4 e o receptor da SKY acabei ligando ambos nas duas entradas HDMI da TV.

Esta forma está correta? ou deveria ligar o PS4 e o receptor da SKY nas duas entradas HDMI do HT ? qual a melhor forma para tirar o máximo de qualidade?

Com certeza, você usufruirá de uma melhor qualidade de áudio e vídeo, usando a configuração que citou. Ps4 e Sky ligados na TV; e TV ligado no HT para saída de áudio. O cabo optico você perde qualidade de som. Hdmi tem qualidade superior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Foqlima

 

Boa tarde!

Minha configuração é a seguinte, como minha TV tem 3 entradas HDMI 2.0, liguei o PS4 direto no HDMI da TV, depois liguei o HT no segundo HDMI da TV, ligando também o receptor da SKY na terceira porta HDMI ou seja o som de todos saem nos falantes do HT.

Obs: Minha TV tem uma opção nas configurações de "SOM" que você pode selecionar se quer ouvir o som nos falantes da própria TV ou no HT. Verifica as configurações de "SOM" tanto da TV quanto do seu PS4.

adicionado 4 minutos depois


Esqueci de dizer, Conecta seu HT  diretamente na TV plugando o cabo HDMI na porta HDMI ARC da TV.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, rguesser disse:

@Foqlima

 

Boa tarde!

Minha configuração é a seguinte, como minha TV tem 3 entradas HDMI 2.0, liguei o PS4 direto no HDMI da TV, depois liguei o HT no segundo HDMI da TV, ligando também o receptor da SKY na terceira porta HDMI ou seja o som de todos saem nos falantes do HT.

Obs: Minha TV tem uma opção nas configurações de "SOM" que você pode selecionar se quer ouvir o som nos falantes da própria TV ou no HT. Verifica as configurações de "SOM" tanto da TV quanto do seu PS4.

adicionado 4 minutos depois


Esqueci de dizer, Conecta seu HT  diretamente na TV plugando o cabo HDMI na porta HDMI ARC da TV.

@rguesser pois foi isso que fiz... a atual configuração foi essa... meu PS4 está ligado no HDMI 1 da tv... e a TV está ligado no HT ambos pela saída HDMI arc. Porém não transmite o som da tv no HT, já configurei a TV e o ps4 ambos para jogar o som para o HT... mas não sai... não sei o que acontece. O meu HT é um sony bdv e280... igual ao seu... 

Deixa eu te perguntar, no HT, qual a saída que você coloca? Hdmi1, hdmi2, TV, áudio? Poderia mandar imagem da configuração?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, amigo conecta o cabo HDMI no Arc na saída do HT e depois na porta HDMI Arc da tv, qual modelo de sua tv?

 

adicionado 10 minutos depois

Atualiza os drivers do HT conectando o cabo de rede nele, e também os drivers da tv, caso ainda não tenha feito.Obs o HT estando ligado na entrada Arc da tv já deveria reconhecer o som automaticamente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rguesser pois é... o HT eu já atualizei e esta na última atualização(pelo menos é o que fala no aparelho)... poderia confirmar a última atualização do seu aparelho.... minha tv é um LG60uk62, não estou entendendo essa incompatibilidade. Os cabos estão todos conectados nos devidos lugares.

22 horas atrás, rguesser disse:

@Foqlima

 

Boa tarde!

Minha configuração é a seguinte, como minha TV tem 3 entradas HDMI 2.0, liguei o PS4 direto no HDMI da TV, depois liguei o HT no segundo HDMI da TV, ligando também o receptor da SKY na terceira porta HDMI ou seja o som de todos saem nos falantes do HT.

Obs: Minha TV tem uma opção nas configurações de "SOM" que você pode selecionar se quer ouvir o som nos falantes da própria TV ou no HT. Verifica as configurações de "SOM" tanto da TV quanto do seu PS4.

adicionado 4 minutos depois


Esqueci de dizer, Conecta seu HT  diretamente na TV plugando o cabo HDMI na porta HDMI ARC da TV.

@rguesser pois foi isso que fiz... a atual configuração foi essa... meu PS4 está ligado no HDMI 1 da tv... e a TV está ligado no HT ambos pela saída HDMI arc. Porém não transmite o som da tv no HT, já configurei a TV e o ps4 ambos para jogar o som para o HT... mas não sai... não sei o que acontece. O meu HT é um sony bdv e280... igual ao seu... 

Deixa eu te perguntar, no HT, qual a saída que você coloca? Hdmi1, hdmi2, TV, áudio? Poderia mandar imagem da configuração?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rguesser uma coisa eu percebi... na minha configuração não está hdmi+alto-falante... pois lá na configuração geral eu deixei ligado aquela opção "CONTROLE DE HDMI" ligado, e automaticamente a opção Áudio Return Chanel fica no automático. O resto tudo igual... chegando em casa verei se bate a atualização com a do seu.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...