Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas Com Gtx 1080 + Ryzen 5 1600x


Posts recomendados

Olá. Estou tento um problema um tanto quanto chato em BF1.

 

O jogo esta rodando na casa dos 70 / 60 fps.. mas em alguns momentos chega a cair pra 50 (junto com a queda do uso da placa de video).

 

Apenas no ultra eu estava enfrentando problemas, então tiver que por em 170% aquela taxa de suavização, pra melhorar ainda mais os graficos e tentar usar mais da placa de video. Deu uma melhorada, mas em alguns momentos ainda cai para 50fps.

Sendo que a CPU fica bem subutilizada, ficando em torno de 40/ 50% em alguns picos de 60... Então nao é culpa do processador.

 

O que poderia ser ? algum programa que seja necessario ? 

adicionado 0 minutos depois

lembrando que você encontra inumeros videos no youtube com essa mesma config , jogando tambem em full hd e sempre com mais de 100 fps... ou pelo menos mais estavel

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A BIOS está na última versão?

O SMT está ativado?

adicionado 1 minuto depois

Quais as temperaturas (CPU e GPU)?

adicionado 5 minutos depois
22 minutos atrás, Usuario_Comum disse:

@Maicon554

Esse processador funciona melhor com memoria RAM de 3000mhz, qual o uso de RAM no jogo?

Concordo, mas não justifica.

Todo processador tira proveito de memórias de maiores frequências maiores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Onde posso verificar atualização da bios ?

O que seria o SMT?

34 minutos atrás, ThiagoLuiz disse:

A BIOS está na última versão?

O SMT está ativado?

 

adicionado 5 minutos depois

CPU não chega a 60 graus com o Water Cooler

39 minutos atrás, ThiagoLuiz disse:

A BIOS está na última versão?

O SMT está ativado?

adicionado 1 minuto depois

Quais as temperaturas (CPU e GPU)?

adicionado 5 minutos depois

Concordo, mas não justifica.

Todo processador tira proveito de memórias de maiores frequências maiores.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso só acontece no BF1 ? Porque realmente BF1 está sendo problema pra muita gente ta complicado jogar esse jogo, também tenho estas quedas direto principalmente quando jogam muita granada de fumaça e explosões, mas no geral fica nesta mesma faixa de fps. Também vi algumas pessoas reclamando que isso era devido ao Falls Creator Update (Nova Build do Windows 10) mas não posso confirmar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, FabioXN7 disse:

Isso só acontece no BF1 ? Porque realmente BF1 está sendo problema pra muita gente ta complicado jogar esse jogo, também tenho estas quedas direto principalmente quando jogam muita granada de fumaça e explosões, mas no geral fica nesta mesma faixa de fps. Também vi algumas pessoas reclamando que isso era devido ao Falls Creator Update (Nova Build do Windows 10) mas não posso confirmar.

A principio sim, pois so testei nos jogos que baixei ate agora como

Bf4

Injustice 2

e nesses 2 a taxa sempre ta muito alta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Maicon554 disse:

Onde posso verificar atualização da bios ?

O que seria o SMT?

A atualização da BIOS você verifica no site oficial.

Para saber qual a atual versão da BIOS em seu PC utilize o software CPU-Z (gratuito).

Vá no site, procure na página de Downloads e siga as instruções, em caso de dúvidas pague um técnico para atualizar.

 

O SMT (Simultaneous Multithreading) é para habilitar ou desabilitar todos os threads do CPU, isso é feito através da BIOS e caso tenha realizado alguma alteração nela, pode ser que tenha desabilitado-o.

 

21 horas atrás, Maicon554 disse:

CPU não chega a 60 graus com o Water Cooler

Acho que está alto mas não sei a média desses processadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, ThiagoLuiz disse:

A atualização da BIOS você verifica no site oficial.

Para saber qual a atual versão da BIOS em seu PC utilize o software CPU-Z (gratuito).

Vá no site, procure na página de Downloads e siga as instruções, em caso de dúvidas pague um técnico para atualizar.

 

O SMT (Simultaneous Multithreading) é para habilitar ou desabilitar todos os threads do CPU, isso é feito através da BIOS e caso tenha realizado alguma alteração nela, pode ser que tenha desabilitado-o.

 

Acho que está alto mas não sei a média desses processadores.

Algum Pico de 60 graus quando esta a muitas horas... mas sempre fica em torno de 50 jogando. Pelo que vi nao esta alto nao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...