Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Iniciando a compra do pc


Posts recomendados

Fala galera, tranquilo ?

Então, estou com a seguinte dúvida... 
Quero começar a montar meu novo pc aos poucos e queria saber se compensa eu ir comprando as peças ou esperar pra comprar tudo novo.

Eu começo a comprar o que ? A placa-mãe ? 
Eu queria comprar as peças uma por vez pelo fato de sempre ter promoções e se eu esperar pra comprar tudo de uma vez vou levar + de 1 ano juntando. 
A kabum ta com promoção da ASRock p/ Intel LGA 1151 mATX B250M-HDV DDR4 por $280. Compensa eu começar a ir comprando ? Ela é uma boa placa ?

Logo em seguida eu estaria pensando em comprar o processador e a partir de então começar a utilizar a nova plataforma.

Estou certo ou esse preço é elevado para essa placa-mãe ?

 

Eu vou conseguir utilizar essa placa com uma placa de video posteriormente, como por exemplo uma 1050 ti ? Pois tava vendo e parece que é "comprimido" o espaço da memória e pci-e. Ou é uma boa placa ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@leonardog.vga Não senhor. Se você vai comprando bem aos pouquinhos. Vai dando preferência as peças que não ficam obsoletas, Fonte em primeiro lugar pois é a peça mais importante, CX550 por exemplo, Memória DDR4 também, gabinete, HD, peças q amanha não vão estar ultrapassadas,processador VAI DE RYZEN, porque se você comprar uma placa-mãe Ryzen AM4 agora ela será compatível com os processadores que ainda vão ser lançados. Ou seja você pode pegar uma placa agora mas pega o processador que ainda não lançou. Já está vindo a 8 geração da intel q não e compativel com essa placa. E placa de vídeo ou pega uma 1060 6gb a preço de banana ou deixa pra ser a ultima peça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@leonardog.vga Você já tem um pc para dar upgrade ou vai montar um do zero mesmo?

 

No geral não acho que compense ir comprando aos poucos desta forma como você falou, para aproveitar promoções, pois você acabará não economizando tanto assim e ainda pode ficar agarrado numa plataforma inferior. Além da paciência que vai demandar esperar esse tempo todo, e a não garantia de promoção em todos os componentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Inst_Daniel Então, eu não quero montar um pc suuuper potente. Andei dando uma olhada e eu queria um pc na faixa de 2k~2,5k. Porém eu vou ter que esperar 1 ano pra poder juntar esse dinheiro. 
E eu não tava pensando em pegar coisas tão robustas, como você disse que essa placa pode ficar obsoleta. 
Então tava pensando em ir comprar as peças e meio que ir fazendo um "upgrade" do meu pc que estou agora.

adicionado 3 minutos depois

@Gabriel Merlo Ferreira Eu já tenho um pc, mas é bem fraquinho e antigo. É basicamente uma ipmh61r3;  i3-3240; 4gb ram, r7 240. 

Eu queria mudar a plataforma, e como essa placa está em promoção eu queria ir começando a comprar. Vi que o preço dela é em torno de $420 e está por $280, mas não sei qual a diferença de HDV, GAMING, PROGAMING, enfim... 

Não compensa eu ir fazendo esse "up" então ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@leonardog.vga Neste caso você pode sim ir fazendo upgrades graduais, a começar pela fonte (caso a sua seja genérica) e placa de vídeo. A CX550 que o amigo acima indicou é ótima. Depois junte o restante da grana para trocar o kit mobo + processador + memória ram.

 

Esta mobo que está em promoção só aceita a 6ª e 7ª gerações da Intel, e hoje elas já são compras ruins. Na mesma faixa de preço você compra os Ryzen que são processadores melhores e são de uma plataforma que terá ainda mais gerações de processadores sem precisar trocar a placa-mãe, coisa que a geração da Intel já precisa.

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...