Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Resolução Monitor utilizando DSR


Posts recomendados

Utilizo um monitor AOC que possui resolução nativa de 1024x768 , e antigamente eu usava uma GTX 750 e ativava o dsr para aumentar a resolução e melhorava um pouco o gráfico nos jogos, mudei a placa para a GTX 1060 e utilizo um conversor HDMI/VGA e quando ativo o DSR aparece resoluções diferentes de quando eu utilizava a GTX 750 aparece full HD 1920x1080 e até 4K e não aparece o multiplicador da resolução nativa do monitor que é 1024x768, quando eu tento utilizar qualquer outra resolução aparece que o monitor não suporta. como faço para utilizar o DSR novamente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Willgo Primeiro só julgando uma coisa. Deveria ter pensando bem antes de comprar uma GTX 1060 se sabia que seu monitor era apenas 1024 x 768.

 

Sobre o DSR da Nivida: 

 

Primeiro: abrir o Painel de Controle da Nvidia

 

Segundo: Ir Gerencia as configurações em 3D

 

Terceiro:  Em configurações Globais ativar o DSR - Fatores e colocar qual o multiplicador

 

Quarto: O multiplicador certo é:

A resolução 1024 x 768 tem 786.432 e a resolução 1080p tem 2.073.600 e a 4K 8.294.400

 

786.432 X 3,00 = 2.359.296, o multiplicador 3x passa da resolução 1080p mas é o mais próximo, em 2,25x fica próximo de 1680 x 1050. Então ative o multiplicador 3x

 

786.432 X 4,00 = 3.145.728 que se aproxima perto da quantidade de pixels da resolução 2560x1440 que tem 3.686.400. Esse é o máximo que irá conseguir aumentar, já que o multiplicador 4x é o maior do painel.

 

Quinto: Em DSR - Suavidade deixe em 33% que é o que me recomendaram.

 

adicionado 1 minuto depois

@Willgo Fique usando o 3X e procure juntar dinheiro para um monitor 1080p 75 hz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel_Viana

Eu comprei ela pois futuramente irei comprar um monitor full hd, mas por enquanto iria usar o DSR só que não funcionou infelizmente.

 

Olha como fica, aparece essas resoluções e quando ativo o DSR aparece aquelas outras e não posso usar nenhuma que está ali na parte Dynamic Super Resolution, aparece que o monitor não suporta, mas antes eu conseguia usar mas as resoluções eram diferentes dessas que aparecem.

Sem título.png

Sem título1.png

Sem título3.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...