Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ao instalar o win xp, o boot do 98 some


rnogueira

Posts recomendados

Semprei instalei em maquinas de clientes que usam o computador para jogos e trabalhos ao mesmo tempo, o win98 para jogo e o xp para trabalhos, fiz isso em uma agora como o de costume, primeiro o 98( depois de ter configurado todo o 98) instalei o xp, só que aconteceu do boot não aparecer o menu para escolher o S.O, então nas configurações do xp e determinei que entrasse com o menu para o 98, então ficou assim:

[boot loader]

timeout=30

default=multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINXP

[operating systems]

multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINXP="Microsoft Windows XP Professional" /fastdetect

multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS="Microsoft Windows 98 SE"

só que não funcionou, o que devo modificar???

os dois windows, estão no mesmo hd e na mesma partição, com pastas diferentes, como posto no loader

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você pode ter esquecido de ter mudado a opção avançada na hora da instalação do WinXP, tinha q ter mudado de Atualização(Recomendavel) para Nova instalação(avançado)

E dependendo da máquina, você nem precisa mas instalar o Win98 para os jogos. Pois o XP dá conta do recado...Se tiver 128Mb de DDr ou 256Mb Sdram e um processador de 1GHz e uma placa de video razoavel, você pode instalar só xp sem problemas! Valeu??

Um Abraço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caro colega

                eu também. sempre instalo esses dois sistemas e nunca tive problema. Porém, instalo-os em partições diferentes, isto é o win98se no C e o XP no D. Talvez seja por isso que ele não criou o dual boot. O dual boot é criado na raiz do 98; isto é na raiz do C. Instalar os dois sistemas na mesma partição não é vantajoso porque se der pau você perde os dois sistemas. Instale os em partição diferente assim se der pau em um , você ainda tem o outro sistema. Eu ainda acho vantajoso ter o win98 porque muitos programas mais antigos não rodam no xp. Mas você pode colocar novamente o cd de instalação , escolher o modo de recuperação. No prompt digite "bootcfg /add". Assim você adiciona novamente o dual boot.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...