Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Drive DVD fazendo barulho (notebook)


Posts recomendados

Meu notebook Aspire E5-473 está com o drive de CD/DVD fazendo barulho alto, como se o disco estivesse com um lado raspando em alguma parte.

 

Pelo que observei, ele está levemente desbalanceado (como se não estivesse encaixado direito). Tem algum jeito de arrumar este negócio? Na hora de assistir um filme, por exemplo, o barulho incomoda demais, fora que dá um certo medo do disco quebrar. Isso acontece em todos os discos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@André Costa TI

 

Talvez seja a correia dele frouxa ou mais larga pelo tempo de uso.

 

Tem que tirar ele pra fora e abrir, localizar a correia de borracha, tirar ela e aplicar uma calor pra ver se resolve ( esquentando ela de alguma forma acaba se contraindo ) ou então tentar trocar por uma nova pra verse resolve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Henrique. Obrigado pela resposta.

 

Por ser um drive de notebook, creio que não possua correia.

 

Mas já resolvi o caso. Caso mais alguém tenha o mesmo problema, é só apertar com o dedo o encaixe do disco. No meu caso, o encaixe (que tem as molas pra prender o disco no motor) tinha subido um pouco em relação a posição original, fazendo com que o disco ficasse desbalanceado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...