Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

formatar pc


Mercadante

Posts recomendados

Se você não tem a opção de boot pelo cd, pode usar o disco de boot do win98. Após dar o boot com suporte a drive de cd você digita: E(ou a letra que corresponde ao teu drive de cd) :\I386\ winnt. Após isso, a instalação começará e é só seguir as instruções e escolher as opções de instalação que desejar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu instalei o XP aqui, pois não consegui o cd do win 2000

odiei!!! XP é uma merd..

tem um monte d frescuras q so gastam memoria e eu não achei um monte d coisas q eu queria configura!!

nunca mais!! hahah voltei para o meu antigo em bom win 98se, ate conseguir o cd do win 2000

Abraços !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai cara, beleza?

Seguinte, o w2k n vai ser uma boa ideia n!Enquanto o XP tem suas frescuras, o w2k tem dores de cabeça a dar e vender.

Instalei o w2k, n gostei... é muito pesado, trava quase todos os jogos, n roda um monte de outros jogos, levava quase 3 minutos p me entregar o controle da máquina.

A configuração é um saco, pois a engenharia empregada é muito sofisticada e é preciso se entender muito do assunto. Imagina se der um problema bobo e você tiver q voltar backups ou reinstalar o sistema novamente e ter que refazer todas as configurações, q são chatinhas, para rodar decentemente?

É mais fácil ficar com o XP Home Edition ou com W98se.

De qualquer forma se quiser ir em frente, me relate se for bem sucedido.

Fui :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O WinXP é muito bom,, é so questão de costume,, e você consegue personalizar ele para que ele fique com o menu e a parencia como se fosse, o Win98 ou 2000. Mas ai é minha opnião, se quiser algumas dicas de como fazer isto,, entre em contato, senão boa sorte com o 98.....

Abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Mercadante@09 Fev. 2003,03:22

valeu pelas dicas galera!!!

mas acho q vou fica com o win 98se mesmo.... to mais acostumado com ele tal....

qualquer se eu mudar d ideia eu pergunto umas dicas pra vocês!!

Abraços !!

mercadante!

parece que tem uma maneira de desabilitar algumas animações e algumas frescuras no winxp (que eu também odeio) parece estar na seção winxp (não tenho certeza onde vi)

instalei o win2k server, estava com apenas 64mb (placa-mãe m598), eu até que gostei e achei bem leve ele parecia que era um pentium 200 com 32mb iniciando um win98se

tirei-o por causa do server e quero colocar o PRO, não sei como ele se comporta com jogos mas posso dizer que é mais leve que o winxp (principalmente se tiver menos que 256mb)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por BAGA@09 Fev. 2003,05:46

quero colocar o PRO, não sei como ele se comporta com jogos mas posso dizer que é mais leve que o winxp (principalmente se tiver menos que 256mb)

Eu também acho mais leve do que o Windows XP. O Windows 2000 Professional, na minha opinião é excelente (quer dizer, é o menos pior).

Quanto aos jogos, rodo eles sem problemas no Windows 2000. Só vai ter maiores problemas se for rodar jogos para DOS.

Eu fiz um teste agora, o tempo que levou do início do boot até a máquina ficar disponível para uso foi de 42 seg. (Pentium III 866MHz, 256MB SDRAM PC133, HD 20GB 5400rpm, placa-mãe ASUS TUV4X).

Falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por BAGA@09 Fev. 2003,04:46

mercadante!

parece que tem uma maneira de desabilitar algumas animações e algumas frescuras no winxp (que eu também odeio) parece estar na seção winxp (não tenho certeza onde vi)

instalei o win2k server, estava com apenas 64mb (placa-mãe m598), eu até que gostei e achei bem leve ele parecia que era um pentium 200 com 32mb iniciando um win98se

tirei-o por causa do server e quero colocar o PRO, não sei como ele se comporta com jogos mas posso dizer que é mais leve que o winxp (principalmente se tiver menos que 256mb)

eu já tinha ouvido falar alguma coisa assim do XP q fica parecido com o 98.... mas sei la, não curti e não pretendo nunca instala o XP

o 2000 é praticamente a mesma coisa q o XP so q sem essas frescuras....

o win 2k server é meio pesado mesmo.... não vale a pena para por em casa, o pro é bem melhor....

mas pra mim q tenho um bom pc, 256 ram ele vai rodar sem problemas....

bom... eu vou ver se consigo o cd do win 2k ai eu instalo em falo pra vocês se ta funcionando direito..... como q ta

Abraços !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Gustabolo@09 Fev. 2003,13:11

Aê Mercadante faz assim : particona o hd e deixa o win xp só pra net e trabalhos e o 98se só pra joguin !

fallowwws

boa ideia gustalobo!!

eu vou fase isso.... mas eu precisaria q alguem me explicasse exatamente como se faz porque eu sei muito mais ou menos....

Abraços !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mercadante, pra fazer isso sem perder os dados, use o Partition Magic.

Primeiro você redimensiona a partição onde instalou o Windows 98, pra liberar espaço no HD e depois você cria uma partição extendida (lógica) e instala o Windows 2000 nela.

Quanto ao gerenciamento do boot, não se preocupe, o Windows 2000 faz isso pra você.

Qualquer coisa estamos aí.

Até mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...