Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com micro novo


Visitante

Posts recomendados

Pessoal,

Devido a placa mãe do meu micro ter queimado, resolvi logo montar uma outra máquina. Depois de muita pesquisa, montei um micro com a seguinte configuração:

placa-mãe Soltek SL75DRV5, 256 ram DDR, Processador Athlon XP 2000+ (2.0), Placa de vídeo Geforce 4 MX 440 DDR o HD, aproveitei o meu que é de 20 GB, 5400 Rpm. Coloquei tudo num gabinete satellite de 3 baias, se bem que me aconselharam o mini torre.Muito bem, montei tudo e no primeiro dia de funcionamento, fiquei abismado com o desempenho da nova maquina. O SO instalado, é o Windows 98 SE. No segundo dia, comecei a apanhar para conseguir assistir meus divx´s na TV, A placa de video, tem uma saida para tV do tipo S-video e o mais estranho, é que eu consigo visualizar na TV tudo que aparece no desktop, menos o filme, já fiz de tudo que me foi  possivel, atualizei os drivers, rezei, xinguei e continuo sem ver os filmes na TV. Depois comecei a perceber, que o micro vez ou outra travava, observava a temperatura e ela sempre estava na casa de 70/75 graus. Aí me veio a ideia de instalar o Windows XP, pensei que talvez essa situação pudesse mudar, tenho dois cds do Windows Xp professional e ao tentar instalar qualquer um deles, recebo o mesmo erro ou seja:

"O programa de instalação não pode copiar E:\i386\mfc42.dll para c:\windows\setup\mfc42.dll" cliquei no OK da janela e a mesma mensagem surgiu, desta vez ele não conseguia copiar o arquivo migisol.exe. Copie a pasta i386 para o HD e tentei instalar de lá, foi a mesma coisa. Que diabos está acontecendo que nem o Windows Xp eu consigo instalar? Será que tenho mesmo que mudar para um gabinete mini torre? Será que o Processador apesar de um baita cooler, está sofrendo de sobreaquecimento? Seria a falta de um cooler na placa de video? (ela veio sem) Qual a opinião de vocês para esses problemas numa maquina novinha em folha?

Obs: Fora os travamentos, tem as famosas telas azuis que vez ou outra aparecem.

obrigado a todos

marcos Narciso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu Tenho um Satellite de 4 baias que também tem um cooler de gabinete. A minha temperatura fica entre 50 e 56ºC. Pode ser que seja temperatura ou sua placa que esteja causando os travamentos. Já tive um PC que estava com clusters defeituosos no HD e também travava sem mais nem menos. Quanto ao problema do Windows, infelizmente não sei qual a solução. Espero ter ajudado. T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Cara, c tá loco? 75 graus é muuuita coisa. Para um Athlon XP 2000+(1662MHZ) você deveria estar usando um gabinete torre d 4 baias.

Q cooler você usa? Este ítem é muito importante, ele tem q ser bom.

Coloque também no mínimo um fan jogando o ar para fora na parte d trás do case.

O meu em over para 2100(1707mhz) não passa dos 55 graus.

Seus constantes travamentos e telas azuis com certeza são frutos da temperatura.

Já o problema com o divx no modo twin view deve ser porque você configurou a tv como extensão da área d trabalho, vários programas não aceitam esta função corretamente, deixe-a definida como cópia do monitor...

Boa sorte...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:cool: Olá Marcos! A tua temperatura do processador tá um pouco alta por isso vale dar uma olhada no teu cooler para ver se ele funciona direito. Se aparentemente ele está trabalhando na rotação(RPM) indicada pelo fabricante, é sinal que você precisa trocá-lo por um de melhor qualidade. Fora isso, o teu problema pode ser a memória. Comigo aconteceu a mesma coisa ao tentar instalar o XP em um duron de 700Mhz que usava Win98 e eu descobri uma incompatibilidade do módulo de memória. Tudo que eu fiz foi substituir o pente de memória cujo o chip apresentava a marca Spectec pelo meu pente de memória com chip NEC. Depois de instalado o XP desfiz a troca e o Xp continuou rodando normalmente.

                       Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os travamentos devem ser mesmos ocasionados pela excessiva temperatura. Tente colocar um cooler melhor e fazer um melhor sistema de resfriamento no seu PC, nem q você tenha q trocar o gabinete.

O Windows é sucetível a essos erros mesmo quando o processador não funciona mesmo. Outro detalhe q já vi acontecer é o XP ter problemas ao ser instalado com placas GeForce. No caso ,  instalei com a placa de vídeo onboard.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Lord X@08 Feb. 2003,02:45

:cool: Olá Marcos! A tua temperatura do processador tá um pouco alta por isso vale dar uma olhada no teu cooler para ver se ele funciona direito. Se aparentemente ele está trabalhando na rotação(RPM) indicada pelo fabricante, é sinal que você precisa trocá-lo por um de melhor qualidade. Fora isso, o teu problema pode ser a memória. Comigo aconteceu a mesma coisa ao tentar instalar o XP em um duron de 700Mhz que usava Win98 e eu descobri uma incompatibilidade do módulo de memória. Tudo que eu fiz foi substituir o pente de memória cujo o chip apresentava a marca Spectec pelo meu pente de memória com chip NEC. Depois de instalado o XP desfiz a troca e o Xp continuou rodando normalmente.

                       Espero ter ajudado.

:o  Eu já tive um problema assim .. no meu caso desabilitei as portas USB ai resolveu .. vale tentar ..

 E ve se troca de cooler refrigere melhor seu pc ou você pode perde - lo ....

Boa Sorte !!!!

 ::: MSI KT4 c/RAID , XP 2100+,VULCANO 9, 256 DDR 333    

      SAMSUNG, 40GB HD 7200, geforce 2 MX200 32MB,

      CDR-W LG 24X, CD ROM LG 52X, :::

         >>>>>  50° C<<<<<

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...