• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Guest artes

[Resolvido] Raid

6 posts neste tópico

Minha placa-mãe veio com raid para que serve

descupe minha ignorância

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você pode ter dois HD , o segundo HD serviria para copiar os dados do primeiro , se um dia o seu primeiro HD der pau , você terá o segundo com todas as seus dados . exemplificando é como se fosse um backup .

t+

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é uma das formas de usar raid.

Outra muito útil consistem em dividir os dados, de modo que o sistema enxerga apenas 1 drive com o dobro do tamanho.

Nesse caso, a velocidade de acesso tamém duplica.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom seguinte...o raid (Redundant Arrays of Inexpensive Disks) vai de 0 a 5...

RAID 0 = "strip set de disco sem paridade"

Visa ganho de performance de leitura e gravação não tolerante a falhas, pode ser colocado com min. de 2 e max. de 32 disco "desvantagem: (não pode ser implementado em partição de boot ou systema) ou seja o ideal é ter um HD só pro windows pois se particionarem o hd (ex de 40GB) 5Gb para a sistema" perdera 5G entre "" do outro Hd...pois o raid só é implementado com Hds de mesma quantidade de espaço.

Raid = 1 Mirror ou Duplexing (espelhamento)

Visa tolerancia a falhas de dados pois faz uma replicação completa do Hd de systema...só pode ser implementado com o max. de 2 discos (dá para se burlar isso com hardware)...Unico nivel de raid que pode ser implementado em partição de sistema..."Vantagem para quem trabalha com arquivos, pois se o Hd principal travar...é só colocar o outro no lugar..pois são identicos"..."para quem tem dinheiro tambem..hehehe..pois é um Hd que você não tem acesso..."

Raid = 2 Strip set de bits com paridade

Raid = 3 Strip set de Byts com paridade

Raid = 4 Strip set de cluster com paridade

"Esses raids de 2 a 4 são feitos apenas com hardwares específicos...e para serem implemantados teram que ter de 2 a 32 discos...."

Raid = 5 strip set de cluster com paridade distribuida.....

Visa tolerancia a falhas e velocidade de gravação e leitura....só pode ser implementado com min. de 3 discos e max. de 32....não pode ser implementado em partição de boot ou systema..."Vantagem: esse sistema é o mais imteressante..pois são três discos ligados...quando se vai gravar um arquivo a controladora destrincha o arquivo em pedaços "010101010" imagina que o zero vai para um hd o um para o outro e o outro zero vai para o terceiro assim sucessivamente...o arquivo será gravado em trez Hds....um belo dia um HD "estóra....vai pro espaço..."por um calculo os dois Hds que sobraram conseguem reconstruir a estrutura do outro assim devolvendo todos os seus dados de novo.. "

Pelo menos foi isso que eu estudei...não sei se hoje já existem outras técnologias...sei que no NT tinha um software "controlador de disco" que se podia aplicar raid 0,1,5 ...não sei se existe outro software hoje...tambem estou para comprar uma placa com raid para ver como funciona..."claro que não é só para ver né hehehe..é que estou montando outra máquina " vou comprar a KT3 ultra.....faz um tempão que não mexo com isso...espero ter ajudado de alguma forma...

:D

Compartilhar este post

Link para o post

:D  Obrigado pela explicação

ate mais

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0