Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela azul, ja tentei de tudo


aryhel

Posts recomendados

Enfim, vou tentar resumir o que aconteceu, e esta acontecendo com o meu pc: Literalmente da noite para o dia, o meu pc começou a aparecer muitas telas azuis enquanto eu usava, começou nessa segunda feira (ate domingo estava normal), toda vez q uso o pc da tela azul alguma hora, e nao tem padrão nenhum, ja aconteceu após 5 min de uso, 10, e ja chegou acontecer so depois de 1 hora (q eu ja tava achando q tinha resolvido o problema mas ai voltou), enfim, ja fiz de tudo q podia, criei outro usuario, limpei o pc todo, passei borraca nos contatos das RAM's e na placa de video, limpei os slots, troquei a pasta termica do processador e ate da placa de video, ja restaurei o sistema, enfim, ja fiz de tudo q podia, eu ja atava achando que era os malditos bad blocks, no meu pc tenho dois HD's, um velho de 500gb q tem o windows instalado, e um secundario de 1000gb, toda vez q eu ia rodar o HDtune, ele escaneava de boa e bem rápido o hd de 1000gb, mas o de 500 ele demorava uma eternidade para COMEÇAR a escanear, logo achei q era o HD, mas antes de retiralo, eu li em algum lugar q também podia ser memoria ram defeituosa, eu tenho dois pentes de 4gb cada, testei uma por vez e as duas o problema continuou (testei cada uma em cada slot do meu pc, q no caso só são dois), então eu tinha certeza q era o HD, fiz de tudo para consertalo, mas nada adiantou, então eu desisti e decidi q ia largar esse de 500gb e ia instalar um novo windows no meu HD de 1000gb, desconectei o HD de 500, e fui tentar instalar o windows no outro, mas eu nao consigo o.O, eu tentei instalar o windows 10 pelo CD, e ele trava na hora de colocar a key (eu consigo mexer o mouse mas nao consigo clicar em nada), e dps de muito tempo tentei instalar o windows 7 pelo pendrive, e também nao vai, dps q ele carrega, fica so uma tela preta com o ponteiro do mouse na tela (q da pra mexer), mas nao sai dessa tela preta, enfim, fiquei sem alternativas.

 

Em uma das minhas tentativas de usar o pc (vai q o problema sumiu sozinho né?), eu consegui usar por um tempinho, e aproveitei esse tempo para baixar e usar o BlueScreen View enfim, com o programa eu consegui o seguintes codigos de erro:

0x000050

0x00001a

0x00003b

 

dando uma googlada descobri q esse 0x00001a é relacionado com as memorias RAM, e os sintomas que eu vi no site sao muito parecidos com o que aconteceu com o meu pc:

Windows é executado lentamente e responde devagar as entradas do mouse ou teclado.

Periodicamente seu computador "congela", todas as vezes durante alguns segundos.

 

Mas minhas memorias ram's estão de boa, então o que poderia ser? Estou começando a desconfiar q pode ser a placa-mãe, mas nao tenho certeza.

Pelo menos ja sei que não era o HD, ja q nao consigo instalar nada no HD de 1000gb (obs: ele é novissimo tem nem 1 mes de uso), então se puderem me dizer o que impede a instalação do windows, uma placa-mãe defeituosa ou uma memoria Ram defeituosa, isso vai me ajudar a ter um norte para achar uma solução.

 

Configurações:

-placa-mãe: GA H81M-S1

-placa de video: geforce GTX 650

-fonte: CoolerMaster 350 watts reais

-memoria ram: 2x HyperX Fury 4gb

-HD: 1x Toshiba 500gb, 1x Seagate 1000gb

-processador: Intel core 2 duo 2.7ghz

adicionado 11 minutos depois

Só para atualizar de algumas coisas aqui do topico:

Eu ja tentei ligar e ate mesmo instalar o windows sem a placa de video offboard, e ligando direto na onboard

 

Eu percebi q toda vez q quero instalar o windows 7 acontece extamente da mesma forma, na hora q vai aparecer a logo,

aquela animaçãozinha de 4 luzes chegando do fundo que formam a 4 cores da llogo do windows, sempre nessa parte a tela apaga, e ai fica so tela preta com o ponteiro do mouse no meio (que da pra mexer por sinal)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu nao tenho condiçoes para testar com outra fonte, e nem clm outras memorias, eu nao creio q a duas queimaram ao mesmo tempo, eu comprei uma outra placa-mãe porque ja tinha cetz q era ela, pois eh, nao era, *****, toda vez q eu quero instalar a ***** do windows, da o mesmo problema, ele carrega os arquivos, e quando aparece "starting windows", a tela apaga, o teclado e o mouse q possuem leds também apagam, e dps volta em uma tela preta apenas com o ponteiro do mouse, eu simceramente nao sei mais o que fazer, mas q *****.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você precisa desmontar tudo, limpar tudo, montar a placa-mãe fora do gabinete, e ir testando peça por peça. O segredo para encontrar o problema é indo por eliminação e testes, tentativa e erro.

 

Com isso você auto-conhece sua máquina.

 

Comenta pra gente o que for tentando, te ajudamos.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...