Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Melhor processador para jogar uns jogos nessa placa-mãe


Ir à solução Resolvido por Dutra 1010,

Posts recomendados

Tenho um computador modesto para eu jogar, estou querendo melhorar meu processador que atualmente é um FX 4300, minha placa-mãe é uma ASRock N68-S3 Fx.

Minha duvida é, se eu colocar um FX8320E vai melhorar? Qual seria o processador mais otimizado para essa placa? 

E se eu fosse fazer uma troca da placa-mãe e processador com um orçamento sem passar muito de R$ 1.000,00 o que vocês me recomendariam?

 

Configurações do PC:

Windows 10 Pro 64bit

AMD FX 4300

8 Gb RAM (não lembro a marca)

GeForce GTX 1050

Placa-mãe ASRock N68-S3 Fx

Fonte AeroCool 500w 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Citação

Minha duvida é, se eu colocar um FX8320E vai melhorar? Qual seria o processador mais otimizado para essa placa? 

 

 

Não, não vai melhorar... Placa horrível para se usar com um FX8320E... Aliás, não deveria ser usado com nenhum processador da família FX...

 

Vai ter que comprar uma 970A... Ou guarde uma grana e parte pra um Kit Ryzen ( Que é o recomendado ).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Praticamente não existe, com certeza esse seu FX4300 não tá sendo bem aproveitado com essa placa, se colocar o FX8320E vai ter muita instabilidade. Isso por conta que o chipset N68 foi feito para Phenom e Athlon, só que a AMD conseguiu criar um suporte para que os FX funcionassem nesses chipsets.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...