Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual é melhor: AMD FX 8300 ou FX 8320?


Posts recomendados

Olá, pessoal;

 

Sou leigo e tenho uma pergunta simples a fazer que gostaria de observar suas respostas:

 

Dentre esses dois processadores da AMD, qual o melhor deles? E qual a diferença entre eles também?

 

1) AMD FX(tm)-8320 Eight-Core Processor 3.50 GHz

 

e

 

2) AMD FX 8300 Octa Core, Black Edition, Cache 16MB, 3.3GHz (4.2GHz Max Turbo) AM3+ FD8300WMHKBOX

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, Foxwalt disse:

@Christian VS Nenhum dos dois compensa. Tem algum motivo para você estar olhando esses processadores antigos?

Meu processador era o primeiro que citei, mas ele foi para o brejo ontem. Vou comprar um novo e decidi por comprar o mesmo modelo de novo, então joguei "Processador AMD Eight-core" no Google e apareceu o segundo que citei aí no post. Por isso ficou a dúvida de qual a diferença entre ambos os modelos. Comprar ess que aparece ou tentar achar o que eu tinha.

adicionado 56 minutos depois

@Foxwalt por isso perguntei, entre essas duas, qual a diferença delas e qual a melhor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, RS Faria disse:

@Christian VS

 

"CPU foi pro brejo"?? Pode explicar melhor sua situação? Até seria melhor, pra te ajudar nisso... E passe o resto do seu PC..

@RS Faria Posso explicar sim. Mas pra você entender minha situação, dê uma lida nesse post que fiz:

 

Aí esta tudo explicado detalhadamente o problema que eu testava/estou tendo.

 

Uma vez que já tenha lido e entendido minha situacao, vou a explicação:

 

Depois de ver as respostas dos colegas ali no post, fiquei olhando meu PC ao iniciar e reparei que uma luz vermelha ascendia e piscava duas vezes na minha placa-mãe quando ligava o PC. Era uma luz vermelha que estava escrito "cpu led" no lado. Fiquei então pensando com os meus miolos se essa luz ascendia e piscava duas vezes quando eu ligava o PC normalmente quando ele funcionava normal. Intrigado, desliguei tudo e retirei o processador para dar uma olhada nele; e qual não foi a minha surpresa ao notar que um dos pininhos de ouro dele (da parte de trás, onde encaixa na placa-mãe) estava brutalmente torto. Não sei como isso aconteceu e nem sabia se era a origem do problema. A questão é que fui tentar consertar usando um alfinete, naquele pensamento "pelo visto vou ter que comprar outro mesmo, então não custa tentar". Well... Esse pininho torto, depois de muito tempo tentando endireita-lo, acabou simplesmente caindo. Conectei o processador de volta, coloquei pasta térmica e tudo, e liguei o PC. E, dessa vez, a luz vermelha do cpu led nem piscou; na verdade, ascendeu-se totalmente e ficou acesa sem apagar. 

 

Pesquisando sobre o assunto vi que quando isso acontece na minha placa-mãe aparentemente é porque, como já adiantadamente já sabia/esperava, o processador já era...

 

É isso... Negócio agora é comprar um outro processador e rezar que ele realmente tenha sido o gerador do problema desde o início - desse modo gasto o dinheiro uma vez só e resolvo tudo de uma vez...

adicionado 26 minutos depois

@RS Faria As configurações do meu PC:

 

 

image.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...