Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Red hat 7.3 instalação


FabioBC

Posts recomendados

eu queria que alguem me explicasse como faço as partições pra instalar essa distribuição. Meu hd tem 2 partições Fat32. como devo fazer? sei que tenho que criar uma ext2 e outra swap, mas elas tem que ter que tamanho? devem ser primarias? com que programa posso fazer? como devo proceder com o programa?

Eu sei que ta um pouco exigente mas é que quero ter certeza de tudo  :)

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

depois q você com´çou a instalação do  red hat o programa de intalaçao abre uma janela e ai  você pode utilizar o programa disk druid ou fdisk do linux para fazer as partiçoes do seu disco

te aconselho a deixar uma parte do disco sem formatar para a instalação do linux!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá

Também tenho duas partições FAT32 e instalei o Red Hat 7.3.

Criei 1 partição Ext2 de 2GB e 1 partição Swap de 300MB. As partições não precisam ser primárias, eu criei como partições extendidas (lógicas).

Um programa bom para criar estas partições é o Partition Magic, (www.powerquest.com), que eu utilizo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

McCloud,

Não sei os tamanhos de suas partições FAT, no meu caso uso um HD de 20G, e particionei da seguinte forma 14G para o linux e 6 para rwin.

O rwin está na primeira partição, utilizei o part.exe para apagar a segunda partição. Depois dê boot com o cd de instalação e siga os passos de instalação até chegar no  particionamento.  

Neste ponto utilizei o disk druid para particionar a área livre do hd, no Red Hat é sopa no mel, se for na instalação gráfica é mais fácil ainda, basta clicar na parte livre (FREE) e clicar em Create/Add e definir o tamanho da partição desejada:

Um exemplo:

/boot 100 Mb

swap 128 Mb

/       restante do disco

Fiz assim para não criar partiçoes extendida, mas fica a seu critério...

Seria interessante você ler HOW-TOs sobre partições...

Baixa o The Linux Manual em www.netdados.com.br/tlm

|'8^)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...