Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual v core necessário para 4.5 Overclock 8320 tdp 125


Dime Swietych

Posts recomendados

Olá galera!! queria saber se alguém com mais experiência na área de overclock poderia me auxiliar?

A questão e essa  eu tenho um 8320! e comecei a jogar BF1 no modo historia fica fluido acima de 60 fps mais quando fui jogar modo multiplayer ai a dor de cabeça veio, começou a gargala muito eu uso uma gtx 970, Placa de video sempre fica a 60% pra menos nunca a 100% ai percebi que o processador não esta conseguindo empurrar!! como eu nunca fiz over não tenho conhecimento sobre!.Vi vários videos e fórum, mais nenhum que me passa-se a segurança pra fazer, no caso eu fiz sem mexer no vcore, ele esta em 3.5 mhz padrão turbo boost dele é até 4.0 fiz over na bios a 4.2 mexendo apenas no Cpu Clock Ratio,desativando core performance boost automático, e o resto deixei no automático  fiz teste no intel burn e deu erro  fui jogar bf1 para testar e a maquina desligou seria falta de v core? mais não sei qual tensão colocar precisamente. Tenho medo de colocar a mais e acabar queimando processador ou placa-mãe pela falta de conhecimento.Minha configurações no momento e uma

Gigabyte ga 970A d3

Fonte  Vs 500 Corsair 

Cooler Dex Dx - 2011

Gtx 970

Memoria Hyper Fury 1600 mhz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Dime Swietych disse:

Então esse cooler deixa bem frio! em stock, fica em 28 graus jogando no caso bf1 fica 55 no máximo 60 graus

quando fiz over 4.2 monitorei e com teste no intel burn bateu 61 graus no máximo creio que em questão de aquecimento não foi.

Veja temperaturas com o AMD Overdrive.. Outros programas, usualmente, não funcionam direito, com CPUs FX..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Dime Swietych disse:

Olá galera!! queria saber se alguém com mais experiência na área de overclock poderia me auxiliar?

A questão e essa  eu tenho um 8320! e comecei a jogar BF1 no modo historia fica fluido acima de 60 fps mais quando fui jogar modo multiplayer ai a dor de cabeça veio, começou a gargala muito eu uso uma gtx 970, Placa de video sempre fica a 60% pra menos nunca a 100% ai percebi que o processador não esta conseguindo empurrar!! como eu nunca fiz over não tenho conhecimento sobre!.Vi vários videos e fórum, mais nenhum que me passa-se a segurança pra fazer, no caso eu fiz sem mexer no vcore, ele esta em 3.5 mhz padrão turbo boost dele é até 4.0 fiz over na bios a 4.2 mexendo apenas no Cpu Clock Ratio,desativando core performance boost automático, e o resto deixei no automático  fiz teste no intel burn e deu erro  fui jogar bf1 para testar e a maquina desligou seria falta de v core? mais não sei qual tensão colocar precisamente. Tenho medo de colocar a mais e acabar queimando processador ou placa-mãe pela falta de conhecimento.Minha configurações no momento e uma

Gigabyte ga 970A d3

Fonte  Vs 500 Corsair 

Cooler Dex Dx - 2011

Gtx 970

Memoria Hyper Fury 1600 mhz

Alguem não saberia me informar??? sobre o tanto de v core

adicionado 0 minutos depois

@dime swietych ninguém????? pode ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dime Swietych

 

Amigo boa noite!


Tenho experiência com OC em FX e usei uma mobo semelhante a GA 970A UD3.

 

Passos:

 

1- Acessa a bios/uefi seta em default, salva e reinicia.

2- Verificar em alguma das abas o vcore do CPU, anota em um papel. Agora desabilita o vcore, salva e reinicia.

2.1- O Vcore que você anotou é o que o FX 8320 usa com o turbo ligado, logo não é recomendável você passar deste vcore com durante o overclock com o turbo off.

3- Agora acessando a bios você repara que o vcore diminui consideravelmente, seleciona manualmente o vcore o mesmo do turbo off, a memória para 1600mhz, ativa o load line calibration (LLC) ao máximo que der, sobe o CPU 100mhz, salva e reinicia.

4- Acessa o Windows e roda o utilitário OCCT durante 10 minutos, ao finalizar ele vai gerar gráficos e você posta aqui o do bus, temperatura dos núcleos, clock do CPU, vcore. 

4.1- A temperatura limite para este CPU é 70 ºC em estresse, dependendo disto vamos ver se é necessário um cooler novo ou não.

5- Passando no teste do OCCT e analisado por nós vá novamente na bios aumenta mais 100 mhz, faz o processo 4 se der erro no OCCT sobe o vcore aos poucos 0.025 em 0.025 tipo de se for 1.200, sobe para 1.225, mas se não der erro sobe o clock em 100 mhz.

6- O passo 5 é um "rodízio" a ser feito, mas você só sai do passo 4 depois da gente analisar as temperaturas se houve quedas no bus, clock etc.

 

Valeu!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...