Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Mercadante

formatar pc

Recommended Posts

<font color='#008080'>fala aí galera...

eu uso o win 98SE, mas queria instalar o Win XP professional e gostaria d saber como eu faço isso?! mas eu não queria apenas atualizar, eu quero formatar o HD e depois instalar o win XP

como eu faço? preciso d um disco d boot??

Abraços !!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

<font color='#000000'>Não precisa de sico de boot caso sua bios tenha opcao de boot por cd.

Faz um backup dos deus arquivos depois da boot pelo cd do xp que quando ele começa a instalacoa ele já pergunta se voce deseja formatar o pc.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Lord X

<font color='#000000'>Se você não tem a opção de boot pelo cd, pode usar o disco de boot do win98. Após dar o boot com suporte a drive de cd você digita: E(ou a letra que corresponde ao teu drive de cd) :\I386\ winnt. Após isso, a instalação começará e é só seguir as instruções e escolher as opções de instalação que desejar.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • <font color='#008080'>bom... eu mudei d ideia.. heheh

vou instalar o win 2000

seria a mesma coisa né?!

Abraços !!

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000080'>seria sim

mas não tenho certeza absoluta sobre o comando no dos caso não tenha boot pelo cd!

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • <font color='#008080'>eu instalei o XP aqui, pois não consegui o cd do win 2000

odiei!!! XP é uma merd..

tem um monte d frescuras q so gastam memoria e eu não achei um monte d coisas q eu queria configura!!

nunca mais!! hahah voltei para o meu antigo em bom win 98se, ate conseguir o cd do win 2000

Abraços !!

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>E ai cara, beleza?

Seguinte, o w2k n vai ser uma boa ideia n!Enquanto o XP tem suas frescuras, o w2k tem dores de cabeça a dar e vender.

Instalei o w2k, n gostei... é muito pesado, trava quase todos os jogos, n roda um monte de outros jogos, levava quase 3 minutos p me entregar o controle da máquina.

A configuração é um saco, pois a engenharia empregada é muito sofisticada e é preciso se entender muito do assunto. Imagina se der um problema bobo e você tiver q voltar backups ou reinstalar o sistema novamente e ter que refazer todas as configurações, q são chatinhas, para rodar decentemente?

É mais fácil ficar com o XP Home Edition ou com W98se.

De qualquer forma se quiser ir em frente, me relate se for bem sucedido.

Fui :)

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>O WinXP é muito bom,, é so questão de costume,, e você consegue personalizar ele para que ele fique com o menu e a parencia como se fosse, o Win98 ou 2000. Mas ai é minha opnião, se quiser algumas dicas de como fazer isto,, entre em contato, senão boa sorte com o 98.....

Abraços...

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • <font color='#008080'>valeu pelas dicas galera!!!

mas acho q vou fica com o win 98se mesmo.... to mais acostumado com ele tal....

qualquer se eu mudar d ideia eu pergunto umas dicas pra vocês!!

Abraços !!

Compartilhar este post

Link para o post
    Postado Originalmente por Mercadante@09 Fev. 2003,03:22

<font color='#000000'>valeu pelas dicas galera!!!

mas acho q vou fica com o win 98se mesmo.... to mais acostumado com ele tal....

qualquer se eu mudar d ideia eu pergunto umas dicas pra vocês!!

Abraços !!

<font color='#000080'>mercadante!

parece que tem uma maneira de desabilitar algumas animações e algumas frescuras no winxp (que eu também odeio) parece estar na seção winxp (não tenho certeza onde vi)

instalei o win2k server, estava com apenas 64mb (placa-mãe m598), eu até que gostei e achei bem leve ele parecia que era um pentium 200 com 32mb iniciando um win98se

tirei-o por causa do server e quero colocar o PRO, não sei como ele se comporta com jogos mas posso dizer que é mais leve que o winxp (principalmente se tiver menos que 256mb)

Compartilhar este post

Link para o post
    Postado Originalmente por BAGA@09 Fev. 2003,05:46

<font color='#000000'>quero colocar o PRO, não sei como ele se comporta com jogos mas posso dizer que é mais leve que o winxp (principalmente se tiver menos que 256mb)

<font color='#000000'>Eu também acho mais leve do que o Windows XP. O Windows 2000 Professional, na minha opinião é excelente (quer dizer, é o menos pior).

Quanto aos jogos, rodo eles sem problemas no Windows 2000. Só vai ter maiores problemas se for rodar jogos para DOS.

Eu fiz um teste agora, o tempo que levou do início do boot até a máquina ficar disponível para uso foi de 42 seg. (Pentium III 866MHz, 256MB SDRAM PC133, HD 20GB 5400rpm, placa-mãe ASUS TUV4X).

Falou!

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Postado Originalmente por BAGA@09 Fev. 2003,04:46

<font color='#000000'>mercadante!

parece que tem uma maneira de desabilitar algumas animações e algumas frescuras no winxp (que eu também odeio) parece estar na seção winxp (não tenho certeza onde vi)

instalei o win2k server, estava com apenas 64mb (placa-mãe m598), eu até que gostei e achei bem leve ele parecia que era um pentium 200 com 32mb iniciando um win98se

tirei-o por causa do server e quero colocar o PRO, não sei como ele se comporta com jogos mas posso dizer que é mais leve que o winxp (principalmente se tiver menos que 256mb)

<font color='#008080'>eu já tinha ouvido falar alguma coisa assim do XP q fica parecido com o 98.... mas sei la, não curti e não pretendo nunca instala o XP

o 2000 é praticamente a mesma coisa q o XP so q sem essas frescuras....

o win 2k server é meio pesado mesmo.... não vale a pena para por em casa, o pro é bem melhor....

mas pra mim q tenho um bom pc, 256 ram ele vai rodar sem problemas....

bom... eu vou ver se consigo o cd do win 2k ai eu instalo em falo pra vocês se ta funcionando direito..... como q ta

Abraços !!

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000080'>Aê Mercadante faz assim : particona o hd e deixa o win xp só pra net e trabalhos e o 98se só pra joguin !

fallowwws

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Postado Originalmente por Gustabolo@09 Fev. 2003,13:11

<font color='#000000'>Aê Mercadante faz assim : particona o hd e deixa o win xp só pra net e trabalhos e o 98se só pra joguin !

fallowwws

<font color='#008080'>boa ideia gustalobo!!

eu vou fase isso.... mas eu precisaria q alguem me explicasse exatamente como se faz porque eu sei muito mais ou menos....

Abraços !!

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>Mercadante, pra fazer isso sem perder os dados, use o Partition Magic.

Primeiro você redimensiona a partição onde instalou o Windows 98, pra liberar espaço no HD e depois você cria uma partição extendida (lógica) e instala o Windows 2000 nela.

Quanto ao gerenciamento do boot, não se preocupe, o Windows 2000 faz isso pra você.

Qualquer coisa estamos aí.

Até mais.

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>Ao usar o Partition Magic é aconselhavel usar um No-Break.

Ouvi dizer que se acabar a energia enquanto o programa está fazendo as modificações no HD, as informações nele contidas são perdidas. :;):</font>

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais