Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PIC tem capacitores internos?


Blumer Celta

Posts recomendados

Estive olhando um projetinho para fazer pisca-pisca com pic... e com isso ele pisca dois leds...

o projeto é simples e utiliza praticamente o pic/alimentação/leds...

 

antigamente para fazer um pisca pisca tínhamos que colocar 2 leds resistores e capacitores...

 

então minha pergunta é... como o pic resolve isso? será que ele tem capacitores internos? e se isso for verdade, será que eles não pode vazar ou parar de funcionar como vemos em tantos produtos eletrônicos?

 

Obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A dificuldade maior é responder em sua linguagem... tentemos...

 

O funcionamento do pic é diferente do do oscilador pra led. Ele consegue fazer um pouco mais do que piscar leds. Ele é algo como um computadorzinho. Sim ele tem capacitor interno mas não vaza pois não é eletrolítico.

E a princípio deve funcionar pra sempre mas como todo eletrônico, está sujeito a falhas devido a fatores diversos.

 

Pouco ou nada a + posso acrescentar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Isadora Ferraz disse:

Pouco ou nada a + posso acrescentar.

 

Bom ... posso acrescentar umas coisinhas meio inúteis ....

 

Se o Pic tiver comparador analógico , ou conversor A/D, a resposta é sim, existe capacitor "desejado" dentro de um Pic.

 

Mas sempre existem pequenos capacitores indesejados, de pequeno valor, devido aos processos de fabricação. Normalmente não atrapalham em nada para o uso do Pic.

 

Paulo

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@BloodCeltics Lopes utilizando o PIC mais simples 16f628a ou pic16f877a basta utilizar os leds, resistores, e um cristal. Fiz um projeto ano passado na faculdade, bem simples, onde tivemos de criar a placa de circuito impresso do início, e basicamente não utilizamos capacitores para fazer o LED acender. Para pisca basta modificar o código no Compilador, utilizei a linguagem C. Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, omegahugal disse:

utilizando o PIC mais simples 16f628a ou pic16f877a basta utilizar os leds, resistores, e um cristal.

Olha que nem precisa do cristal.

O PIC além dos capacitores tem um cristal de quartzo dentro dele, daí consegue fazer piscar o led ou algo muito mais do que isso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...