Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de Fan's eficiente/fortes/bonitos


Posts recomendados

1 hora atrás, Contiusa disse:

@Arthursns Akasa Piranha é um fan barato para PWM, forte e bonito (tem uns tons militares). Para o gabinete você pode colocar um Sickleflow de 2000rpm, mas se prepara, pois fans de 2000rpm vão fazer barulho.

Detalhe, meu gabinete tem controladora de fans

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Arthursns Se pode ser importado, então veja esse https://www.ekwb.com/shop/ek-furious-vardar-evo-120 existem versões dele com 3000 rpm como de 2200 rpm, é o mesmo valor, só que as vezes aparece no site uns fans usados em amostra por 10 dólares cada.

 

Indico esses pois tive uma Fury X e ela tinha por padrão um fan EK Vardar que era sensacional em perfomance. Acabei que ao comprar o  bloco para minha CPU esse mês, peguei dois Vardar de 2200 por 10 dólares cada.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Arthursns então pode ser. Esses Vardar são muito bons, mas pode sair caro com a importação e você vai ter que esperar aparecer usado. Os de 2200rpm tem a mesma especificação do Akasa Piranha e são mais barulhentos, porque o Piranha é de 1900rpm. Na verdade, os fans da Akasa são muito fortes. Os rolamentos do Vardar vão ser melhores, mas você pode usar um Akasa por anos sem ter problema.

 

Se quiser comprar 4 Piranhas, eu recomendo. Ou pode comprar o Piranha para o 212X e usar os Sickleflow de 2000rpm para o gabinete pois eles são baratos (20$).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Contiusa disse:

Piranha

Sabe as epecificações do que vem com o 212x, sera se ele ja n é melhor

adicionado 2 minutos depois

Fan Speed   600 - 2,000 RPM (PWM) ± 10%

Fan Airflow   24.9 - 82.9 CFM ± 10%

Fan Air Pressure   0. 3 - 2.09 mm H2O ± 10%

Fan Life Expectancy   160,000 hours

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Arthursns o do 212X tem mais fluxo (pouca coisa), mas a pressão estática é bem menor do que a do Piranha. Eu acho o Piranha mutio melhor, mais silencioso, mais bonito. O fato de o Piranha ter um desempenho superior (na combinação de fluxo e pressão) com 100rpm a menos é vantagem porque ele vai ser mais silencioso.

 

Não gosto desses coolers do 212X, acho que é o XtraFlo (eu tenho dois).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Contiusa disse:

Não gosto desses coolers do 212X, acho que é o XtraFlo (eu tenho dois).

 O meu n usa esses, usa aquele das aletas cinzas

adicionado 2 minutos depois

@Contiusa Lembro que tu tinha me recomendado a MasterGel Maker Nano e cara, não acho ela e se acho é por preços abusivos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Arthursns disse:

 O meu n usa esses, usa aquele das aletas cinzas

adicionado 2 minutos depois

@Contiusa Lembro que tu tinha me recomendado a MasterGel Maker Nano e cara, não acho ela e se acho é por preços abusivos

 

As aletas cinzas não fazem parte do fan, mas do cooler. É o XtraFlo mesmo. Eles tem 2000rpm e o mesmo desenho das aletas.

 

É, a MasterGel Nano está em falta. Compre a MX-4 de embalagem azul marinho. Se quiser uma pasta boa e barata, tem a Xigmatek PTI-G4512. Guerra digital é uma loja conhecida.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara sei que não tem nada a ver com o tópico mas tenho 100 reais pra embelezar o gabinete, o que compro? 

adicionado 3 minutos depois
13 minutos atrás, Contiusa disse:

 

De embalagem azul marinho só achei com frete de 40 reais, qual a diferença dela para essa aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...