Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vb ou delphi ?


Brandon

Posts recomendados

A alguns anos aprendi a programar em clipper e fiz uns programinhas: impressão de guias, controle de estoque, clientes, etc., mas faz uns 4 anos que não programo mais. Será que adianta continuar com clipper??

Sei que o Delphi é bem superior a Visual Basic, mas com o Visual é mais fácil não seria melhor começar com ele, ou vou direto com o Delphi??

Desde já agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu estou estudando Delphi (atualmente o 3) e comecei há pouco tempo comecei no VB .... percebi que o VB é mais integrado com o Windows e o MSAccess, mas como linguagem de programação, achei muito limitado ....

Delphi é muito mais poderoso ..... é a minha impressão ....

Té mais ....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No colégio técnico aprendi VB e Delphi ao mesmo e fico com o Delphi.

Achei muito mais prático, e ao contrário do que dizem também achei mais fácil. Além de mais podereso. E agora há o Kylix!

PS: Não sei muito bem como o VB está atualmente, com o .Net e tal...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Brandom, minha opinao quanto a diferenca DelphiXVB é praticamente a mesma que a do nosso amigo AldeBaram.

So acho que o Delphi hoje em dia esta estão fácil ou talvez ate mais fácil que o VB, quanto a integracao com produtos MS, isso é meio q obvio que as ferramentas MS estão mais integradas, porém ate hoje não tive dificuldades para integrar nada com o Delphi (uso a versao 6, que se for comecar, tente essa, é muito boa)

Uso os 2, alias os 3 (programo em clipper também), porém nem perca tempo com o clipper ai no brasil, a não ser q voce esteja pensando em ir para o canada (a demanda aqui de clipper por incrivel q pareca ainda é grande).