Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel Base de cliente com notas iguais e diferentes...


Posts recomendados

Bom dia!

Preciso com urgência elaborar uma fórmula para salvar minha vida! Fiz uma pesquisa de satisfação, porém preciso tirar a média das notas dos usuários da mesma Empresa.

Como assim? É o seguinte tenho uma planilha com duas abas, sendo uma com a base de clientes, e a outra com o dashboard. No dashboard tenho 4 colunas, sendo 1° coluna EMPRESA (nome empresa) 2° coluna USUÁRIO (pesquisado) 3° coluna NOTA ( nota de pesquisa de satisfação 0 a10) e a 4° coluna MÉDIA. Qual o meu objetivo, tirar a média das notas de todos os usuários da mesma empresa. Ex: Empresa Bravo os usuários MQUEI 1, ADM3, MQUEI 2, somar a nota de todos os usuários e fazer a média das mesmas. Sendo assim, a empresa BRAVO ficaria com uma nota média de 6,66. Concluindo, cada Empresa terá um nota apenas, que é a MÉDIA de todos os usuários pesquisados. Me ajuda, pois tenho uma base de quase 1000 clientes. Há lembrando que tem usuário que em vez de dar a nota, respondeu que não tem como avaliar, sendo assim inseri N/A (nao tem como avaliar). Tem que elaborar uma fórmula que também não dê erro quando tiver essa sigla. Muito obrigada pelo apoio!!!

 

 

Eximage.png.cd229289afaf21a254f305ac19f50e4e.png

 

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa tarde@Mqroz

 

Se você tivesse anexado uma planilha de exemplo, demonstrando manualmente o resultado esperado (possibilita conferência), creio que o pessoal já teria ajudado, pois a imagem não ajuda nada, pois não podemo testar formulas em imagens e nem sabemos o endereço das células envolvidas.

 

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa noite

 

Não sei se entendi, mas experimente copiar e colar a formula abaixo na célula C6 e arrastar a formula, ou colar na primeira linha da célula C onde na coluna A tenha uma empresa diferente.

Na célula C13 irá ficar em branco porque não tem nenhum voto da empresa 2.

Dê retorno.

Se foi útil, clique em Curtir.

 

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...