Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Temperatura


Visitante

Posts recomendados

  • Membro VIP

RC777, sem pânico.

Acho que Regismeller não pretende usar o processador por mais de 10 anos pra ficar mantendo ele abaixo de 55ºC.

No trampo tem Athlon TBird com 2,5 anos, trabalhando 24 horas por dia, praticamente todos os dias, sempre acima dessa temperatura que você está dizendo. Com gabinete fechado fica em geral a 60ºC e rodando seti@home 67ºC, mas em geral fica com gabinete aberto, 54ºC e 60-61ºC com seti@home e outros.

Some a quantidade de horas de uso que dá isso, e imagine o número de anos que um usuário comum, que muitas vezes não usa nem 4 horas diárias (seria 10 anos) o micro levaria para somar as horas de uso que o outro já tem.

Eu esperava que após 3,5 anos e meio de Athlon, isso terminasse. Mas está difícil.

Edit: acrescentando. É claro que você tem que ficar experto com algumas boards que marcam temperatura bem abaixo do real (15ºC de erro). As Asus que marcam bem a temperatura, mesmo com sensor no soquete, só se vê gente reclamando que esquenta demais. Dessa forma é um incentivo a enganar o usuário, mostrando valores mais baixos (ai o perigo é o cara relaxar demais).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...