Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Troca: Asus RX 570 Strix por PowerColor RX 570 Red Dragon


Posts recomendados

Olá, boa noite.

 

Pessoal, recentemente, tive que enviar minha placa de vídeo da Asus para o RMA, era uma RX 470 Rog Strix. O defeito foi confirmado no RMA, logo, eles me ofereceram a troca da placa da Asus por um modelo mais novo da RX 570, porém, da marca PowerColor. Eu verifiquei no site deles antes de aceitar a troca e não tinha nenhuma placa semelhante à minha RX 470, aliás, não tinha praticamente nenhuma placa AMD disponível... Creio que se não aceitasse a troca, eles iriam liberar o crédito na loja deles para poder comprar algum produto dentro do valor pago no produto que apresentou defeito. O problema, que quando comprei essa VGA da Asus, paguei muito barato nela, R$719,00 - com esse valor de crédito atualmente, mal conseguiria pegar uma GTX 1050ti, pois teria que pagar o frete novamente, o que faria o valor ficar ainda mais alto... Além do mais, a 1050ti é bem fraca perto da RX 470, o que me restaria optar por uma GTX 1060 3GB, mas essa também está com o preço inflado... Bem, a minha dúvida é; Essa placa (PowerColor) do link abaixo é boa? Pois andei pesquisando, e notei que a PowerColor utiliza um PCB de baixa qualidade nos produtos... Será que fiz bem em aceitar essa troca? Segue link do produto que apresentou defeito e do produto novo, que está quase chegando em minha residência: 

 

Asus (placa que apresentou defeito): https://www.pichau.com.br/placa-de-video-asus-rog-radeon-rx-470-strix-oc-4gb-gddr5-strix-rx470-o4g-gaming 

 

PowerColor (nova placa, ainda vou receber): https://www.pichau.com.br/placa-de-video-power-color-amd-radeon-rx-570-4gb-red-dragon-256bits-gddr5-axrx-570-4gbd5-3dhd-oc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Powercolor pode não ser top, mas também não é ruim pelas minhas pesquisas na época em que ainda haviam 470 e 480 a venda. Considerando os fatores que você falou, e o fato de que vai receber uma placa de vídeo melhor do que a sua (a 570 está até acima da 1060 3gb, chegando muito próxima da 1060 6gb) diria que foi uma boa troca sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
45 minutos atrás, Douglas Regis disse:

Pois andei pesquisando, e notei que a PowerColor utiliza um PCB de baixa qualidade nos produtos...

E qual seria a fonte dessa informação?

 

A PowerColor é uma das melhores e mais tradicionais fabricantes de placas de vídeo AMD. Pode não ser tão conhecida no Brasil, mas faz muito sucesso lá fora. São ótimas placas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...