Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conectar 2 monitores usando USB


Posts recomendados

Olá pessoal! 

Tenho um Notebook e gostaria de usar mais duas telas nele. Estou usando a saída VGA para conectar o monitor 1 sem nenhum adaptador, e o monitor 2 usando uma Dock da Dell conectada via USB no Notebook e chegando no monitor usando DVI , como a da imagem abaixo:

AB50818.jpg.c6bdda76980524260dbf8598bae07f19.jpg

Estou usando essa Dock pois tentei usar a Saída HDMI com um conversor VGA para conectar no monitor 2 e ele não reconhece. 

Então vem o problema, a Dock da Dell é emprestada e uma nova custa muito caro, procurei então somente por adaptadores USB para DVI e achei vários modelos, mas continuam sendo caros.

Procurei por Adaptadores de USB para VGA e achei alguns mais em conta, será que com esse adaptador vou conseguir usar os 2 monitores + a tela do Notebook? 

(Lembrando que já tentei usar um Adaptador na saída HDMI para VGA e não funcionou).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esses adaptadores USB na verdade são placas de video USB, dai o preço... a maioria não suporta aceleração 3D, logo não da pra usar elas pra jogos ou programas que precisem de aceleração 3D...

 

Sem contar que os modelos USB 2.0 usam seu CPU pra comprimir um fluxo de vídeo Mpeg em tempo real, com 2 delas rodando junto não deve sobrar muita CPU pra rodar os programas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jeferson Felipe  Pra aplicações simples ele da conta, ha um pequeno delay na imagem em relação a um monitor ligado direto nas portas HDMI ou VGA devido a compressão de vídeo usada, mas pra esses programas simples isso não deve incomodar muito...

 

Em muitos modelos a resolução máxima depende também da porta USB aonde ele ta conectado, com uma porta USB 3.0 ele aceita resoluções ate 1920x1080, pra portas USB 2.0 a resolução fica limitada a  800x600 ou 1024x768, quanto  maior a resolução, mais uso de CPU e mais delay na imagem, principalmente ao rodar videos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu maior medo é ele não funcionar, já que a porta HDMI com o adaptador tanto para VGA como para DVI não funcionou! Mas com a Dock que é USB funcionou, por isso queria testar.

A máquina é pra dar suporte na empresa onde trabalho, a resolução máxima do monitor é de 1366 x 768, O Notebook é um Dell Vostro, i5 e 8GB de RAM, com porta USB 3.0, ficar um pouco lento não tem tanto problema. 

 

E ai, arrisco ou não? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Tenho uma situação parecida. Troque todo o meu Desk por um Samsung Odyssey.

Satisfeito com a troca, exceto pelo fato de que só tem uma saída HDMI e a Samsung me faz o desaforo de por só uma USB3

Comprei um adaptador igual ao da foto no ML, só que HDMI e logo que liguei e instalei o driver, funcionou. Mas a alegria durou pouco... com menos de 20 minutos o segundo monitor passou a piscar, como se alterasse a resolução o tempo todo. A partir dai o "defeito" sofre mutações e da última vez que suportei, ele estava desconectando e conectando o adaptador, apagando o monitor e fazendo aquele som típico de quando se conecta um dispositivo. Insuportável!

Desisti do adaptador... Devolvi e pedido o estorno.

Nas pesquisas, descobri que o adaptador (pelo menos o HDMI) se chama oficialmente FL2000 e foi fabricado originalmente por uma empresa chamada Fresco Systems. Claro que depois disso os chineses espalharam suas cópias, mas o original apresenta os mesmos problemas.

Enfim, comigo não deu certo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...