Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
rnogueira

ao instalar o win xp, o boot do 98 some

Recommended Posts

<font color='#000080'>Semprei instalei em maquinas de clientes que usam o computador para jogos e trabalhos ao mesmo tempo, o win98 para jogo e o xp para trabalhos, fiz isso em uma agora como o de costume, primeiro o 98( depois de ter configurado todo o 98) instalei o xp, só que aconteceu do boot não aparecer o menu para escolher o S.O, então nas configurações do xp e determinei que entrasse com o menu para o 98, então ficou assim:

[boot loader]

timeout=30

default=multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINXP

[operating systems]

multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINXP="Microsoft Windows XP Professional" /fastdetect

multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS="Microsoft Windows 98 SE"

só que não funcionou, o que devo modificar???

os dois windows, estão no mesmo hd e na mesma partição, com pastas diferentes, como posto no loader

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

<font color='#008080'>você pode ter esquecido de ter mudado a opção avançada na hora da instalação do WinXP, tinha q ter mudado de Atualização(Recomendavel) para Nova instalação(avançado)

E dependendo da máquina, você nem precisa mas instalar o Win98 para os jogos. Pois o XP dá conta do recado...Se tiver 128Mb de DDr ou 256Mb Sdram e um processador de 1GHz e uma placa de video razoavel, você pode instalar só xp sem problemas! Valeu??

Um Abraço!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • <font color='#000080'>cara, ao instalar, eu fiquei atento a isso, coloquei uma nova instalação....o dual boot sumiu quando dei o segundo boot apos a instalação do xp...uqer dizer, no primeiro boot apareceu para escolher o OS, mas depois nos boots posteriores sumiu...

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    <font color='#000000'>caro colega

                    eu também. sempre instalo esses dois sistemas e nunca tive problema. Porém, instalo-os em partições diferentes, isto é o win98se no C e o XP no D. Talvez seja por isso que ele não criou o dual boot. O dual boot é criado na raiz do 98; isto é na raiz do C. Instalar os dois sistemas na mesma partição não é vantajoso porque se der pau você perde os dois sistemas. Instale os em partição diferente assim se der pau em um , você ainda tem o outro sistema. Eu ainda acho vantajoso ter o win98 porque muitos programas mais antigos não rodam no xp. Mas você pode colocar novamente o cd de instalação , escolher o modo de recuperação. No prompt digite "bootcfg /add". Assim você adiciona novamente o dual boot.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    <font color='#008080'>O nosso amigo acima disse tudo :-) Será q resolve??

    Valeu?

    Um abraço! :)

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário

    Entre para seguir isso  





    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×