Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Limite de memória para CPU C2Q Q9650 e ASUS p5p43-TD


Vinicius OGS

Posts recomendados

Bom dia!

 

Gostaria de saber se tem alguma restrição ou limite de memória RAM para o CPU C2Q Q9650.

 

Eu troquei ele recentemente e as memórias pararam de funcionar em dual channel e em 1333MGHz.

 

Apenas se tiver 1 único pente de 4gb que funciona em 1333, dai quando coloco outro, ele não da boot. 

 

Dai eu tive que colocar uma memória de marca diferente ( agora está Kington e MAxtor) e reduzir a velocidade para 1111MGHz

 

Minha placa-mãe é uma ASUS p5p43-TD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não, o controlador de memória está na placa-mãe.

Como assim trocou ele recentemente? Qual CPU colocou no lugar? Ou você tirou outra CPU e colocou ele no lugar?

 

Veja se não tem pinos amassados no soquete, se tu foi meio pedreiro na troca pode ter amassado alguns pinos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

46 minutos atrás, Phoenyx disse:

Não, o controlador de memória está na placa-mãe.

Como assim trocou ele recentemente? Qual CPU colocou no lugar? Ou você tirou outra CPU e colocou ele no lugar?

 

Veja se não tem pinos amassados no soquete, se tu foi meio pedreiro na troca pode ter amassado alguns pinos.

Olá!

Eu tinha um Core2duo e troquei pelo core2quad.

Não fui pedreiro não, coloquei com o maior cuidado do mundo. Pensei nessa possibilidade então verifiquei isso , e ao colocar novamente , fiz com todo cuidado também.Com o Core2Duo E7500  funciona as memórias perfeitamente. Eu cheguei a colocar o C2Duo novamente e funcionou as memórias.

Atualizei a bios para a versão 511, que é a ultima que está no site.

 

 

adicionado 2 minutos depois
44 minutos atrás, PedraX disse:

https://www.asus.com/Motherboards/P5P43TD/specifications/

O limite é 16GB(4X4GB) até 1600Mhz.

Atualize a BIOS.

Se o problema continuar pode estar com algum dos slots com problema.

Muito estranho, eu vi que a placa-mãe tem essa especificação, por isso que questionei o CPU, porque, apenas com ele que ocorre esse problema. O pc funciona normalmente agora, porém tive que tirar de dual channel e colocar uma maxtor no lugar de uma kingston, e quando fui colocar outra kingston, ele não sobe. Estou com receio de comprar outra memória e não funcionar por causa disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Então é problema no processador. Limpe bem os contatos, veja se não tem algo nos pontos de cobre.

Ou, algum pino do soquete realmente não tá fazendo o contato devido. Por ser um C2Q alguns terminais podem ser diferentes na sinalização, daí o erro não ocorre no C2D. Se tiver uma lupa ou camera boa para ver direito os pinos e verem se estão todos alinhados seria interessante.

 

Outra coisa que você pode testar é baixar o FSB deste 9650 para 1066, se o erro parar é problema na placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Phoenyx disse:

Então é problema no processador. Limpe bem os contatos, veja se não tem algo nos pontos de cobre.

Ou, algum pino do soquete realmente não tá fazendo o contato devido. Por ser um C2Q alguns terminais podem ser diferentes na sinalização, daí o erro não ocorre no C2D. Se tiver uma lupa ou camera boa para ver direito os pinos e verem se estão todos alinhados seria interessante.

 

Outra coisa que você pode testar é baixar o FSB deste 9650 para 1066, se o erro parar é problema na placa-mãe.

OK!, vou fazer isso esse fim de semana. Qualquer novidade eu posto aqui.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...