Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
gegel

Disquetes floppy de 1.44 MB podem estar com os

Recommended Posts

<font color='#000000'>A morte dos pobres discos de 1.44 MB --sim, aquele que vai no drive A: do seu PC-- pode ter sido decretada hoje, com o anúncio da decisão da Dell de suspender a instalação do drive nos novos computadores pessoais.

Segundo a companhia, a partir de março, nenhum de seus novos PCs será vendido com o drive, a não ser que o usuário opte por comprá-lo como um acessório extra. Assim como aconteceu com os antigos disquetes de 5-1/4, o floppy de 3-1/2 deve logo entrar em extinção.

Para os analistas, a decisão da Dell provavelmente faz parte de uma estratégia à qual a maioria dos fabricantes de PCs deve aderir nos próximos anos. Já faz quase cinco anos que a Apple Computer deixou de incluir o drive nos machintosh.

A decisão da Dell já vinha sendo planejada há algum tempo. Em 2001, a companhia parou de vender drives floppy em alguns desktops corporativos. Depois, em 2002, numa ação semelhante, tirou o dispositivo dos laptops Inspiron 4150 e 8200.

Embora as outras grandes fabricantes de computadores ainda entreguem suas máquinas com o drive, elas também têm tomado ações semelhantes.

No ano passado, por exemplo, a HP começou a oferecer drives de armazenamento de memória flash baseados em USB em alguns notebooks e o floppy drive foi eliminado de uma vez em alguns laptops topo de linha, como o Presario 900.

Opções viáveis

Especialistas dizem que os novos produtos de armazenamento tem muito maior capacidade de armazenamento e são tão fáceis de usar quanto os disquetes. Os CDs convencionais, por exemplo, suportam 650 MB de informações e outras versões mais sofisticadas aguentam até 1,3 GB --o que representaria quase 900 disquetes de 1.44 MB.

Os DVDs tem ainda muito mais capacidade. Um disco de camada única suporta cerca de 4,4 GB, enquanto um duplo armazena até 16 GB.

Para arquivos menores, outras opções também estão disponíveis, como tocadores de MP3 e Zip drives.

Outro fator que influenciou a tendência de extinção do floppy foi a popularização da internet e do e-mail, uma vez que os arquivos podem ser instantaneamente transmitidos de um computador para outro.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/informa...124u12214.shtml

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

<font color='#0000FF'>Antes tarde do que nunca.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

<font color='#000080'>Mas então esses flash cards irão substituir os Floppys? CD e DVD são bem espaçosos e tudo e tal, mas a gravação de arquivos é mais difícil (comparativamente) e definitiva, enquanto um disquete é bem mais simples e regravável. Zip drives só os internos que são realmente versáteis. A única solução que penso neste instante é a memória flash...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado Originalmente por OROCHI@07 Feb. 2003,19:57

<font color='#000000'>Antes tarde do que nunca.

<font color='#000000'>Concordo. Os floppys já estão muito obsoletos. Tudo bem que são práticos, baratos e tal, mas já está mais do que na hora de começarmos a usar métodos de armazenamento mais modernos. Gosto de memória flash, o problema é que ainda é cara.

Até mais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

<font color='#000080'>Já repararam que a Gradiente produziu um computador que é sempre exibido em Shopping Centers, todo preto cheio dos troços e SEM O FLOPPY. Mas que um boot no disquete as vezes quebra o galho.

Sei lá, como vou dar uma apresentação para um amigo sem querer gravar um CD?? Todos nós sabemos o quão trabalhoso é a tarefa.

Estou cansado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

<font color='#008080'>concordo com nossos colegas erimouse1 e MaleBRanche....

td bem q os floppys estão meio ultrapasados mas q sao muito mais praticos para o uso d pequenos arquivos sao!!!

eu acho q uma soução seria colocar os zip drives no lugar deles.... mas ai teria q abixar um pouco o preço pois esta meio caro....

Abraços !!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

<font color='#000000'>Sei não, concordo com as opiniões.

- os flash cards que me parecem os substitutos dos disquetes são um furo no bolso;

- a gravação dos cds e dvds é um processo relativamente cuidadoso de se fazer e definitivo o que não os indica para o caso;

- os CDRWs não são encontrados em todos os micros, o que inviabiliza seu uso, e o seu sistema não permite, por exemplo, que seja utilizado para o boot. Seu preço também não atingiu um patamar que o permita substituir os disquetes;

- os Zipdrives são uma tecnologia que poucos tem e o preço é bem salgado para o que consegue fazer.

Acho que ainda falta um desenvolvimento melhor das tecnologias atuais de modo a baratear e adequar o que existe para assumir o posto do disquete.

E só quem ficou sem essa porcariazinha sabe o quanto faz falta!

:D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

<font color='#000080'>vai demorar uns dois anos pra se livrar dela por completo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

<font color='#000080'>É a mesma coisa de lançar uma enquete do tipo:

O VHS DEVERÁ SER APOSENTADO PARA O DVD ENTRAR NO MERCADO?

R= Não, posso gravar minha novela na fita e no DVD não posso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×