Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas no teclado Asus S400CA


Juggernault

Posts recomendados

Uns meses atras acabei derrubando cerveja no teclado do notebook, no dia desliguei e sequei. Quando fui religar ele ja não funcionava (apenas algumas teclas soltando caracteres especiais), pensei logo que o problema seria o teclado ou alguma sujeira que ficou. Limpei novamente e o problema persistia, no entanto reparei que mesmo se colocasse um externo o problema persistia neste tambem. desconectei o teclado do not da  placa e resolvido o problema com o teclado usb. Acreditei na epoca q o problema era apenas o teclado que havia estragado, comprei outro! Infelizmente o problema ficou na mesma, enquanto teclado ligado a placa-mãe.. o not fica inutilizavel, um outro via USB funciona sem problemas.
Já limpei a placa com o isopropílico, usei limpa contato mas até agora nada resolveu. 
Caso uma boa alma possa me dar uma luz do que possa ser o defeito eu agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa cerveja amigo? Tanta coisa ruim para desperdiçar... como agua, cha.... mas não nossa sagrada breja! kkkkkk

 

Então pode ser que o conector do teclado na placa, esteja sujo como pode ser também o Super IO da placa, que danificou ou apenas esta oxidado. No caso do Super IO teria que desmontar por completo e limpar a placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é! a historia seria longa sobre o rolo de como essa cerveja caiu no not, mas enfim, 2 teclados com o mesmo defeito, limpei o que consegui dos conectores, já a placa eu cheguei a tirar ela e quase lavar com o alcool, mas de qq forma por desencargo de consciência vou refazer isso mais tarde.  caso não seja vou precisar comecar a pensar em trocar o S IO dessa placa como ultimo recurso

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...