Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte do lado de fora


fabriziomalta

Posts recomendados

Cerebro , use saches de silica-gel dentro do seu case pra evitar que a maresia corroa sua placa-mãe e outras placas . E limpe as placas periodicamente com spray lubrificante , assim você mantem tudo limpinho e lonje da corrosão . A minha placa-mãe não tem nem um pontinho de corrosão , porque alem dos saches eu limpo tudo a cada 2 ou 3 meses .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aee galera!! :D

Eu fiz o seguinte:Coloquei a fonte pra fora, parafusada na parte de tras. Diminuiu um pouco sim, + aqui no RJ ta um calor do cão. O meu case tem uma fan, q era de um antigo cooler AVC 117420,na frente (parte de baixo) puxando o ar frio e um exautor de Slot atras.

To querendo colocar uma fan na parte de cima puxando o ar quente de dentro pra fora ou uma na lateral puxando ar frio de fora pra dentro. Se for colocar eu quero uma fan tipo assim potente, pode ser pra liga-la ate em uma fonte externa q não seja a do Pc.    

Temperaturas (com windows e outros programinhas abertos)

                CPU        Chipset

1º mens.     62°            42°     <-dia quente

Essa  mens. 60°            40°     <-dia bastante quente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí Mad....nós é soda!!!! HOHOHOHOHOHHOHO

cara, ai vai mais uma informacao: se você for moldar o acrílico da forma que eu ta falei

I         \

I          \

I           \

pense em montar um fan no frontal em desnivel pois dai ele ficara de frente pra você quando montado no case.

Um outra coisa, ele deve ter 20cm de largura para fazer o fechamento igual ao case....Agora se você for LOCO mesmo, ao invés dele terminar como uma caixa mesmo.....faça ele dobrando em cima do case.....vai ficar com um acabamento LOCO..... vai parecer que ele ta "montando" o case....HOHOHOHOHOHO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To ligado no que você ta falando velho .......

você quer dizer montar o case da fonte encobrindo a largura do case e se extendendo até a frente , não é isso ? Como se ele fosse uma carroceria de um carro protótipo , céirto mano ? Começa baixinho na frente do case e termina alto la no fundo . Se for isso deve ficar MUUUUIIIITOO LOUCOOO .E se não for isso já guarda essa ideia proceis , hehehehe , opssss , hohohohohohohohhoohohhohohhooh.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por MADMAX@13 Fev. 2003,07:39

Cerebro , use saches de silica-gel dentro do seu case pra evitar que a maresia corroa sua placa-mãe e outras placas . E limpe as placas periodicamente com spray lubrificante , assim você mantem tudo limpinho e lonje da corrosão . A minha placa-mãe não tem nem um pontinho de corrosão , porque alem dos saches eu limpo tudo a cada 2 ou 3 meses .

valeu vou fazer o teste, vou colocar o silica-gel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, eu estava pensando em fazer isso no meu case de 3 baias também - prender a fonte pelo lado oposto, do lado de fora. (Até saiu uma turma do CasemodBR no jornal ontem, e o gabinete do cara era assim, de 3 baias com a fonte pra fora). Mas tem um problema: a chapa oposta da caixa da fonte, onde eu furaria pra colocar os parafusos, é cheia de ranhuras pra ventilação, e eu não sei se daria pra prender com parafusos sem arruelas e porcas...e aí já seria pouco prático, porque teria que desmontar a fonte toda pra prender ela com os parafusos, arruelas e porcas, depois montar a fonte já na posição... Já pensou quando queimar a fonte, o trabalho que vai dar pra trocar!?!?!?

Sugestões, galerinha! :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por MADMAX+22 Feb. 2003,07:58-->
ferabreu@21 Fev. 2003,18:35

Aqueles mais compridos, com ponta, com a rosca mais "espaçada" e os sulcos mais profundos?

Isso ...esse tipo de rosca não usa porca , mas precisa ver se a parede da fonte tem espessura suficiente pra aguentar o parafuso.

Tem sim... eu já fiz isso aqui  :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu galera!

Agora o negócio é pôr a mão na massa aqui e fazer o meu CASEMOD...

(...depois das provas finais do semestre, é claro. Bleargh...)

Pretendo afixar a fonte pelo lado de fora, instalar um fan de 120 ou 80 como exaustor na chapa superior e mais um pra entrada de ar na lateral. Só não sei em que ponto exato devo colocar...em cima da placa de vídeo, ou mais embaixo, não sei...

Mas primeiro, a fonte. Espero que dê certo!

:cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Puxa vida, ficou mesmo excelente o teu case! É uma boa ideia pôr a fonte ali. Pode me dar umas dicas?

Bom, em primeiro lugar: as mangueiras. Onde você as comprou? Ficaram muito boas.

Segundo: como você fez pra adaptar a tomada da fonte do lado de fora do gabinete, na parte traseira? Você ligou um cabo curto da entrada da fonte até a traseira, e ali pôs algum adaptador, e então o cabo que vai até o estabilizador/filtro de linha/tomada?

Puxa, ficou mesmo legal. Você furou a parte frontal do gabinete e aparafusou a fonte por ali?

Por fim...aqueles parafusos que você usou pra prender os ventiladores onde ficava a fonte vieram de onde?

Valeu!  :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ferabreu@25 Fev. 2003,14:23

Puxa vida, ficou mesmo excelente o teu case! É uma boa ideia pôr a fonte ali. Pode me dar umas dicas?

Bom, em primeiro lugar: as mangueiras. Onde você as comprou? Ficaram muito boas.

Segundo: como você fez pra adaptar a tomada da fonte do lado de fora do gabinete, na parte traseira? Você ligou um cabo curto da entrada da fonte até a traseira, e ali pôs algum adaptador, e então o cabo que vai até o estabilizador/filtro de linha/tomada?

Puxa, ficou mesmo legal. Você furou a parte frontal do gabinete e aparafusou a fonte por ali?

Por fim...aqueles parafusos que você usou pra prender os ventiladores onde ficava a fonte vieram de onde?

Valeu!  :cool:

Ferabreu, esse site é só uma ideia do que fiz, o meu não está tão sofisticado como esse case USA o cara gastou uma grana..

O meu fiz do jeitinho BRAS...

Primeiro: As mangueiras utilizei de conduite....

Segundo: A tomada comprei aquela com adptador para vídeo,

coloquei atras, exatamente um cabo curto da entrada da fonte até a traseira.

Terceiro: a fonte só prendi com dupla face da 3M , aquela de 2 mm, não solta nem a pau e não precisa furar nada.

Quanto aos parafusos usei normal.

Quando puder vou colocar as minhas fotos

No meu caso não quis embelezar e sim abaixar a temp.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, o meu interesse também é só abaixar a temperatura pra fazer overclock no processador e placa de vídeo...

Mangueiras de conduite? Hum...putz, conduite de quê?

Tomada com adaptador para vídeo? Hum...também não entendi. (Bah, não sei de nada mesmo...)

Bom, é que ainda estou planejando esse negócio, por isso que não entendo tudo (ainda)...

Se puder dar mais essas dicas...  :laugh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...