Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com PCCHips M598


Radecon

Posts recomendados

Olá a todos.

Levei para uma assistência "especializada" uma PCCHips M598 com um K6-II-500Mhz e eles disseram que problema na placa-mãe. Mas tanto cooler como os LED's acendem e só: o sistema não inicializa e o monitor não recebe qualquer sinal. É possível? É possível testar a placa-mãe sem tirar o processador?

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

olhe pode ser varias coisas

pode ser problema de memoria, coloque outro modulo pra ver se liga

caso não, coloque uma placa de video e teste

também pode ser o processador mal encaixado, retire-o e coloque novamente e teste

no mais ainda pode ser capacitores (são uns tubinhos que ficam bem pertinho do processador) olhe pra ver se tem algum inchado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

olhe pode ser varias coisas

pode ser problema de memoria, coloque outro modulo pra ver se liga

caso não, coloque uma placa de video e teste

também pode ser o processador mal encaixado, retire-o e coloque novamente e teste

no mais ainda pode ser capacitores (são uns tubinhos que ficam bem pertinho do processador) olhe pra ver se tem algum inchado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Bom cara, quando a minha aqui dava este problema (de 5 em 5 meses mais ou menos) eu tinha que desmontar toda ela, mas tinha que ser TODA. Tirar tudo. Deixava só a fonte no gabinete. Tirava tudo e limpava bem todos os contatos e todas as partes que podiam trasmitir alguma coisa. Basicamante o micro era um novo depois de eu limpar e remontar ele bem direitinho. Daí a máquina voltava a funcionar por mais uns 5 ou 6 meses :P ... Sei que depois de umas 5 vezes que eu fiz isto o problema parou. Detalhe, eu tenho placa de vídeo off. Mas não foi isso que resolveu, pois o problema já acontecia antes...

Agora to com ela aqui a um bom tempo sem dar nenhum problema. Daá uma olhada aí. Se tu entende dá pra fazer uma faxina na máquina né :D

Falou

PS.: Acho que era alguma coisa de mau contato. É o mais provável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...