Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Novo modem lucent/agere v.92


eom

Posts recomendados

Postado Originalmente por eom+01 Mar. 2003,16:07-->
Alisson_fab@25 Fev. 2003,02:45

Vejam Isso, está bom ou não está hein????????????

Bom cara, posso estar errado, mas pelo que vi ali você estava conectado a 46.7 Kbps, eu não acho isso bom, agora estou conectado a 45.333 e acho uma droga, o ideal era 49 ou 51 Kbps.

Pô, pode estar conectado a 46.7, mas a compressão do modem está ótima e a taxa de tranferencia está na média de 92.1 Kbps e a atual a 135.5 Kbps, sei que isso é ILUSÃO, mas a velocidade estava a 1000, baixei uma música de +ou- 5 MB em uns 3 ou 4 Minutos.

T++++

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Devemos levar em conta também A linha telefonica, Provedor, Cidade, etc, etc. Cada casa é um caso, antes, aqui, quando tinham poucas linhas instaladas na minha rua, o minimo que um HSP56 Micromodem onboard fazia num Download no minimo, na pior da péssima conexão, 5,5k, depois que veio um verdadeiro "Mutirão da telemar" e istalou mais de 100 Linhas só na minha rua, a taxa caiu para 2 ou 3 na melhor conexão possível. Esse Agere meu faz + ou - 4,5 / 5,0K.

Acho que é por isso que uns acham que é bom e outros acham que é ruim. (as vezes nem é culpa do bichinho)

PS: aqui em casa tem uma extensão que gera interferencia a VERA!!!

T+++

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talvez você tenha razão, talvez não, sei lá, mas já pesquisei muito e vi que realmente esse meu modelo é diferente dos demais modens lucent que tem por aí, e pelo que pude constatar é inferior, o negocio é que eu ainda vou levar minha maquina na casa de um amigo que conecta a 51 Kbps pra ver se funciona bem lá, se funcionar deve ser mesmo coisa da linha, que vou ter que resolver com a telemar porque a linha está mais perfeita do que nunca. Se não, vou tacar esse modem lixo pela janela e comprar um modem USRobotics.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz cara, erro de VXD geralmente está relacionado a memória, veja com o pessoal do fórum de Windows XX que eles resolvem isso brincando, quando eu tive esse problema (VXD, mas não com o modem) eles falaram que poderia ser a memória, mandaram eu retirar o pente e limpar com uma borracha escolar bem vagaba (Daquelas brancas fininhas) e resolveu na boa, também pode ser do driver do modem, que versão você usa??

T++++ :cool:

PS: O modem vai ser muito bem vindo hein  :;):  :)  :laugh:  :laugh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BOM ..  PRIMEIRAMENTE GOSTARIA DE DIZER Q não LI TODAS AS RESPOSTAS ..  MAIS:

TINHA UM LUCENT 56K (MODELO ANTIGO) QUE QUEIMO COM UM RAIO ..  DAI FUI COMPRA outro . E VEIO ESSE TAL DE LUCENT/AGERE ...  DAI EU REPAREI Q O MEU LUCENT ANTIGO FAZIA DOWNLOAD A 5.7K (QUANDO EQUILIBRAVA A TRANSFERENCIA) E QUE ESSE NOVO Q EU TINHA COMPRADO FAZIA A 5.3K .... E MAIS ...

NO COUNTER STRIKE ONLINE EU COSTUMAVA ficar (COM MEU LUCENT ANTIGO) COM PING DE 150 A 200 NOS HOSTS BONS ...  COM ESSE NOVO LUCENT/AGERE MEU PING FICAVA A DE 400 A 450 ..  OU MAIS ...  470 ...  MAIS OU MENOS ISSO ...

RESULTADO: troquei MEI LUCENT/AGERE, RECEM COMPRADO E COM GARANTIA DE 6 MESES, POR UM LUCENT(MODELO ANTIGO) + 20,00R$  ....

não ME ARREPENDO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por eom@08 Fev. 2003,20:33

Quando pensava em trocar de modem escolhi logo de cara o modem Lucent V.92, depois de varias indicações aqui do forum e de ver um amigo que tinha um e conectava que era uma beleza. só que quando comprei o meu fiquei estremamente decepcionado, esse modem novo denominado Lucent/Agere V.92 não reconhece mais como Lucent pelo windows, e logo não instala os drivers atualizados da pagina da agere (8.22). só conecta a 44 ou 46 Kbps no máximo, mesmo minha linha estando perfeita e meu provedor como sempre. Ou seja, acho que os novos modelos de modem Lucent/Agere são um verdadeiro lixo, isso sim, não vejo outra explicação, se alguem tiver alguma opinião melhor por favor dê, caso contrário eles são muito ruins mesmo.

Realmente, uma decepção esse Agere V.92, fora o desempenho sofrível, apenas 33.6 kbps, o Modem simplesmente faleceu de uma hora para outra, parou de funcionar, adquirido à apenas 48hs.

Responde ao teste da Guia Diagnóstico, Drivers utilizados certificados pela Microsoft, Linha telefônica e fiação em perfeitas condições, e ele nada...!!!

Na mesma máquina, mesmo provedor, mesma linha telefônica, coloquei o antigo Lucent WinModem (Chipset Lucent) de meu irmão para teste, resultado... 53 kbps..

Pode uma coisa dessa, decepção total, amanhã mesmo estou na loja trocando por outro.

Lucent Agere V.92 nunca mais ....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho u desses, eu conecto a 50 k , mais meu download é só, na média 3,6k, já fiz de tudo e não melhora, acho q é a linha mesmo.

bom mais tive mais uma decepção com essa merd....... de modem. Eu depois de baixar 185 mb do Linux Kurumin, descobri q nenhuma distribuição linus suporta ele, não tem nem os drivers pra instalar, e isso já é ######, o linux só suporta alguns winmodens, como os da lucent. Eu disse lucent mesmo, e laguns da Agere, não os v92, pelo menos não o meu.

Tenho de eperar alguém fazer os drivers pra eu abaixar e ainda apanhar pra instalar.

Vai aí a dica, não compre essa por........ pra usar com linux

AMD Duron 700mhz

Pcchips M805 lr

128mb PC 133

GF2 MX 200 64mb  AGP4X

Agere 56v92

HD 20 gb

cd 56x

cdrw LG 32/10/40x :angry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

aí pessoal, desculpe reviver esse meu topico antigo, mas é que meu modem agere antigo pifou (não reconhecia mais o sinal de linha), tudo bem, fiquei bolado e tal e saí para comprar outro, já sabendo que ele não é lá essas coisas, dei uma garimpada por aí e encontrei um lucent/agere que no meu ver é um do tipo do modelo antigo, ao chegar em casa, o que eu descubro, conectava a 45 Kbps com o meu agere antigo e agora estou conectada a nada mais nada menos que 53 Kbps. Voando, ou seja, não era linha, não era provedor, não era telemar, não era a minha maquina, era só esse agere mesmo que era um lixo. aí vai de novo as fotos do meu antigo e desse que está bonzaum agora.

Meu agere antigo que não passava dos 46 Kbps

Meu novo Agere/Lucent que está conectado a 53 Kbps (notem esse transformadorzinho que ele tem e o outro não tem, foi por ele que eu me guiei para comprar)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

minha situação se resume aos 2 depoimentos abaixo

meu lucent antigo queimo com um raio e dai comprei esse lucent agere v0.92, e ta dando esse erro d não reconhece linha, mas se fica tentando varias vezes uma hora pega(conecta mal)

estava achando q era problema no pc mas pelo visto não é

agora to indignado

isso num é caso do processo?

BOM ..  PRIMEIRAMENTE GOSTARIA DE DIZER Q não LI TODAS AS RESPOSTAS ..  MAIS:

TINHA UM LUCENT 56K (MODELO ANTIGO) QUE QUEIMO COM UM RAIO ..  DAI FUI COMPRA outro . E VEIO ESSE TAL DE LUCENT/AGERE ...  DAI EU REPAREI Q O MEU LUCENT ANTIGO FAZIA DOWNLOAD A 5.7K (QUANDO EQUILIBRAVA A TRANSFERENCIA) E QUE ESSE NOVO Q EU TINHA COMPRADO FAZIA A 5.3K .... E MAIS ...

NO COUNTER STRIKE ONLINE EU COSTUMAVA ficar (COM MEU LUCENT ANTIGO) COM PING DE 150 A 200 NOS HOSTS BONS ...  COM ESSE NOVO LUCENT/AGERE MEU PING FICAVA A DE 400 A 450 ..  OU MAIS ...  470 ...  MAIS OU MENOS ISSO ...

RESULTADO: troquei MEI LUCENT/AGERE, RECEM COMPRADO E COM GARANTIA DE 6 MESES, POR UM LUCENT(MODELO ANTIGO) + 20,00R$  ....

não ME ARREPENDO.

aí pessoal, desculpe reviver esse meu topico antigo, mas é que meu modem agere antigo pifou (não reconhecia mais o sinal de linha), tudo bem, fiquei bolado e tal e saí para comprar outro, já sabendo que ele não é lá essas coisas, dei uma garimpada por aí e encontrei um lucent/agere que no meu ver é um do tipo do modelo antigo, ao chegar em casa, o que eu descubro, conectava a 45 Kbps com o meu agere antigo e agora estou conectada a nada mais nada menos que 53 Kbps. Voando, ou seja, não era linha, não era provedor, não era telemar, não era a minha maquina, era só esse agere mesmo que era um lixo. aí vai de novo as fotos do meu antigo e desse que está bonzaum agora.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu modem é Lucent, e é uma maravilha, conecta de 50 a 52 Kbps, lógico que durante a conexão essa velocidade oscila para mais ou para menos, mas não tenho a nada a reclamar, pois já instalei vários dessa marca e não tiveram nenhum problema.

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por IvoB@04 Julho 2003,17:25

Meu modem é Lucent, e é uma maravilha, conecta de 50 a 52 Kbps, lógico que durante a conexão essa velocidade oscila para mais ou para menos, mas não tenho a nada a reclamar, pois já instalei vários dessa marca e não tiveram nenhum problema.

t+

o teu é lucent/agere v.92 ?

e pode ser q não sejam todos q tão dando problema

mas q ter algo q errado nisso ai, ah isso tem  :angry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Cara, eu tenho um Lucent Agere V 92

Conecto a 52k e faço download a 7k sem problema!!!

minha unica decepcao com ele foi não achar driver pra linux...

o negocio é o seguinte....

o driver q tem na pagina, tanto da lucent qnt da agere, é um driver generico pra modems v90..

portanto é driver q não vai exigir realmente o q seu modem é capaz.....

lá explica isso direitim... o ideal é instalar o driver q vem no cd d instalação do modem

ah...  já usei esse modem no windows 98 e no xp e os resultados foram os mesmos... ótimos!!!!

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...