Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

upgrade pc gamer (intermediário)


Posts recomendados

Eae pessoal tudo beleza ?

 

Minha placa-mãe  deu pau e por causa disso decidi  dar um upgrade na maquina.Pretendo mudar apenas o PROCESSADOR , placa-mãe  e MEMORIA .Gostaria de saber qual seria o melhor combo desses,para a minha configuração.(Para rodar todos os jogos atuais pelo menos no médio). Obrigado!! 

 

Meu Set:

Placa de Video: GTX 650ti

Processador: FX-6300 (com cooler TX3 EVO)

Fonte: Corsair 430w

Memória :12GB ddr3 (sei que terei que trocar por ddr4 :( )

Valor para gastar :R$ 1500,00+-

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Renan Dias 1996 disse:

Minha placa-mãe  deu pau e por causa disso decidi  dar um upgrade na maquina.Pretendo mudar apenas o PROCESSADOR , placa-mãe  e MEMORIA .Gostaria de saber qual seria o melhor combo desses,para a minha configuração.(Para rodar todos os jogos atuais pelo menos no médio). Obrigado!! 

 

Vai depender de quanto você pode gastar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni o meu tx3 é esse https://www.kabum.com.br/produto/35108/cooler-para-processador-coolermaster-hyper-tx3-evo-rr-tx3e-28pk-r1 .Na descrição ele nao diz que da pra usar no ryzen. Ele pega por meio de algum ajuste ou eles esqueceram de atualizar ?; Ps voce é de Santos tambe heheh é noix.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Renan Dias 1996 É que os Ryzen foram lançados depois desse TX3 e as informações sobre ele não devem estar atualizadas, mas esse cooler serve sim para os Ryzen. E como @Imakuni disse, essa sétima geração não vale a pena, já está sendo descontinuada com a chegada da oitava, além dos Ryzen estarem com desempenho e custo benefício melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@le007Entendi.No caso acho que vou pegar um RYZEN 5 1600 ao invés do 1400 (investimento de 140 a mais) .O ryzen 1600 vem com o cooler já .Queria saber se vale a pena usar o tx3 ao invés do cooler que vem nele e se da pra eu usar o cooler do tx3 como um cooler normal (lateral do gabinete).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@le007 @Imakuni meu upgrade será: Processador AMD Ryzen 5 1600X, Six Core, Cache 

                                                                placa-mãe GIGABYTE GA-AB350M-HD3 DDR4 U

                                                                MEMORIA Memória DDR4 Kingston HyperX Fury 8GB

                                                                 Vou colocar o cooler do tx3 na lateral para aproveitar. !!

O que acham do upgrade :?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Renan Dias 1996 disse:

Na descrição ele nao diz que da pra usar no ryzen. Ele pega por meio de algum ajuste ou eles esqueceram de atualizar ?; Ps voce é de Santos tambe heheh é noix.

http://www.coolermaster.com/amd-am4-ryzen-compatability/en/

 

3 horas atrás, Renan Dias 1996 disse:

@le007Entendi.No caso acho que vou pegar um RYZEN 5 1600 ao invés do 1400 (investimento de 140 a mais) .O ryzen 1600 vem com o cooler já .

O problema é que acabou o 1600 no Kabum, você só vai achar em outros lugares mais caros.

 

3 horas atrás, Renan Dias 1996 disse:

Queria saber se vale a pena usar o tx3 ao invés do cooler que vem nele e se da pra eu usar o cooler do tx3 como um cooler normal (lateral do gabinete).

Pegando o 1600x, que não tem cooler, você fica meio que sem escolha...

 

3 horas atrás, Renan Dias 1996 disse:

então o da kabum é o 1600x :( nao acho o 1600 por um preço bom. Qual dos 2 é melhor o 1600 ou o 1600x?

O 1600 é melhor, pois vem com cooler e é mais barato. Fora isso, os dois são iguais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...