Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Queda brusca de FPS com GTX 1050 Ti 4gb


Posts recomendados

Boa tarde galera, 
Meu setup é o seguinte:

 

placa-mãe: Asus h81m-k
processador: Intel core i3-4170 lga 1150
Placa de vídeo:  gtx 1050 ti 4gb WindForce OC 2x
memória: 12 gb, sendo 8gb kingston + 4gb Crucial
Fonte: Evga 600w
HD: 1tb

 

Quando jogo battlefield1, em qualquer configuração(baixa/média/alta), o FPS fica na média de 50~75.
A frequencia máxima do meu monitor é 75 mhz.


Logo percebi que a opção "Sincronização vertical" do jogo está ativado.

Em alguns mapas, o FPS tem uma queda brusca, de 75 cai para 30,35 e depois volta a 75.
Desativei está opção para fazer um teste, e aparentemente resolveu meu problema.
Agora roda entre 90 e 120 fps, no mínimo em 85 fps, sem quedas bruscas, roda perfeitamente.

 

As diferenças que senti entre as 2 configurações são:


-Aumento de FPS(Sinc Desligada = 50~75  Sinc Ligado: 90~120).
-Uso da GPU aumentou(Sinc Desligada = Máx 75  Sinc Ligado: Max 98).
-Aparentemente a temperatura se manteve a mesma em ambas configurações(50~60 °c).

-Aparentemente o uso da CPU se manteve o mesmo, em ambas configurações(98~100%)

 

Pelo que entendi, com essa configuração a minha placa está trabalhando "a toa", visto que meu monitor não consegue reproduzir mais que 75 FPS.

 

Obs: Meu gabinete tem um bom resfriamento, tem 1 fan na frente, 1 na lateral, e a placa de vídeo tem 2 coolers, que só são ligados quando a temperatura atinge 60°c.

 

A questão é:

 

1- Manter essa configuração, pode de alguma forma ser prejudicial para minha placa de vídeo?
2- Qual O tempo de "vida" padrão para uma placa deste porte? Essa configuração poderia diminuir este tempo?


Obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lucas fpa 1 - Não é prejudicial à sua placa de vídeo, o que é prejudicial é a alta temperatura, o que não é o seu caso. Uma placa de vídeo em temperaturas normais ela vai durar muito tempo.

2 - Bom, eu tenho uma GTX 550Ti que foi comprada em 2012 e ainda está funcionando, ou seja, 6 anos de uso e ela sempre foi ''esquentadinha'', chegava fácil aos 90~95°C. Diria que as 3 coisas que poderiam acabar com uma placa de vídeo seria: Falta de limpeza, fonte de má qualidade e altas temperaturas. A sua não esquenta muito e a sua fonte é de boa qualidade, portanto, apenas faça a manutenção periódica na sua placa, evitando que a oxidação.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...