• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware,

      Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Guest Amadeu

[Resolvido] Hd em perigo imediato

3 posts neste tópico

A questão é a seguinte: Tenho um servidor trabalando com um HD de 40G, mas estou achando meio inseguro deixar todos os arquivos em um só hd, gostaria de fazer o seguinte colocar outro HD de 40G mas que funcione como um clono do HD que já tenho instalado, sempre que tiver uma alteração no HD1 altomaticamente amesma alteração fosse feita no HD2 tudo altomaticamente sem interferencia humana. Alguem pode me informar se isso é possivel e se é, como eu posso fazer?

Desde já agradeço a todos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, isso é perfeitamente possível, mas você tem que ter uma controladora RAID. Se não me engano o Windows 2000 server já tem a possibilidade de fazer RAID por software, mas eu não recomendo isso em função do servidor ficar muito lento, pois o algorítimo do RAID iria consumir boa parte do processador.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desculpe-me lock.. não estou querendo lhe contrariar.... mas o software para Windows 2000 foi projetado justamente para isso... não reter performance...e só se perdera performance dependendo de que tipo de aplicação está sendo usada...se as aplicações forem muito pesadas... "que se for web não tem todo esse esforço..(para uma máquina servidor..)... você deve fazer uma espelhamento não de Hds... mas de máquina... e não precisa ser uma máquina potente... até um pentiumll serve....pois vai ser usado apenas para replicação...só vai ficar recebendo dados... fora que dependendo do software que você for usar... você pode colocar horarios e dias para essa replicação... assim deixando o servidor livre e só fazendo a replicação em horários de menos acesso..."esse conselho é para aplicações pesadas...banco de dados por exemplo"... e a mais barata...pois em cima dessa ideia pode-se fazer muitas coisas....agora se for só para replicar arquivos de uso comum...e melhor seguir a primeiro racíocinio...coloque outro Hd na maquina "de mesmo tamanho e desepenho" e use o software do windows... mas só terá replicações imediatas, em tempo real...nunca precisei formatar o HD para isso...mas é preciso desligalo da rede.... instale o hd.... va para o software...lá vai estar os dois hds...e te dá opções de raid 0,1,5... você vai escolher o 1 ...vai confirmar o hd que se quer clonar....o hd para onde vai os dados...depois de algumas confirmações...ele vai começar a replicar..deixe ele até terminar...reinicie e pronto...você vai ter uma cópia perfeita do hd principal..."já que vejo que é sua primeira vez...seria bom sim fazer um backup....se você tiver um terceiro hd sobrando"

Falou....

;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0