Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ORÇAMENTO R$3.100,00 - Sugestão de investimento


Posts recomendados

Boa tarde turma do fórum. tudo bem?

 

Estou a meses aprendendo sobre hardware e planejando montar um pc bem bacana para mim.

Gostaria de um micro para rodar GTA V soseggado, numa qualidade bem bonita (não a máxima), 

sem esquentar a cabeça com pequenos travamentos ou qualquer coisa que atraplhe meu gameplay.

quero tambem fazer edições no photoshop cs3 e fazer montagens com vídeos 720p/1080p no sony vegas 10 & 11. 

 

 

QUANTO TO DISPOSTO A PAGAR

GABINETE 350 REAIS

FONTE 350 REAIS

placa-mãe 400 REAIS

PROCESSADOR 500 REAIS

RAM 350 REAIS

PLACA DE VÍDEO 600 REAIS

HD 250 REAIS

SSD 300 REAIS

total R$3.100,00

 

 

tiro orçamento de uma peça e coloco em outra? qual a melhor config nesse cenário?

alguma sugestão para gerenciar essa grana galera?

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Telmo Chaise disse:

Precisamos saber as marcas e modelos destas peças para poder ajudá-lo.

olá Telmo bom dia, beleza?

então, eu gostaria que vocês me recomendassem um kit compatível com essa necessidade e este orçamento.

 

eu estava tentando montar um kit, mas não tenho muita experiência, por isso queria uma recomendação de alguém que entenda melhor para me ajudar a prevenir erros no aprendizado

adicionado 7 minutos depois
14 horas atrás, Imakuni disse:

Hmm.. você já tem um PC, por pior que seja? Se sim, passe a config completa dele, por favor.

bom dia imakuni

então, eu quero iniciar um micro do zero, visando atender essa necessidade que citei.

só que não manjo muito, então aprendi algumas coisas que julgo ser o suficiente para montar a maquina,

mas ainda to inseguro. o set que me pareceu ideal é este:

 

mãe: GIGABYTE GA-H77-DS3H (rev. 1.1) Intel® H77 Chipset

gabinete: pc yes tank branco

fonte: Evga 500w Power Supply 80 Plus white

gpu: Gigabyte GTX 660 Windforce OC 2 GB

cpu: i5 3470

RAM: 8gb Memória Corsair Ddr3 1600mhz Vengeance ( 1x8gb )

HD: 2TB SEAGATE 3.5 2TB SATA III 6GB/s 5900 RPM

SSD: 120GB Kingston 2.5 120gb A400 Sata III 6GB/s 500mb/s

FAN COOLER: 2x Cooler Evercool Egf-12 12cm 120mm (pro teto)

 

obs: aqui eu só estava dando corpo ao projeto, não considerei preços nem facilidade pra encontrar os produtos citados

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Michel Henrique S disse:

mas ainda to inseguro. o set que me pareceu ideal é este:

 

É uma péssima máquina: processador defasado, placa de vídeo velha, fonte meia boca... se estivesse num preço baixo, digamos 1500, até tudo bem. Mas 3k nisso aí é assalto.

 

Mas enfim. Procure por:

  1. Ryzen 1400.
  2. placa-mãe B350.
  3. 8GB DDR4.
  4. SSD Kingston UV400.
  5. HD 1TB ou 2TB.
  6. Fonte CX450.
  7. Gabinete de sua preferência. Escolha o modelo e mande para vermos se não tem nada de errado.

E o resto, você joga na placa de vídeo, pode ser uma Gtx 1050.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni amigo muito obrigado pela ajuda

 

4 horas atrás, Imakuni disse:
  1. Ryzen 1400.
  2. placa-mãe B350.
  3. 8GB DDR4.
  4. SSD Kingston UV400.
  5. HD 1TB ou 2TB.
  6. Fonte CX450.
  7. Gabinete de sua preferência. Escolha o modelo e mande para vermos se não tem nada de errado.

1) olha eu anexei uma pesquisa de preços deste hard que você me indicou, dá uma somatória de R$3.630,00 :o

eu achei uma placa 35% mais barata. é a Am4 Ga a320m-hd2. neste caso, é inteligente reduzir custos desta maneira?

 

 

2) o gabinete que gostei é o PC YES TANK branco, com 3 coolers 120mm inclusos.

além dos 3 quero incluir +2 no teto para exaustão. é uma boa escolha?

 

 

5 horas atrás, Imakuni disse:

É uma péssima máquina: processador defasado, placa de vídeo velha, fonte meia boca... se estivesse num preço baixo, digamos 1500, até tudo bem. Mas 3k nisso aí é assalto.

 

3) tipo, tendo em vista a finalidade que pretendo dar ao micro, é uma config péssima, não consegue atender?

 

 

 

Untitled-1 copy.jpg

adicionado 6 minutos depois

*esqueci

 

4) até onde ouvi dizer games não pedem tanta RAM. no manual da mobo tava escrito pra usar DIMM DDR4,

mas não ficou claro para mim se sou forçado a usar ddr4 ou se posso colocar uma ddr3,

visto que os valores desta estão bem mais acessiveis (a ddr4 2400 tava R$560 / a ddr3 1866 tava R$317)

vale a pena fazer essa mudança se for possível?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

57 minutos atrás, Michel Henrique S disse:

1) olha eu anexei uma pesquisa de preços deste hard que você me indicou, dá uma somatória de R$3.630,00 :o

Ah... você está olhando parcelado? Se for explicaria a diferença, 3600 é muito cara para a config que eu coloquei.

 

1 hora atrás, Michel Henrique S disse:

2) o gabinete que gostei é o PC YES TANK branco, com 3 coolers 120mm inclusos.

Hmm... ele pode até ser bonito, mas o airflow é ruim, suas peças vão torrar dentro dele.

 

1 hora atrás, Michel Henrique S disse:

3) tipo, tendo em vista a finalidade que pretendo dar ao micro, é uma config péssima, não consegue atender?

Não atende e ainda cobra caro, por isso eu disse que é "péssima". Se tivesse bom desempenho, justificaria o preço; se fosse muito mais barata, até faria certo sentido para um orçamento muito limitado. Mas do jeito que está, não vale a compra.

 

1 hora atrás, Michel Henrique S disse:

4)no manual da mobo tava escrito pra usar DIMM DDR4, mas não ficou claro para mim se sou forçado a usar ddr4 ou se posso colocar uma ddr3, visto que os valores desta estão bem mais acessiveis (a ddr4 2400 tava R$560 / a ddr3 1866 tava R$317)

vale a pena fazer essa mudança se for possível?

Não é possível, ou pega somente DDR3 ou só DDR4. E no caso dos Ryzen, é a mais nova.

 

Quanto ao preço, infelizmente está alto no mundo inteiro. A mais ou menos 1 ano e meio ou dois, você comprava fácil 8GB por 200 R$; hoje, os mesmos 8gb custam 400.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa bom dia. obrigado pela orientação. está me ajudando a tomar melhores decisões.

 

14 horas atrás, Imakuni disse:

Ah... você está olhando parcelado? Se for explicaria a diferença, 3600 é muito cara para a config que eu coloquei.

é só como eu sei olhar :( tem alguma alternativa mais prática e barata?

 

14 horas atrás, Imakuni disse:

Hmm... ele pode até ser bonito, mas o airflow é ruim, suas peças vão torrar dentro dele.

PC YES TANK

nossa! eu achava uma opção excelente. beleza, você pode me sugerir um modelo mais eficaz?

eu não tenho intenção de fazer overclock nem pretendo usar water cooler

*precisa ter 2 baias externas 5.25. quero futuramente blu ray writter e card reader

 

 

 

esse 5 1400 equivale a + ou - 6° geração intel?

 

 

obrigado cara.

abs

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Michel Henrique S disse:

é só como eu sei olhar :( tem alguma alternativa mais prática e barata?

 

Ué... você olha o preço a vista e compara com o preço parcelado. Aliás, nem compare, pois é sempre melhor pagar à vista, você acaba economizando uma grana a longo prazo.

 

3 horas atrás, Michel Henrique S disse:

esse 5 1400 equivale a + ou - 6° geração intel?

Não tem equivalente, pelo menos não em desempenho. Ou você compara com processadores consideravelmente mais fracos (os i5) ou então compara com consideravelmente mais fortes e caros (os i7).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...