Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte do lado de fora


fabriziomalta

Posts recomendados

Eu estou querendo colocar minha fonte fora do gabinete pra ficar +- assim, sendo que meu gabinete tem 3 baias!! Sera q vai diminuir muito a temperatura interna? Quem já fez isso? Como q ficou? Se tiver foto mostar aí!!!!

valeu

OB.: A fotografia q mostre e de um gabinete com uma segunda fonte do lado de fora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Adriano Silva@08 Fev. 2003,21:49

Um amigo meu fez.... e diminuiu pra caramba....

Principalmente por que a fonte dele era em cima do processador....`pena que ele não tem foto....

quanto mais + ou - você sabe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já fiz isso aqui no meu micro uma vez. A fonte ficava bem na frente do processador. Foi no inverno, a temperatura ambiente estava em 13 graus Celsius e o Asus Probe marcava 29 para a temperatura da CPU (eu sei que o Asus Probe erra na medição, mas tudo bem).

Então tirei a fonte e deixei funcionando fora do case e no lugar adaptei um fan (não lembro mais o tamanho, não tá mais aqui) e o Asus Probe passou a marcar 21 graus Celsius.

Faz diferença sim, principalmente se a fonte fica bem na frente do processador, mas acho que tem que colocar um fan no lugar, jogando ar pra fora.

Falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opiniao, o ideal seria a colocacao da fonte sobre a parte traseira do gabinete pelo lado de fora e com uma cobertura que desse um aspecto nota 10 ao case, tipo uma lomba como tem no capo da saveiro 2.0. Com isso o case estaria isolado do calor da fonte e naquele setor onde a fonte estava daria pra colocar um cooler para ventilacao interna.

Sera que deu pra entender???

! \

!   \-----------

!                   !

!                   !

!                   !

!                   !

---------------

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por McCloud@09 Fev. 2003,11:06

Eu já fiz isso aqui no meu micro uma vez. A fonte ficava bem na frente do processador. Foi no inverno, a temperatura ambiente estava em 13 graus Celsius

Putz 13ºc ?

Onde você mora ?

Aí não precisa de watercooler !!

Dragao , fazer o que você falou não é tão difícil , da pra falar com o pessoal que trabalha com fibra de vidro e desenvolver uma "carenagem" pra fonte ....ia ficar show de bola !!!!!!!!

dava até pra colocar um lcd e tal...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, isso diminui uns 10 graus, fiz num gabinete 3 baias que eu tinha, no lugar da fonte você coloca um cooler tirando o ar quente, na frente, abaixo do cd rom você coloca um jogando ar frio, a fonte devera ser parafusada em cima do gabinete, deve ser feito furinhos para parafuza-la e para passar os fios.

olha uma foto!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, isso diminui uns 10 graus, fiz num gabinete 3 baias que eu tinha, no lugar da fonte você coloca um cooler tirando o ar quente, na frente, abaixo do cd rom você coloca um jogando ar frio, a fonte devera ser parafusada em cima do gabinete, deve ser feito furinhos para parafuza-la e para passar os fios.

como eu faço pra postar uma foto do meu antigo pc que esta no meu HD?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por McCloud+09 Fev. 2003,14:56-->
MADMAX@09 Fev. 2003,13:26

Putz 13ºc ?

Onde você mora ?

Aí não precisa de watercooler !!

É MADMAX, moro aqui em Floripa, no inverno esfria pacas.

Bom para os processadores, HeHe...  :P

Ta explicado ....aí é show de bola ....o negócio é mudar praí .

Tenho um monte de amigos que estão morando por aí .

Falou !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí!!!!! o que muitas cabecas não fazem.....HOHOHOHOHOHO

Mad veja so a ideia que tive agora lendo a tua sugestao:

-ao invés de fazer uma carenagem de lata ou de fibra da pra fazer um casesinho de acrílico na medidas de uma fonte(do tipo aquele que a caseclear faz) e tanto pode fazer a frente dele em desnivel tipo "\" como pode fazer a frente chata e colocar um lcd ou mesmo aquele baybus que o fulano cita em outra mensagem.

Cara, viajei nessa..........um solid preto, com a fonte pra fora num case em acrílico fume e um lcd na cara e a ventoinha da fonte com led?????HOHOHOHOHOHOHOHO

DA licença.....!!!!!!!!!111HOHOHOHOHOHOHHO

EU SOU O MAXIMO!!!!!!!!!!11 HOHOHOHOHOHOHHOHOHO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por MADMAX+09 Fev. 2003,17:18-->
UnaBomberX@09 Fev. 2003,14:20

como eu faço pra postar uma foto do meu antigo pc que esta no meu HD?

você tem que ter uma HP ...ou pode mandar pra mim que eu posto na minha e disponibilizo o link .

e se os cabos da fonte forem pequenos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por cerebro@09 Fev. 2003,22:35

e se os cabos da fonte forem pequenos...

Pois é, boa pergunta. Mas acho que daria pra fazer, tipo, adaptar uma extensão, né?

E aí vô dragao, tua ideia aí do case é maneira heim? Ventoinha da fonte com LED é massa, HOHOHOHOHOHO!!!  :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por MADMAX@09 Feb. 2003,13:26

Putz 13ºc ?

Onde você mora ?

Aí não precisa de watercooler !!

ta achando frio? :)

aqui no RS chega a 2 negativos fácil fácil no inverno.

o problema é o verao... temperaturas de 38, 39...

ai a gente fica na mesma que vocês e tem que apelar pra ar-condicionado, fans, voolcanos (que? fala mais alto!! não to ouvindo nada!!), etc... :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

po, mas essa dos fios é a mais fácil....como a fonte sera aberta pra troca do involucro(gostaram??? hohohoho) então dai se for necessario se refaz a fiacao exatamente como o original, com soquete e tudo porém no tamanho certo. Na sta efigenia tem os fios nas mesmas cores, mesma bitola e os conectores a vontade.

aí Mcloud....gostou né......HOHOHOHOHOHO

eu dei essa ideia pois dentro do micro ninguém vai ficar olhando....e tbem ninguém vai ficar escrevendo com o escritorio todo apagado so pra ficar vendo led.....sai fora....

escrever no escuro???? so se o teclado tiver led...hohohohooho

mas na fonte fica 10....mesmo com a luz acessa fica 10 pois o acrílico fume faz o contraste.....

CARA, EU SOU O MAXIMO...HOHOHOHOHO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por dragao@09 Fev. 2003,21:45

aí!!!!! o que muitas cabecas não fazem.....HOHOHOHOHOHO

Mad veja so a ideia que tive agora lendo a tua sugestao:

-ao invés de fazer uma carenagem de lata ou de fibra da pra fazer um casesinho de acrílico na medidas de uma fonte(do tipo aquele que a caseclear faz) e tanto pode fazer a frente dele em desnivel tipo "\" como pode fazer a frente chata e colocar um lcd ou mesmo aquele baybus que o fulano cita em outra mensagem.

Cara, viajei nessa..........um solid preto, com a fonte pra fora num case em acrílico fume e um lcd na cara e a ventoinha da fonte com led?????HOHOHOHOHOHOHOHO

DA licença.....!!!!!!!!!111HOHOHOHOHOHOHHO

EU SOU O MAXIMO!!!!!!!!!!11 HOHOHOHOHOHOHHOHOHO

HUahhaiaiahiahaihai....eu é que sou o MAXIMO ... aliás sou mais do que isso sou MAD MAX !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Eu sabia que você iria gostar da minha ideia ....e com suas implementações irá ficar melhor ainda .... Vou começar a pensar e fazer um esquema desses ...acrílico por aqui não é problema .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por McCloud@09 Fev. 2003,11:06

Eu já fiz isso aqui no meu micro uma vez. A fonte ficava bem na frente do processador. Foi no inverno, a temperatura ambiente estava em 13 graus Celsius e o Asus Probe marcava 29 para a temperatura da CPU (eu sei que o Asus Probe erra na medição, mas tudo bem).

HHHEEEE, só uso over no inverno, minha antiga placa-mãe(fic) ficava marcando 0.7, 1.2Cº, pois aqui no RS com divisa do Uruguai ano Passado chegou a -2.3C° heheheh, bom para um bom vinho  :P   e um ótimo overclock :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por MADMAX@11 Fev. 2003,09:26

Putz...que inveja de vocês !!!!!!! Aqui dentro do meu forno ...oooopsss quer dizer dentro do meu quarto o termômetro está marcando "só" 30ºc ! à tarde chega a uns 33ºc ....vocês é que são felizes .......hehehehhehe ???

Também acho... Olha meu caso moro em Salvador - BA, e ainda por cima tenho que ficar todo trancado, porque moro bem perto da praia e meu pc vai para o espaço se eu não fizer isto... Ah só para lembrar eu já perdi uma mainboard e um processador por isto...(e ela só tinha 8 meses de comprada e para o meu azar a garantia não cobriu...buabuabuabuabua)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...