Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas na pilha?


X-Factor

Posts recomendados

  • Membro VIP

Não esquenta não. Com meu primeiro pc quase tive um enfarto vendo isto na tela. Na verdade não é problema físico mas sim d sistema. Isto acontece (me corrijam c estiver errado) quando algum recurso está em conflito com outro (irq).

Basta ver qual é em propriedades do sistema, ele estará com um ponto d exclamação ou interrogação, não me lembro qual, ai é só configurar o recurso manualmente até q ele esteja sendo mostrado como único dispositivo a ser acessado por aquele pedido d interrupção. C achar difícil basta remover o driver do dispositivo com o tal erro e instalar-lo novamente. O windows ajustará automaticamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola

      caro colega, não é bem o que outro colega falou. O problema da pilha ocorre quando você excede a capacidade de sessão de um programa. É realmente como se fosse uma pilha... vamos dizer que um determinado prg tem um pilha de 10 e você usa 11, aí ocorre o estouro da pilha. As quando se excede o numero de pilha alocadas apare também. aquela mensagem que "este programa executou uma operação ilegal".

Para corrigir isso, basta entrar no msconfig e aumentar o número de pilhas. por ex. acrescente:

STACKS=9,256        

você estará usando 9 pilhas de 256 bytes, se não der aumente para 512 ou 1024.

A atualização também. do seu sistema , as vezes resolve o problema. mas não esquenta , isso aí não é nada grave.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Huhuhu, teve uma vez q um amigo meu me ligou desesperado porque tinha parecido esta mensagem no PC dele, ele queira q eu fosse na casa dele para trocar a bateria do CMOS dele... o cara ficou muito assustado, achou q tinah vazado a pilha do CMOS na motherboard dele...  :P

Hehehe... :D

Foi muito engraçado.. mais nem zoei muito porque ninguém é obrigado a saber de tudo...

???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...